Perspectiva
"Deficiência é um conceito em evolução que hoje baseia-se não só numa perspectiva médica, mas também social e ambiental, sendo assim tudo indica que devemos investir na quebra de barreiras."
Quando nossas expectativas estão baseadas nas respostas que temos dos outros, a perspectiva fica limitada ao que o outro pode ou não oferecer.
Sua Perspectiva nessa situação pode está errada, lembre-se as vezes isso tudo não passa de um ponto de vista diferente.
Viver em Amor é contemplar a vida da melhor perspectiva existente, sentindo a maior alegria possível, porque o Amor transforma tudo no que há de melhor !
ALELUIA !
ESCADA, dependendo da perspectiva.
Você pode subir em direção aos seus sonhos ou descer para comemorar com todos que contribuíram para que você chegasse ao topo.
Você escolhe!!"
Este mundo da perspectiva, este mundo para o olho, o tato e a audição é muito falso, quando comparado com um mundo percebido por um aparelho sensório muito mais DELICADO
Uma semana linda e perspectiva de grandes sonhos. “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.” Pv 16:3
. Comecei esta segunda-feira com uma indagação simples; é possível separar o passado do futuro? E se é possível, de que se constitui o presente? De lembranças vividas ou de sonhos imaginados?
. Antes de esboçar singelos pensamentos, recordo com muita propriedade esta frase: “O passado já não é mais e o futuro não é ainda.” Santo Agostinho. Conjecturamos ser o presente a mediação do passado com a projeção do presente. Citando outra autoridade a respeito, Augusto Cury citou: “O passado é uma cortina de vidro. Felizes os que observam o passado para poder caminhar no futuro.”
. De fato somos feitos de sonhos, experiências e perspectivas concretamente fomos ontem, quem nós somos hoje e quem nós seremos amanhã, "Lembrem-se dos dias do passado; considerem as gerações há muito passadas. Perguntem aos seus pais, e estes contarão a vocês, aos seus líderes, e eles explicarão a vocês.” Deuteronômio 32:7
. Sem passado a nossa história fica incompleta, não se pode apagar tópicos escritos; até podemos rabiscar, mas apagar jamais. É como apagar uma parte de quem somos hoje.
. Enfim, Parte do passado constitui o presente que revivo, vislumbrando prospectiva do futuro.
Com o tempo, cada um, sob seu ponto de vista e perspectiva, percebe o que é válido para si. A maturidade vai mostrando que ninguém vai agir como "se deve", mas como pode, frente ao momento e ocasião. Cada ação decorre de um conjunto de experiências, que traz mecanismos de análise e conduta distintos de um ser para o outro. Ou seja, nunca acredite que sua forma de entender a vivência do outro é a maneira mais adequada e sensata, pois o outro pode estar te observando sob a ótica da mesma ignorância.
Enquanto acreditarmos que sabemos o que é melhor para alguém, não seremos verdadeiramente capazes de aprender o que é melhor para nós mesmos.
Compreensão empática é a habilidade de perceber a experiência do outro segundo sua perspectiva (como se fosse o outro), e posteriormente voltando ao seu lugar, tendo assim uma compreensão aprofundada por conhecer os diversos pontos de vista. No entanto, perceber a experiência do outro segundo sua perspectiva sem posteriormente retomar o seu lugar não é compreensão empática é compaixão.
Perceber a experiência do outro segundo sua perspectiva, sem posteriormente retomar o seu lugar, não é compreensão empática é compaixão.
Mais um texto fadado ao insucesso!
Deveríamos encarar a morte por uma perspectiva natural pois é isto que ela é, faz parte da vida.
Você nasceu, cresceu, se tornou adulto e teve que descobrir como viver, com quem casar, quantos filhos ter, como educá-los, como envelhecer.
Mas já parou para se perguntar sobre como lidar com a morte, seja ela prematura ou na velhice?
Todos sabemos viver e que hábitos saudáveis podem nos dar mais uns anos de vida.
Para quê? Com que finalidade você quer viver mais, se com oitenta ou noventa anos não poderá fazer nem uma fração do que foi capaz enquanto jovem ou adulto e em muitos casos terá que ser ajudado por um cuidador ou cuidadora?
Muitos preferem evitar o assunto morte. Esquecem que a violência está à nossa porta ou que podemos morrer vítimas de um acidente a qualquer momento.
E por falar nisso, o que é morrer de velhice? Ter uma morte saudável?
A morte faz parte da vida. Se não morrermos agora em decorrência de uma fatalidade, morreremos mais tarde em decorrência de alguma doença que já pode estar crescendo dentro de nós ou que aparecerá daqui a uma década, ou mais, dependendo de sua idade.
Não importa em que entidade divina você acredite, o que come ou deixa de comer, quem você ama ou por quem é amado ela virá, pode ser hoje, pode ser daqui a muito tempo.
Você acha que será melhor ser surpreendido do que estar preparado?
Muitas vezes sou recriminado por escrever o que penso sobre a morte.
Eu não perderia esse rico assunto, um dos melhores para observar e refletir sobre a vida.
Como podem ver, estou falando de vida!
Como tudo nos pode fazer sentido ao som desta vida se assim criarmos uma perspectiva diferente da habitual…
A coisa mais bonita é olhar em perspectiva, por que tudo aquilo, pode ser muito ou pouco, vai depender de onde você vê e o que você observar
Quando estamos nos sentindo lá no fundo do poço, sem perspectiva de enxergar a luz, Deus envia ao menos um vagalume para que a gente não se sinta só. Ele é Deus, Ele é Pai. Louvado seja o nome do Senhor.