Perigoso
Não existe nada mais difícil de fazer, nada mais perigoso de conduzir, ou de êxito mais incerto do que tomar a iniciativa de introduzir uma nova ordem de coisas, porque a inovação tem inimigos em todos aqueles que se têm saído bem sob as condições antigas, e defensores não muito entusiásticos entre aqueles que poderiam sair-se bem na nova ordem de coisas.”
SEM LEITURA!
Pois é...A mente fica que nem o vocabulário: cada vez mais curto e perigoso ao se escrever e falar!
Sabe o que é?
Eu até acho nobre, mas muito perigoso o papel de quem se sujeita a se machucar recolhendo os cacos do outro.
E se eu já corto quando estou inteira...
O indivíduo infiel é tão perigoso quanto o mentiroso. Ambos são fracos, ingratos e constroem castelos sem fundação.
Entregar seu coração a alguém é tão perigoso quanto atravessar uma rua movimentada de olhos fechados.
Mais perigoso que muitos desatinos são aqueles que acham que a vida vai mudar, que os outros vão mudar, só porque decidiram de uma hora para outra que vão ser felizes. Não é pessimismo não. Se as coisas não mudaram até agora, não existe momento mágico algum que faça isso por alguém. Essa pretensa felicidade não mudará nada a não ser alguma coisa talvez até equivocada dentro de si. Apenas temos que lembrar aos circunstantes que foram partida para a nossa infelicidade supostamente pretérita que mudamos algo em nossas mentes. Se eles não mudaram em nada então o feliz de agora estará festejando sozinho. A não ser que esteja só. Por enquanto não, entendeu? Festa se faz no momento da celebração de alguma coisa, nunca antes.
Brincar de amar é meio perigoso, mais não seria amor, se não fosse um perigo e uma gostosa brincadeira.
Tenha muito cuidado com o ciúme e um bicho muito perigoso numa relação, pode
destruir a sua felicidade.
O materialismo é um perigoso fator que pode abalar a vida espiritual dos filhos de Deus, levando-os à avareza - tornando-os vaidosos, fúteis e extremamente egoístas
Não tenhas medo de mergulhar no desconhecido. Pode parecer perigoso, mas jamais saberá o que há lá se não pular no Oceano.