Personalidade
Ninguém parece perceber o quanto somos movidos pelo medo, o componente essencial da personalidade humana. Todo o resto – da ambição ao amor ao desespero – se origina de alguma forma dessa única emoção poderosa.
“A personalidade que se levanta para ferir e oprimir o próximo, de certo não contempla a alegria da liberdade da alma.”
Giovane Silva Santos
Se você quiser, eu quero também. Não porque eu não tenha personalidade, mas porque eu só quero o que me quer também.
"Quem é Deus? Deus é o 'Eu sou.' Ter um eu, uma autoconsciência, um para-si, uma personalidade interior, é a maior força do ser humano, porque é o que faz dele uma imagem de Deus. Só Deus e, por delegação dele, o ser humano, podem dizer 'Eu sou.' Essa sempre foi a força dos grandes homens, que os medíocres e mesquinhos desconhecem."
Na essência você desperta o seu Eu, o seu eu bom e iluminador, enquanto que a personalidade são as máscaras que nos é condicionada pelo outro, pelo ambiente em que estamos.
“Que a nossa personalidade seja independente da sociedade, e que a sociedade siga os exemplos da nossa personalidade”
É nos pequenos detalhes que vamos descobrindo a verdadeira personalidade das pessoas do nosso convívio
Vivo uma loucura
Que poucos loucos procura
Por uma vida dupla
Sem ter personalidade única
Essa é a vida de alguém que estuda
Coisas absurdas
Como uma vida dupla
E desejando ter uma vida única
Mas não encontra saída alguma.
Uma personalidade divina que depende da indignação de seus seguidores mortais para proteger sua reputação está mais do que morta: está decomposta.
Fidelidade
O ser fiel demonstra o caráter de sua personalidade em não fazer nada pior, o qual o infiel pode fazer.
Na dúvida sobre a personalidade e a transparência dos sentimentos de alguém? Se relacione com este alguém incorporado de um personagem e a dúvida será sanada.
A prova de que somos frágeis de personalidade está no sucesso do marketing, em especial do político, pois os eleitores respondem bem e atendem satisfatoriamente, as demandas da publicidade. E, mais, se propõem a serem propagandistas voluntários, mesmo sem terem o mínimo de conhecimento do produto, não se importando quando estão sendo mais chatos do que prestativos.