Pérola
Você pode por favor me explicar oque está acontecendo? Tá tudo tão confuso dentro de mim. A tristeza e a alegria se mistura. É como se eu viajasse a toda hora como uma chuva que não cai. Sinto saudades de alguma coisa. Talves do seu beijo? Jamais provei coisa mais doce. Um prazer que me consome. Mesmo que seja errado a porcentagem de nós nos arrependermos é minuscula quase insistente. Apesar de saber que você é um idiota que me faz gostar dessa sensação de perigo, eu realmente quero sentir esse perigo na pele. Para poder dizer então que você é o melhor idiota que já tive…Mano , você é tão lindo , manhoso , ciúmento e muito louco , menino eu viajo no seu olhar e piro na sua boca.
Eu sei que isso é clichê, mas eu tenho vontade de gritar para todo mundo o quanto você é importante pra mim, o quanto eu dependo de você, o quanto você me faz bem, o quanto seu sorriso é lindo, tenho vontade falar para todos o quanto amo sua voz, o jeito que você fala comigo, como soa lindo você me chamando de ”amor “ , o quanto é importante te ver feliz e te fazer feliz, tenho vontade de falar que eu te amo cada vez que estou com você, tenho vontade de falar o quanto sinto saudades suas mesmo falando com você o tempo todo, tenho vontade de falar o quanto você me faz bem, o quanto me sinto completa com você. É clichê, mas o que eu posso fazer se eu amo você ? !
Preciso de alguém que esteja disposto a suportar meus medos, crises de choro e de ciumes, minhas nostalgias, meus ataques de risos do nada, minha mania de exagerar nas coisas, minhas brigas sem motivos, minha vida […] Preciso de alguém que aceite meu jeito, que entenda meu silêncio, que me faça feliz quando eu estiver triste, que se preocupa, que se importa, que me ama e que demonstra isso… Então.. preciso de voce !
Confesso que sou uma pessoa egoísta demais. Fala sério, duvido que alguém por ai goste de dividir suas coisas, ainda mais com pessoa que nunca viu na vida. Eu odeio dividir minhas coisas. E quando eu falo “minhas coisas”, você esta incluída nelas.
Eu amo quando você me tira um sorriso, parece que é tão normal por ser você, ou por ele me fazer lembrar instantaneamente o quanto eu amo você…
Eu sei que não é facil gostar de mim , muito menos me aturar , mais promete pra mim que vai ?!
Depois de tantos amores estranhos, pequenos, errados e tortos, finalmente eu tinha reconhecido no seu olhar centralizado e no seu sorriso espalhado, o meu princeso.. (kkk’)! E só olhar pra você, ouvir sua voz, faz tudo ficar mais feliz…
Tenho pensando bastante em você, em nós. No quão lindo é teu sorriso, e se eu me apaixonei por você que diz ser tão imperfeito, porque outros não se apaixonariam também? Confesso que sou insegura mesmo, sou daquelas cheia de imaginação, que vê coisa onde não tem; porém você está conseguindo mudar isso, me passando segurança, demonstrando confiança, segurando forte em minha mão e dizendo baixinho: Eu te amo e sou seu, só seu.
Tem como não acreditar? Tem como continuar com essa insegurança? Não, não tem, porque eu te amo também e por incrível que pareça… Sou sua, somente sua.
Quando eu conheci você, eu achei que você fosse único, que você fosse diferente, e realmente você era, você é centrado, você sabe o que quer, você é homem, não é um daqueles moleques que não querem nada com a vida. Realmente, você é vagabundo, mas é cheio de amor pra dar.
Tem dias que não tenho vontade de fazer nada, fico completamente desanimada, fico na minha ouvindo minhas musicas depressivas, tendo um momento nostálgico. Sabe, tenho vontade de sumir, pegar minhas trouxas e sair pelo mundão, conhecer pessoas novas, lugares novos, quero tudo novo. Cansei dessa rotina, dessas pessoas falsas, desses lugares chatos, cansei de muita coisa. E por incrível que pareça, mesmo você sendo essa pessoa complicada, toda errada, eu não me cansei de você. Creio eu, que meu lugar é ao seu lado, dentro do seu abraço… Com você do meu lado, já seria um bom começo para uma nova rotina…
Não liga não, amor. Segura minha mão que tá tudo bem. Eu sei que sou sensível e fraca, mas por você eu fico forte. Por você enfrento qualquer coisa, tudo e todos. Me viro do avesso só pra não te ver chorar. Não liga pros outros, eu tô com você. Os outros não importam, não interessam. Os outros são os outros. Minha mão sempre com a sua, é o suficiente. Você e eu, é o suficiente.
