Perigosa
A arma mais perigosa não são os olhos, como alguns alegam, em silêncio, eles só descrevem o que sente o coração. A arma mais perigosa é a língua, causadora de todo conflito, veneno mortífero, que destrói e esmaga.
"nunca julgue o livro pela capa.. Assim como julgamos o cacto como uma planta perigosa.. mal sabemos que ela mata nossa cede...."
O que mais me surpreendeu ao passar dos anos ... foi descobrir que a sinceridade é uma arma perigosa. Se você usa demais as pessoas se afastam. Se você usa pouco os falsos se aproximam.
A pessoa ferida é a mais perigosa, porque se descobre
como sobreviver as dores e a todas as perdas que já sofreram na vida.
Aprende que nem tudo é eterno, e que a indiferença é a essência da desumanidade.
Aprende que por mais que você ama alguém, esse alguém talvez um dia irá te abandonar, que no entanto talvez as pessoas gostam do que você proporciona a elas e nem sempre irão te amar como você as amam.
Que por mais que você faça por elas nem sempre é o suficiente para que permaneçam ao seu lado.
Ela irá partir e você ficará abanonada pelo caminho da vida, te deixará e talvez nunca vão retornar para te ver novamente.
Que muitas vezes você esteve ao lado de uma pessoa em todas as derrotas que ela sofreu mas quando essa pessoa começa a colecionar vitórias simplesmente esquece
de quem chorou com ela, de quem sempre a apoiou, do ombro amigo, do sorriso sincero que lhe dediquei.
Das palavras que dirigi a ela, do carinho que nutri por ela,
do calor humano que dei, mas a vida é ingrata então o que me resta é continuar seguir em frente, mesmo com o coração ferido, agora sou mais perigosa e endurecida, desprovida de certos sentimentos, cautelosa e desconfiada me tornei implacável em relação ao meu semelhante.
Excluo todos os dias pedaços de sentimentos nobres, deleto pessoas de minha vida e não compartilho a minha real essência, tudo isso em defesa própria, porque assim consigo sobreviver a tantas desilusões, as dores que sofro, a indiferença de muitos, mas o que mas pertuba a minha mente e fere a mim mesma é descobrir que por mais que endurecida tento ser ainda existe partículas de amor em mim, poeira de bondade e gotículas de esperanças insistem em se renovar todos dias...
Eu não posso mudar minha real identidade, sou toda essa mistura de sentimentos, sou humana, sou pecadora, sou anjo, sou luz tentando ser trevas, apenas tentando sobreviver ao inferno terreno...
Alma indomável que sofre, mas que mesmo caindo muitas vezes consigo me levantar e sonhar em bater asas e voar em direção à felicidade."
Roseane Rodrigues
Comecei a entender que a Vida é bem mais perigosa do que a morte.Não tenha medo de viver sua vida,você vai morrer de todo jeito.Então que seja fazendo algo que te faz feliz!
Hj eu tô perigosa
pronta pra te provocar
com jeito de mistério
pode vim me desvendar
o sabor do meu beijo posso até te esclarecer
mas se vc provar, garanto não vai esquecer
( Suave e gostoso, simples, sabor baunilha
aroma especial do tipo, que se vicia
com gosto de sorvete, fruta, pra refrescar
só vai provar do beijo quem souber me conquistar)
Eu sou especiaria
difícil de cultivar
vários sabores com baunilha
sei como combinar
Hj vou te mostrar, sorte teve ao me conhecer
mas só vai ter sua chance se vc me surpreender
( Suave e gostoso, simples, sabor baunilha
aroma especial do tipo, que se vicia
com gosto de sorvete, fruta, pra refrescar
só vai provar do beijo quem souber me conquistar)
Enviar mensagens pelo Whatsapp enquanto dirige é uma atitude perigosa que compromete a segurança de todos.
Carl G. Jung, psiquiatra e pai psicologia analítica, disse: “a solidão é perigosa e viciante, quando você se dá conta da paz que existe nela, não quer mais lidar com as pessoas.”
Quem estava certa era filósofa minha avó: “na vida, nem tanto ao mar, nem tanto a terra, tudo em excesso faz mal.”
A nossa mente é perigosa se pensarmos demais, fazemos muitas besteiras, o certo é se organizar e deixar com que as coisas boas nos leve a sonhar.