Perigo
"Me sinto perdido.
É quando o mundo já não tem mais graça que mora o perigo.
Eu só sobrevivo.
Pois meu viver você levou para longe, com o seu sorriso.
Não entendo nada disso.
Como posso ser feliz se só o sou quando está comigo?
E as juras de amor, era verdade tudo aquilo?
Sua indiferença é o meu martírio.
O que lhe digo são coisas do amor mas será que sabes o que é isso?
Em algum momento foi capaz de senti-lo?
E minha vida perdeu o sentido.
Pois perdi os teus abraços, que eram o meu abrigo.
Comigo eu brigo.
Por não compreender o que me foi acometido.
Da solidão, tento me esquivar, com afinco.
E nessas lutas pelas madrugadas a fio.
Me sinto perdido..."
Tem gente que parece carregar no peito uma placa com os dizeres: não encoste, perigo, sou inflamável!
Gente que a gente tem medo de falar. Gente que é preciso pisar em ovos antes de dizer uma frase.
Não temos o direito de julgar ninguém por ser assim tão intocável, pois a verdade é que quando uma pessoa é difícil de conviver, só o é, por carregar na alma dores e mágoas que não foram curadas. O maior problema é a não aceitação de que o nosso comportamento pode afastar todo mundo de perto da gente. É preciso reavaliar quem somos e reconhecer a necessidade de buscar mudar para melhor, antes que ninguém mais queira a nossa companhia.
Os traumas de uma vida devem ser tratados e é necessário que a gente não olhe tanto para a dor, e que procuremos viver a vida no tempo presente, deixando de lado o passado que já não mais existe. Eu, vivo o dia de hoje, o passado para mim é página de um livro que não quero ler mais.
Ocorre que a maioria de nós humanos, temos a péssima mania de culpar os outros por tudo que nos aconteceu e nos acontece, e até quando machucamos as pessoas com nossas atitudes impensadas, nos colocamos no lugar de vítima e arranjamos alguém para carregar a culpa.
Se fosse pra dar um conselho, eu diria: se cure da sua dor e pare de sair sangrando em cima de todo mundo.
Eu sou o Ego, cuidado comigo!
Na cabeça dos fracos eu sou um perigo.
Destruo suas pontes e ergo muralhas,
Transformo os melhores em grandes canalhas!
O perigo não é amar, mais sim dispor para qualquer um o seu tempo... Resguarde-o para quem você vê merecer!
Dinheiro e posses aceitável para proteção de sua existência mesmo que por ele você corra perigo,bons hábitos te resguardarão.Esse mundo gregário é mesmo humano.
O maior perigo não é aquilo que está sendo divulgado pelos meios de comunicação, mas aquilo que vai de boca em boca. Planejado sigilosamente pelas máfias e organizações criminosas.
É que eu gosto do perigo
Tempestade solar, exposta, sem abrigo
Então você apareceu
E eu nem sei explicar
Mas não tenho medo disso
Queimaremos tudo pelo caminho,
Ao primeiro sinal de perigo, menina,
Combatemos as labaredas
Jogando gasolina.
Enfrentar o perigo com a oração
Ó Senhor nosso Deus, eu oro, salve-nos. . . para que todos os reinos da terra saibam que você é o Senhor Deus. - 2 Reis 19:19
Escritura de hoje : 2 Reis 19: 1-19
O problema estava à frente do rei Ezequias de Judá. Acabara de receber uma carta ameaçadora do rei Senaqueribe, da Assíria. Este monarca saqueador conquistou muitas cidades e Jerusalém foi a próxima em sua lista. Em sua carta, Senaqueribe zombou do Deus de Israel e ameaçou destruir a cidade santa.
Lemos em 2 Reis 19 que Ezequias subiu imediatamente ao templo e espalhou a carta perante o Senhor. Ele O reconheceu como Aquele que criou todas as coisas (v.15). Ele lhe disse que Senaqueribe havia reprovado o Deus vivo (v.16). Finalmente, ele implorou a Deus que livrasse Judá, para que todas as nações do mundo soubessem que somente Ele é Deus (v.19). As ações de Ezequias disseram, com efeito: “Olha Deus! Leia isso! Preciso da tua ajuda. Sua honra está em jogo!
Que exemplo de fé em um Deus real, presente e atento às nossas necessidades! Como Ezequias, às vezes enfrentamos um perigo iminente de alguém que quer nos prejudicar. Ou pode ser algum outro tipo de situação ameaçadora. Não importa o que fazemos, nossa primeira resposta deve ser contar a Deus sobre o perigo e louvá-Lo por Sua grandeza. Então podemos confiar nEle para o tipo de ajuda que lhe traz glória.
Enfrentando perigo? Deus honra as orações ao estilo de Ezequias. —JDB
Refletir e orar
Temos provas e tentações?
Há problemas em algum lugar?
Nunca devemos desanimar -
Leve-o ao Senhor em oração. - Aliviado
Em face do perigo, enfrente o perigo com a oração. Dave Branon
O perigo das religiões é que, nelas se camuflam os aproveitadores e os mentirosos, fantasiados de pessoas verdadeiras e leais.
O perigo da desatenção
"Pior do que o Corona Vírus, é ter que ficar em casa por determinação de políticos canalhas, assistindo o excesso de notícias da Pandemia na TV, enquanto na calada da noite, tramam como roubar o erário público, valendo-se da desatenção do povo e das autoridades".
Quando os vieis políticos estão a cima dos planos da salvação, tal posição é um perigo a própria eternidade.
“Nenhum perigo é mais nocivo que o vício de insistir em desistir das coisas que diariamente o coração ousa acreditar.”
O nosso mundo está em profundo perigo. A humanidade deve estabelecer um conjunto de valores positivos com os quais garantir a sua própria sobrevivência.