Eu sei viver sem você. Sei andar, comer, falar, ver um filme. Sei sorrir e nem é de mentira. Solto gargalhadas e conto piadas e sou rodeado pelos meus amigos o tempo todo. Leio livro, malho, faço amizades. Sou por inteiro sem você. Não existe nenhuma parte faltando, mas eu faço ela faltar. É que eu não preciso de você pra nada, mas quero você pra tudo. Eis o grande problema…
Te amo muito.
Me conta alguma história. Me coloca pra dormir. Esquece o português que se escreve, me fala com as tuas palavras, com o som do teu sorriso. Eu cansei de encarar as noites; também mereço dormir nelas. O que é luz e o que é escuro? Quando eu posso fechar os olhos? Quando a história vai me fazer adormecer? Quero as cores dos sonhos e não as lágrimas dos pesadelos. Quero você, eu e você. Quero saber te escrever, e quero saber quem é você que me lê. Quero qualquer conto de fadas que faça a gente sorrir mesmo sabendo que a vida é chorar. Essa criança estúpida e crescida esqueceu algumas etapas da vida e nunca esqueceu outras, então, no meio da madrugada me desculpe se o meus olhos abertos te assustarem… Desculpe se eu sair correndo no meio da noite, mas os meus caminhos parecem sempre um fogo cruzado. Me deixa ficar, me deixa dormir. Não me deixa te ver saindo…Mas eu tenho medo. Tenho medo de te ver tão distante de mim. Tenho medo de em um dia triste não poder gritar seu nome, te pedir ajuda. Tenho medo de que um dia você esqueça o meu nome, apague meu número da sua agenda telefônica, esqueça que um dia fiz parte da sua vida. Mas poxa, eu tenho um medo absurdo de te perder, de te perder como perdi todas as outras pessoas.
Eu era feliz antes, quando minha unica preocupação era qual brinquedo iria vir dentro do kinder ovo. Quando eu acordava cedo, pegava minha coberta e ia correndo pro sofá da sala, para não perder a hora do meu desenho preferido. Eu era feliz, quando chegava da escola e ia correndo pra rua, brincar de pega-pega, pique-esconde, amarelinha e ficava na rua ate tarde. Meus deveres eram de colorir, colar pedacinhos de revista, jornal, papel crepom. Eu era completamente inocente, não julgava ninguém e ninguém me dava motivo pra isso. Eu chorava quando machucava o joelho e não por um coração partido ou por um amor não correspondido. Minha mãe sempre ia me dar um beijo de boa noite e ficava do meu lado até eu pegar no sono. Quando eu acordava com medo ela dizia “não se preocupada pequena, foi só um pesadelo”.. Eu acreditava e voltava a dormir. Eu tinha medo do escuro, e hoje, nele eu me encontro. Quando eu era criança chorava bem alto pra que minha mãe ouvisse, hoje eu choro baixinho pra ninguém me perguntar o motivo. Minha infância foi a melhor, e eu era feliz e não sabia. Hoje eu sinto falta de uma época que não volta mais.
Fica. Fica hoje, fica amanhã, fica depois de amanhã. Fica semana que vem, mês que vem, ano que vem. Fica pra próxima pascoa, pro próximo feriado, pro próximo natal. Fica pro ano novo. Fica daqui dois anos. Fica daqui dez, vinte, trinta, cinquenta anos. Só fica
Eu não sei de onde vem esse amor que eu sinto por você meu pequeno, ele me invade de uma forma tão forte e ao mesmo tempo tão complicada. As vezes eu me sinto mal, pois em todos os momentos em que você precisou de alguém, e como precisou, eu não pude estar ao seu lado. Mas saiba que não são os quilômetros que me distanciam de você que vai fazer que o amor que eu sinta acabe, muito pelo contrario, ele só aumenta cada dia mais.
