Personalidade
Faz-se necessário que percebamos a nós mesmos através de nossos próprios olhos, e não como os demais nos enxergam.
Jamais imaginei ser possível contribuir efetivamente na mudança e construção de uma nova personalidade de alguém, mas com empenho e amor é possível sim.
Tem ser humano que parece um beija-flor a se alimentar do néctar do interior das flores, e outro feito um urubu com a carcaça de animais em decomposição, pois cada qual vive conforme sua capacidade de compreensão do mundo e de si mesmo.
O cidadão não deve ser um mero anônimo formador de multidão como se fosse um escravo da sociedade, deve ser um nobre contribuidor com justo reconhecimento por todos os seus feitos.
Maturidade é perceber que características físicas como, manchas, pintas, olheiras, celulites, estrias, cicatrizes e etc., não são defeitos a julgar em alguém. Na verdade são o de menos a se preocupar na pessoa, uma pessoa é muito mais que características.
O mundo não é perfeito, nunca seremos humanos perfeitos, mas, existem momentos que, podem ser perfeitos bem no meio desse mundo imperfeito e com humanos imperfeitos dentro de sua condição puramente humana. Quando existem ouvidos que compreendem, olhos que não julgam, corações que acolhem, e sorrisos que contagiam. Quando a fala é espontânea, sem filtros e sem medo. Quando existe a certeza da verdade. Quando a generosidade caminha junto dos gestos simples e humanos de seres que não pretendem-se perfeitos e aceitam toda a sua imperfeição
Defenda o que acredita,
Lute pelo que sonha,
Guarde seus princípios,
Seja fiel a si mesmo.
Isto se chama personalidade definida!
Talvez você não seja essa pessoa que se diz ser, talvez tente mostrar para os outros um lado que você criou e não te pertence verdadeiramente. Tentar agradar os outros só vai fazer com que você perca sua essência. Seja verdadeiro em tudo o que faz, mostre com clareza todos os seus sentimentos e sua verdadeira personalidade. Você vai ver que as pessoas vão te aceitar, outras até não. Mas você estará em paz quando perceber que é uma pessoa única e verdadeira com você mesma!
"Ação e Reação"
Não me julgue mal, mas sou adepto da Terceira Lei de Newton. Aprendi com as pessoas a valorizar as que honram aquilo que diz,
pois não me interessa o que de mim falam, me interessa o porquê de mim a ti falam e o que farei a respeito disso.