Personalidade
ENSINAR E EDUCAR
Olhando sobre outro prisma, no que diz respeito a construção da personalidade humana, ENSINAR é conduzir o ser para que ele possa desenvolver em si as habilidades nele já existentes.
As diversas matérias, didaticamente falando, são meios de acionar as engrenagens dentro do ambiente cognitivo do próprio homem para que ele possa fruir dentro de suas próprias
capacidades.
Já a educação é um desafio, envolve o desenvolvimento dos mecanismo de compreensão, sensibilidade, percepção, empatia, resiliência, direitos e deveres para que tudo possa manter-se em equilíbrio em uma multidão de diversidades de seres humanos de pensamentos e comportamentos diferentes.
Às vezes a minha personalidade fica, involuntariamente, no limiar entre o romantismo e o disparate. Mas logo vêm a realidade.
Às vezes a minha personalidade fica no limiar, entre o romantismo e o disparate. Mas a realidade me trás de volta a razão.
Por mais que você tenha uma personalidade forte, você pode ser influenciado e ficar muito parecido com quem e com o que convive. Porque o exemplo arrasta. Daí a importância de escolher bem seus locais e companhias.
Aprende-se mais com a dor do que com o conselho. Uma personalidade nobre valoriza mais o pouco obtido com o próprio esforço do que um grandioso presente.
Um funcionário com personalidade será um desafio para uma empresa sem personalidade. Mas a empresa com personalidade buscará expandir seu potencial.
Quando alguém busca trabalhar apenas com pessoas compatíveis com sua própria personalidade, não é uma equipe, é uma panelinha. Trabalho em equipe requer pessoas aptas a lidarem com divergências.
"Personalidade, aparência e inteligência importam. Não permita que duvidem de você ou do que faz. Vença sem lutar, concentre-se nas soluções e, acima de tudo, acredite no seu potencial."
Tenha personalidade própria, não seja uma "Maria vai com as outras"
Tenha atitudes, tome posições!
Influencie mas não seja influenciável.
Não perca tempo tentando convencer os outros sobre sua personalidade, porque o tempo vai mostrar quem é você, e quem são os outros.
"Ninguém é perfeito, essa é a máxima humana!
A personalidade se forma na transgressão do que nos é imposto. A singularidade nunca será dos conformados.
Quem não tem pecados pode
até estar vivo, mas não é real."
Caráter é o termo que designa o aspecto da personalidade responsável pela forma habitual e constante de agir peculiar a cada indivíduo; esta qualidade, é inerente somente à uma pessoa, pois é o conjunto dos traços particulares, o modo de ser desta; sua índole, sua natureza e temperamento. O conjunto das qualidades, boas ou más, de um indivíduo lhe determinam a conduta e a concepção moral; seu gênio, humor, temperamento, este, sendo resultado de progressiva adaptação constitucional do sujeito às condições ambientais, familiares, pedagógicas e sociais.
"Há um abismo entre o suicida decidido e a pessoa profundamente deprimida. A personalidade patológica suicida, decidida, vai e faz. Nada a detém."
"Eu te trato como tu me tratas."
-Isto é falta de personalidade, além de venda casada!
Eu não!
- Eu te trato como tú bem o mereces.
☆Haredita Angel
Venda casada.
"Eu te trato como tu me tratas."
-Isto é falta de personalidade, além de venda casada!
Eu não!
- Eu te trato com respeito e consideração ao ser humano que 'Eu sou'.
☆Haredita Angel