Permita-se: frases para se cobrar menos e viver mais

Encontre-se - Descubra-se - Revele-se.

Ouse a enfrentar-se e permita-se a mudança positiva em cada gesto, em cada pensamento, em cada ato em sua vida.

Desta forma, poderá nesse encontro contigo mesmo, a conhecer-se melhor e responder a indagação feita a Kahlil Gibran, em que segundo ele, ficou mudo, quando lhe fizeram esta pergunta.
- Quem és tú?

VIVA... permita-se... AVENTURE-SE!

Se entregue, permita-se Seja o que meus olhos veem...
Transpareça as tuas inocências e aceite as minhas indecências;
Deixa que eu toque o seu interior e te envolva com felicidades!
Entenda as resenhas postas em seus caminhos e tenha experiências em exemplificar as escolhas;

Permita-se!

Não, minha religião não é personificada em igrejas, minha religião está além disso. Minha religião está na fé que tenho em Deus, não na igreja. Minha religião é a fé que tenho em mim. É permitir-me. Sorrir, ser feliz. Minha religião é um perfume, uma boa música.
É caminhar pelas calçadas e saber retirar de cada passo que dou um pouco de alegria. Minha religião é comer, deliciar-me com tudo de bom que a vida pode me oferecer. Minha religião é a minha vida.
Segui-la, pra mim, é a coisa mais fácil, depende unicamente de mim fazer o que está ao meu alcance pra torná-la melhor, pra fazê-la vida, deveras. É tudo tão simples, tudo tão fácil. Tudo dá certo quando está tudo certo. E não é difícil deixar as coisas certas, como devem ser.
Se existe algo no mundo mais fácil do que deleitar-se num banho frio, e vestir aquela roupa perfumada, até hoje ainda não aprendi a fazê-lo. É tudo de uma simplicidade palpável, e infelizmente muitas pessoas não percebem que a felicidade está nas mínimas coisas.
Ser equilibrado, não é ter uma vida perfeita. Ser equilibrado é, justamente, permitir-se. Comer sem medo de engordar; emagrecer sem ter que se privar daquilo que gostamos; rir de coisas sem graça; sorrir sem motivo. Tudo é tão intrínseco, principalmente os motivos que nos levam a sorrir, não precisamos dar satisfações a respeito de nossas expressões faciais.
Permitir-se é dizer “eu te amo” a um amigo, ou a uma amiga, sem medo de que aquilo possa transpassar outra espécie de sentimento. Permitir-se é viver intensamente cada minuto. Ser ébrio, e saber ter sobriedade nos momentos que a requerem. Permitir-se não é ter uma vida estreme de problemas, mas sim saber que eles fazem parte da vida, e que nada nem ninguém têm o poder de resolvê-los, além, claro, de nós mesmos.
Permitir-se não é uma atitude, é uma religião que, acima de tudo, nos valoriza e valoriza os meios que usamos para viver. Sem cobranças, permita-se... Permita-se ser amigo. Permita-se amar. Permita-se perdoar, mesmo aquelas coisas que parecem não ter perdão. Enfim, permita-se se permitir. A vida é muito maior do que qualquer coisa, é nosso bem mais precioso. A vida passa rápido demais, é como um frasco de perfume... Quando menos esperamos, acaba. A diferença é que não podemos comprar outra vida como compramos um frasco de perfume. Então, por isso tudo, permita-se.

Permita-se

Permita-se rir de coisas bobas, ver a beleza do amanhã, as gotas da agua da chuva caindo, dizer um “eu te amo” inesperado, não esperar perde aLgo ou alguém para reconhecer a importância que era na sua vida, reconhecer as pessoa que realmente merece o seu amor, viver cada momento da vida como se fosse o único, viver sem medo de ser feliz, uma nova paixão ou até mesmo um novo AMOR, evitae o mal humor para não magoar as pessoas que te ama, Permita-se o reconhecimento dos seus erros, mesmo que isso lhe custe serias consequências, admirar o ceu e ver quão é a beleza em uma linda noite de lua cheia, querer bem a pessoa amada, mesmo que ela não esteja ao seu lado, enfim….

PERMITA-SE: O Amor, O Carinho, A Saudade, A paixão, A Amizade, A Compreensão, A Compaixão, e o principal A FELICIDADE.

Porque Ilusões fazem parte da vida só depende de você aceitar em viver em uma, ou recomerçar e viver a realidade.

Porque a vida é construida de pequenos momentos, mas com grandes valores que os tornam ertenos.

⁠Permita-se a solidão temporária para fortalecer sua alma, e quando voltar ao mundo, faça-o com um coração renovado, pronto para renovar outros corações.

Permita-se andar só,
Só não se permita andar na escuridão

SEJA GRATO PELO QUE A VIDA TE OFERECE HOJE
Permita-se viver sem idealismo, experimente o desapego do que seria ideal.
Aproveite as oportunidades para viver momentos felizes, porque embora desejamos sua existência ininterrupta, há uma suspensão do próprio viver.
O “agora” é mais importante do que o futuro que pode não existir.

Perder o rumo

⁠Permita-se às vezes
Se perder no labirinto da vida
Tropeçar, errar, acertar, perder o rumo
Descobrir o novo
Se desafiar a ser feliz

Permita-se perceber-se, exercite isso no dia a dia como forma de saber de fato o que esta alem do obvio perceptivel aos cinco sentidos. Essa procura tem como objetivo inicial encontrar-se depois e somente depois mostrar-se.

“Ame-se,
Sonhe-se,
Busque-se,
Planeje-se,
Permita-se,
Curta-se,
Sinta-se...

Sirva-se de si mesmo!”

⁠Permita-se viver,
amar e crer!
Bata asas
e voe por aí...

⁠Recorra, corra, refaça, faça valer... No meio da caminhada, se mate de Prazer. Permita-se Ser, negue o Não Ser? Se ponha a ver...
No final de cada momento, trate de querer;
Viva cada dia como um novo ser;
Se embriagando de novos seres;
Odiando, amando, beijando.. tocando;
Não desista de Ser o Ser que queira Ser...

⁠Permita-se mudar, aceite que você terá que passar por transformações ao longo da vida... sendo assim, estará cada vez mais próximo do seu EU ideal, da tua alma, da tua essência...

Flávia Abib

⁠Você tem medo, mas não admite. Medo de perder o controle sobre seu poder. Permita-se senti-lo, então siga em frente. Você é maior do que seu medo.

⁠Enfrente seus medos, permita-se experimentar, ouse grisalhar!

Permita-se viver no seu mundo, não no dos outros.

⁠Bilhete do Dia!
Permita-se enxergar além.
Veja o que a vida tem a lhe mostrar.
Receba o que ela tem a lhe oferecer.
Sinta todo o amor que está para chegar.
E o mais importante, seja sempre você.

⁠E por falar em vida...
APROVEITE-A!
E por falar em amor...
PERMITA-SE!
E por falar em você...
CUIDE-SE!
AME-SE!
VIVA!