Perspectiva
A EXPECTATIVA DA DOR É MUITO PIOR QUE A PRÓPRIA DOR!
Muitas vezes, diante da PERSPECTIVA de enfrentarmos uma POSSÍVEL situação desfavorável, criamos em nosso cotidiano um ambiente pesado, extremamente sofrido, comemos mal, dormimos mal, sofremos de gastrite, palpitação cardíaca, ficamos de mal com a vida, afastamos os entes queridos com nosso azedume...
Assemelha-se ao SOFRIMENTO PREMEDITADO quando marcamos uma consulta em um dentista, passamos os dias sofrendo uma possível dor e, ao sentarmos na cadeira, uma xilocaína e uma anestesia interrompem toda a expectativa ruim!
EMOÇÃO e RAZÃO precisam ser trabalhadas para ficarem EQUILIBRADAS, sofremos ANTECIPADAMENTE, muitas vezes, por algo que JAMAIS IRÁ SE CONCRETIZAR!
“Uma pessoa decidida e animada tem duas coisas importantes; visão e perspectiva”
(autor – Paulo Samuel)
CAMINHOS...
O que resta na vida de um homem inundado de sonhos (PERSPECTIVA)
Se não calar a boca diante de sua própria razão.Depois de consumado o fato é que somos condenados ao calvário do silencio eterno, mesmo que tenhamos as respostas para tantas indagações.Isso é a chaga derradeira de nossa vida sombreada por constantes desventuras que nos leva a martirizar o pensamento que foi de vão em vão direto para o nosso sujo e desvirtuoso chão.
Da perspectiva individual existem dois mundos,
um deles é alheio a você. Não espere que o
mundo se torne um lugar melhor, comece
mudando o seu mundo.
Saindo de uma perspectiva micro para uma perspectiva macro, o raciocínio é bem mais complicado do que se pode imaginar.
...dava sim vontade de ir embora, de viver a vida de um outro jeito, com uma nova perspectiva....Mas na bagagem existia o medo: de fracassar, de errar, de arrepender-se, de sei lá mais quantos medos vestidos de Bicho Papão!
E eu ficava contando os dias que me faltavam para viver o que eu nunca ousei...E enquanto eu esperava por isso, a vida ia acontecendo lá fora...sem mim!
Sibby sempre tivera uma estranha capacidade de tirar Dark de sua única perspectiva e o ajudar a ver tudo com maior clareza. Ela lhe tranquilizava a alma como ninguém. Desde sua morte, olhar aquele túmulo era um doloroso lembrete de como ele se sentia totalmente perdido sem ela.
O real como experiência precária e fragmento envolve perspectiva, deformação e repetição. Não se o alcança à baciada nem por atacado. Talvez ele precise mesmo de uma propedêutica reduzida, ao modo de uma solidão preliminar. Além de tudo, há outro problema que é o de dizer. O real não se diz, ele simplesmente acontece, eventualmente se escreve.
A perspectiva faz toda a diferença. Tudo depende do modo em que se vê as coisas, portanto, pense sempre positivo.
Todo ponto de vista parte de uma perspectiva corrompida pela forma com que você pode enxergar o mundo.