Personalidade e Caráter
Desprezado por causa da minha simplicidade.
Humilhado por causa da minha humildade.
Odiado por causa da minha sinceridade.
Invejado por causa da minha criatividade.
Contudo,
admirado pela minha peculiaridade.
valorizado pela minha originalidade e
amado por quem me conhece de verdade.
Se suas ações não estão falando mais alto que suas palavras, trata-se de um sério problema de caráter e/ou personalidade.
O "rei" Pelé fez aniversário recentemente e um bando de idólatra proclamou calorosas homenagens (leia-se culto) a pessoa dele...
A própria mídia e diversos famosos sempre tendem a colocá-lo num pedestal, mesmo sabendo do absurdo que o tal "rei" cometeu com a própria filha.
Lendo os comentários das matérias e das redes sociais, entre muitos argumentos sensatos, têm sempre aqueles que tentam se justificar através da máxima:
"As pessoas precisam aprender a separar o pessoal do profissional!".
(Como se isso fosse possível)...
Não... Não precisamos - e NÃO DEVEMOS - forçar tal separação de personalidade!
Aliás, o que não poderia acontecer é ter pessoas achando isso normal e moralmente justo, como desculpa para endeusarem homens, quaisquer que sejam, ainda mais esse tipo de ídolo que se aproveita dessa máxima e da própria fama para cometer suas bizarrices.
Vemos muitos casos de famosos que praticam crimes, boa parte deles do meio futebolístico e da religião, e continuam a ser promovidos (e gozam disso).
Já pensou se essa moda pegasse para os meros mortais e todo mal caráter fosse "absolvido" por essa máxima? Como seria isso na lei?
Um pai comum que não quisesse reconhecer e assumir um filho, não seria preso pois teríamos que separar o fulano "pessoa" do fulano "pai"?
Ou seria possível dividi-lo ao meio para só uma parte dele (a parte falha) ser punida? Afinal, nem todo homem nasceu para a paternidade. Ou só o Pelé pode escolher de qual filho quer ser pai?
Não é à toa que muitas celebridades por aí fazem coisas horríveis, e quando são pegos, basta que aleguem dupla personalidade para transformarem-se nas reais vítimas.
Que perigo, se as pessoas tolas tornarem-se maioria no mundo!
Se é que já não são...
Talvez as pessoas não estejam jogando indiretas o tempo todo, o que lhe afeta tanto pode ser a certeza que tens de sua própria índole...
Você é quem realmente você é quando está sozinho, suas atitudes e seus pensamentos definem seu caráter e sua personalidade.
Quando uma pessoa é autêntica, a beleza irradia naturalmente. Porque ela se tornou mais do que aparência; caráter e personalidade transcendem o físico, refletindo a verdadeira essência de alguém.
Não despreze suas cicatrizes, ainda que indesejáveis, elas fazem parte da construção da sua personalidade e consequentemente do seu caráter
Nossa conduta diária traz à tona o nível de cura que está a nossa alma, uma cura processual. A única intervenção parte somente de nós quando damos ouvidos às mazelas da alma. Nosso espírito é contraposto a esse ato, no qual, estando interligado com o Espírito de Deus desmistifica essas mazelas contundentes de um caráter defraudado.
Livro: Servir, o maior dos desafios
O argumento desvela, para além das concepções superficiais, uma compreensão mais profunda do argumentador.
Não espere muito das pessoas para não sofrer desilusões.
As pessoas são imperfeitas, e já nascem com seu caráter e sua personalidade.
Agora você, esforce-se o bastante para melhorar. Depende somente de você!
O Sistema faz de cada um nós o que somos, alguns são fortes o suficiente para pra ter identidade própria, outros se deixam levar porque é mais cômodo assim e ainda há a maioria que nem se dá conta de que está sendo manipulada até mesmo no pensar.
Ninguém quer um impostor, ninguém quer uma cédula falsa. Seja você mesmo, não importa as circunstâncias.
Eu sou, Eu , Eu Mesmo, com minhas convicções morais…
Sem “elas” sou um mero personagem…, e não uma Personalidade!
A riqueza da pessoa
não é bem quantificável,
vem da alma interior,
valor indissociável.
O nosso maior tesouro,
mais valioso que ouro,
é ser um alguém amável.