Hoje posso te garantir que não sou como antes, ainda sou insegura, ainda tenho meus defeitos e venetas de praxe, confesso que ainda tenho um turbilhão de coisas velhas guardadas em meu baú, porém, posso te garantir que não sou tão dependente, não sou tão pessimista nem tão carente de você. Hoje eu consigo andar sozinha, hoje eu tenho meu ponto de vista e até um pouquinho de amor próprio, não nego que fiquei sem chão quando você partiu, mas depois de diversas lágrimas eu fui capaz de construir o meu próprio tripé. Sozinha.
Amei e amo e olha, não me arrependo disso. Quem foi que lhe disse que o amor é algo ruim ? Bem esse ai estava enganado. Amar é como achar um túnel em meio a uma tempestade, onde pode se esconder e esperar tudo se acalmar, é como mergulhar em um mar de rosas, claro que encontrara alguns espinhos e sofrera alguns arranhões, mais nada se compara ao cheiro maravilhoso de cada uma delas. Amar e sentir aqueles friozinhos na barriga, aquelas borboletas voando dentro de você, sensação unica que só aqueles que amam podem sentir. Amar mesmo sem a ninguém saber, onde você pode escrever e escrever sem limitações e preocupações, apenas seus sentimentos. Há como é bom amar, amei e amo.
Uma verdade sobre eu e você: não fugimos. Eu bem que poderia, é típico eu fugir, sumir na manhã seguinte, trocar de telefone, esquecer, deixar passar. Comigo o amor precisa ser insistente. É típico seu não se deixar levar. Porém, como uma música feita para tocar exatamente no nosso ritmo, o destino soube bancar o cupido e a vida soube juntar as confusões, dúvidas, medos e vontades. Outra verdade sobre eu e você? Os sorrisos se juntam, não importa o lugar.
Amar deve ser isso mesmo, sorrir pelos avessos, andar na rua esperando tropeçar em quem se ama, só pra poder caminhar de mãos dadas por calçadas longas, dando um passo de cada vez, sincronizando dois corpos que se resumem em um só sentimento de emenda, como se tivessem medo que o encanto do laço se acabasse junto com os paralelepípedos da calçada chegando à rua; Amar deve ser todo esse risco que o sábio corre de cair e não querer levantar, ou o segredo dos loucos que repugnam a sanidade para si. Porque o amor é um livro que só se devora quando não se sabe ler. É uma peça de teatro que só se apresenta quando não há falas decoradas. É uma vida que só é vivida quando se deixa de respirar e passa a querer perder suspiros, por sorrisos de quem se ama […] E que não morra esse tal amor, pra que não morra com ele o pouco que resta de vivo nesta legião de almas mortas que facilmente pegam no sono, por não ter quem as cause insonia de saudade.
Acordam vazias.
Da mesma forma que deitaram em seu leito para dormirem.
Quando eu não consigo escrever, pego meus fones de ouvido, e ouço uma música bem lenta, ou que tem uma letra que acalma minha alma. Funciona, porque quando letras não me decifram, a música decifra. E aí, eu compreendo o que sinto, quando ninguém sabe, muito menos eu, o que se passa aqui dentro.
Talvez eu seja um caso perdido mesmo, como um daqueles livros no fim da estante. Aqueles com aparência mal cuidada e sujo. Um livro quase intocável e os que temeram, não passaram dos primeiros capítulos. Um livro difícil de se entender que foi obrigado a mudar suas páginas com o tempo e talvez tenha ficado interessante. Talvez eu seja mesmo um daqueles livros que ninguém ousa a olhar, tocar ou esfolhar as páginas sem sentido algum. Sim, sem sentido algum, inútil assim como eu.
A questão é se encontrar. Se perder é mais fácil. A gente se perde aqui, ali e até dentro de si. Mas se encontrar é, totalmente, fora dos planos. A gente sempre pensa que se conhece por completo. Que sabe dos medos, dos anseios, das vontades, das reações, mas sempre existe algo a mais. Sempre tem uma surpresa em nós […] Se deparar consigo, lidar com o que é por dentro, se conhecer, se entender e se encontrar, é uma questão precisa e em parte, única.
