Personalidade
Sabe-se que é na infância que a personalidade se constrói. Tudo que ocorre, seja de modo positivo ou negativo, refletirá quando adultos. É importante favorecer um ambiente de afeto e respeito para as crianças. A matéria aborda essa questão importante, porém deixa a desejar quando diz que a criança por ser vazia carece de atenção. Não! As crianças não são vazias, elas são seres de direito que produzem cultura a partir da forma como veem o mundo. Deve-se, contudo, mediar e orientar esse processo de inúmeras aprendizagens considerando que levarão suas primeiras experiências como algo marcante para toda a vida... Pois "o que acontece na infância não fica na infância!
Alguns dizem que o caráter e a personalidade do humano não muda, mesmo depois de conhecer a Cristo.
Isso me fez começar a pensar se sou humano.
Olho no "Conjunto da Obra", não são atos isolados que demonstrarão uma personalidade, todos nós temos defeitos, uns mais, outros menos, mas TODOS TEMOS!
Observemos pessoas que têm comportamentos diferentes para com "superiores" e "inferiores" no conceito de nossa sociedade humana, uma sociedade hipócrita e quase sempre desumana... este é somente um tipo de comportamento que denota a distância entre o que "SE FALA" e o que "SE FAZ"!
Uma pessoa modesta em sua personalidade é sempre agradável, porém creio que devemos ser modestos somente em nossa transparência para com o próximo, no fundo de nossa alma sempre devemos ser promissores e percussores, devemos ter ânsia para crescer, para saber e para por em prática, nossas idéias, prazeres, deveres, em suma nossas vontades, nosso mundo.Vagner A.:.
Essa sua personalidade que bateu na minha, fez uma cortina toda florida nessa sala tão ensolarada. Eu só vejo flores ao meu redor pra te ofertar, porrinha lindo. Que está queimando aqui dentro, está queimando aqui fora, os pensamentos queimam e me enlouquecem. Risada que de tão perturbada fica debochada, que chega a incendiar minha calcinha. Eu estou nesse exato momento, cretinamente louca, quase enfiando os dedos nos olhos pra enxergar com o amor na alma.
Rebeca
-
Eu acredito que a nossa personalidade é moldada de acordo com nossa experiência de vida. Nós somos aquilo que vivemos, nós somos aquilo que achamos ser certo e errado, por mais certo ou errado que possa parecer. Sendo assim, eu acho que é válido dizer coisas que em certos momentos causem desconforto aos que escutam, desde que, aquilo seja o verdadeiro você.
Não sou uma pessoa, sou uma agremiação de varios personagens,cada um deles com uma personalidade diferente, que se alternam de forma ciclica. Como diria Raul: "uma metamorfose ambulante" no qual o omega é a resposta para determinar a equação da minha vida.
De modo geral, todos os homens terão de buscar os valores artísticos para a personalidade?
– Sim; através de suas vidas numerosas a alma humana buscará a aquisição desses patrimônios, porquanto é justo que as criaturas terrenas possam levar da sua escola de provações e de burilamento, que é o planeta, todas as experiências e valores, suscetíveis de serem encontrados nas lutas da esfera material.
Não rotule a personalidade,o conhecimento é indispensável e necessário para sua formação e compreensão.
" A amizade cativante e a força da personalidade são dons divinos e especias, privilégio poucos. Mas se bem usufruidos, se transformam na alegria de muitos."
Carlos Hernani de O. Cardieri
Já o aperto de mão, deve ser firme e incisivo, passando uma idéia do seu perfil de personalidade. A mão do eleitor deve ser segura com vontade, com presença, com afeto e com atitude. Pessoas que mal seguram as mãos dos eleitores não inspiram confiança.
Personalidade do Indicativo, o sujeito almeja o futuro, age com maior confiança no seu taco, esses são tipos que dão nervoso, ou por se acharem demais ou por serem seguros demais, o que resume estes é a frase: " Eu posso "
Personalidade do Subjuntivo, o sujeito que vive em dúvida, tudo é um eterna incógnita, esse dão nervoso sempre porque eles nunca assumem a responsa, tudo tende a ficar para um momento seguinte quando a dúvida for um pouco menor, o que resume estes é a frase: " Eu não sei "
Personalidade do Imperativo, esse manda em todo mundo, ameaça todo mundo, quer tudo em ordem contanto que a ordem não seja com ele pq se for, vive pedindo tudo a toda hora, se impondo sem ser percebido, o que resume estes é a frase: " Manda quem pode obedece quem tem juizo.