Precisando de carinho e compreensão, sei que não é mais nenhuma novidade, a carência já faz parte do meu ser, e isso não é de pouco tempo, sempre fiquei sozinha, sempre fico esperando coisas novas e boas acontecerem, pessoas especiais, mais o que eu ganho? Só fico esperando e por mais que tente mudar as coisas, ou até mesmo agir de um modo inconsequente para chamar atenção, não adianta mesmo, sempre vou ser aquela pessoa invisível nos lugares, aquele ser despercebido que é apenas mais um ocupando espaço, sem ninguém notar, saber como estou me sentindo, querer se aproximar e tentar me entender. Preservo e guardo comigo as boas lembranças, que por mais que tenham passado rápido e tenham durado muito pouco, são lembranças boas, foram momentos que me fizeram mais feliz, que me fizeram acreditar em outro tipo de realidade que até então não sonhava para mim. Sinto que isso também é uma fase, como acontece na vida de todos, na verdade somos seres humanos com os mesmos sentimentos, dores, fracassos, só que uns camuflam muito bem, cada um tem seu modo de agir, a sua intensidade de sentir, acho que é por isso que sempre me deixo cair em momentos escuros, porque tudo que sinto é com intensidade é difícil descrever ou explicar e por mais que tente, sempre vão julgar, e nunca vou conseguir transparecer ao certo o que meu coração está sentindo, as vezes tenho que parar e escutar a mim mesma, para ter a certeza de que tudo isso vai ter um fim, de que momentos, pessoas, lugares estão ai na vida e vão passar, vão se renovar e o que resta apenas e aquela sensação de ter acontecido ou não.
Meu DE-SA-PE-GO
E hoje eu acordei querendo desapegar, é isso aí D-E-S-A-P-E-G-A-R!
Deixar de lado sentimentos ruins, pessoas desagradáveis, e sujas de alma! As quais me fazem mal e eu mesmo assim tento agradar. Fadiguei-me de ser sempre a boa moça, a que nunca erra e está sempre pronta a se machucar. Não mais adiarei a minha felicidade, nem meus interesses, muito menos os meus sonhos.
Mudarei meus discos de baladas para um rock pesado, sacudirei toda poeira das coisas pobres do meu passado. Não deixarei de ser quem eu sou pra me tornar quem você deseja que eu seja. Não esperarei tanto de alguém que eu não conheço, e nem de quem eu conheço, pois sei que as pessoas sempre nos surpreendem.
Estou segura que me conheço, antes talvez não me conhecia. Assegurei que consigo sozinha saber o que gosto ou não de fazer, sem precisar pedir a companhia de alguém. Não tentarei, não insistirei, não reclamarei, não jogarei, não me cansarei com quem nada quer! Não serei devoto de qualquer amor que me sugue. Não criarei mais esperanças no que não tem fé. Olharei também o meu próximo e não só para mim, não permitirei egoísmos de minha parte.
Libertarei da minha mente tudo o que é escuro e sombrio, liberarei perdão aqueles que por mim passaram e me feriram.. não quero ter que com isso no futuro me preocupar.
Cobrarei menos de mim, menos padrão de beleza, corpo perfeito, cabelo impecável! Cobrarei menos das pessoas também. Tentarei aceitar as minhas perdas, e enxergar que eu posso sim aprender com elas.
Escreverei mais, e sempre quando tiver vontade. Será minha maneira de refugio! Assim tudo ficará no papel e não no meu coração. O desapego é difícil, um processo duro e árduo mas que no final valerá a pena!
' UMA LUZ COMPARTILHADA
Uma luz pra compartilhar
Seja aqui ou em qualquer lugar!
Um amor pra nascer
e que ele possa transcender.
Uma criança a sorrir
um adulto a entender
um amigo pra sonhar.
Uma luz pra juntar
um beijo que dure
uma lágrima que role
e um silêncio que fale.
Uma luz pra crescer
Uma paz a encher
O temor acabar...
E o amor alcançar!