Perguntei ao Tempo
"Eu tenho uma pergunta para você: e se acabar sendo melhor do que você jamais imaginou? E se todas as mudanças que você tem feito na sua vida. agora estão te levando para algo muito mais bonito do que um dia você possa imaginar? Sim, é verdade que as coisas podem dar errado e se complicar, mas elas também podem se transformar em um lindo milagre."
"Quanto tempo você tem para dizer que me ama?"
No silêncio do tempo, a pergunta ecológica,
"Quanto tempo você tem?" - a dúvida atoa,
Nesse mundo de pressa, sem pausa ou calma,
Para expressar o amor que no peito se embala.
As horas são breves, o relógio não perdoa,
Mas o amor é eterno, ele próprio que entoa,
A melodia suave de um canto de encanto,
Que se faz sentir a cada doce acalanto.
Então, não espere, não deixe passar o tempo,
O momento oportuno, a chance de amar,
Pois o tempo é fugaz, como areia na mão,
E o amor é o tesouro da nossa união.
Declare hoje, agora, com sinceridade e calma,
"Quanto tempo você tem para dizer que me ama?"
Pois no eco desse amor, na voz do coração, descobrimos a eternidade,
a verdadeira canção.
Pergunte ao vento, à vaga, à estrela, ao pássaro, ao relógio, a tudo que flui, a tudo que geme, a tudo que gira, a tudo que canta, a tudo que fala, pergunte que horas são; e o vento, a vaga, a estrela, o pássaro, o relógio responderão: É hora de embriagar-se!
Nota: Trecho do poema Embriagai-vos! (ou Enivrez-vous, no título original).
...MaisPor onde você tem velejado ? A reposta desta pergunta talvez seja o cerne de muitos problemas e conflitos que você tem enfrentado. Não há como mudar de vida e encarar o novo se você insistir em ancorar seu barco , ou seja, sua vida e o seu Eu, em águas onde não é bem-vindo , ou em pessoas que não medem esforços para lhe machucar. Por isso desperte e desatraque seu barco e siga um novo caminho, pois a mudança que você procura está na renúncia que você não faz!
O tempo e o silêncio
O tempo perguntou para o silêncio porquê ele estava tão calado.
Não obteve resposta e seguiu adiante.
O silêncio vendo o tempo ir-se colocou-se a pensar no porquê insistia em não falar e tão somente pensar.
Então, pensando bem, o silêncio levantou-se e começou a caminhar ao invés de só pensar ali no canto sozinho, sentiu o sol, aproveitou a primavera e todos os seus encantos. Inebriou-se com o perfume das flores …
Ao reencontrar o tempo, o silêncio lhe dá um demorado abraço e pela primeira vez sussurra em seu ouvido: o tempo é o elixir de todos os males.
Pensamentos de um jovem;
Hoje eu me acordei confuso, várias lembranças dela e... ainda me pergunto. Por que as pessoas boas aparecem na sua vida e traz uma paz que você nem sabe descrever. Ela era a melhor pessoa que eu tive ao meu lado... Na nossa última noite veio um leve alerta, (tempo) eu não sabia oque fazer pois foi tão derrepente, mas mesmo em meio ao caos ela me acalmava de uma maneira inesquecível. colocava sua mão em meu coração acelerado, e naquele momento eu me deparei com as estrelas que tinham em seus olhos... uma galáxia fora do normal, com aquele olhar divino.
Hoje eu me arrependo de não fazer ela feliz d jeito que queria, mas com os detalhes fui me enchaixando e souber fazer ela feliz por momentos. Eu tive a oportunidade de dizer que a amava, mas a frase "Eu te amo" nunca vai expressar o amor que eu tenho por ela... Pelos dias passo a maior parte do tempo sebafando com violão, uma forma de enxergar que eu sou ingênuo nas minhas decisões.
Eu aconselho mil vezes de você ir pedir desculpas para a pessoa que você mais ama, porque uma hora ela irá embora e quando perceber será tarde...
Eu queria ter a oportunidade de olhar nos olhos dela e dizer que a amo e pedir perdão por motivos que a entristeci.
Viva, mas viva um dia de cada vez...
Frações do tempo
O menino pergunta ao avô:
Vô, o que vai ser amanhã?
Ele responde:
Hoje
E depois de amanhã?
Hoje
E daqui a um ano?
Hoje
E quando eu for velho?
Hoje
E quando eu morrer?
Uma pausa, silêncio e a resposta:
"A eternidade"
"Resoluto o filósofo perguntou:
— Porque ansiarmos tanto por aprovação e reconhecimento, quando em muito breve tanto o aprovado quando quem o aprova não passarão de poeira esquecida na soleira do tempo?
Ao que o poeta lhe respondeu:
— Porque nada há que seja humano por completo que não passe pela sua interação com o outro. Ainda que tenhamos nascidos sós e de igual modo vamos partir, entrementes ao curso dessa jornada, o que lhe dá conteúdo, valor e sentido é a parcela que compartilharmos de nossa alma e coração."
O que importa não é a quantidade de tempo para se persuadir um idiota, a grande pergunta é: por que continuo a lidar com um?
E então, seu coração tem dono? Espero que sim, mas pode ser que não. E quem sabe? Acho que somente o tempo...
Eu tenho muito tempo para gastar, muito pelo quê correr mas sejamos sinceros, isso realmente importa quando você não entende o que é viver?
Saudade é um bichinho que vai e vem sem parar dentro do peito e ali faz cócegas, faz sorrir e chorar. Traz perguntas sem respostas, faz um fardo ser carregado no coração e muito mais pesado que este, mas seguimos porque ao mesmo tempo ela nos dá força para isso.
O tempo vai andando, correndo, voando...
Tudo com ele vaivem e vemvai...
Novas fases, faces classes...
Só guardo uma pergunta para todos esses momentos que vão e vêm:
Tempo Tempo tempo...
Senhor das terras que nos tragam
Dos ventos que nos espalham
Das águas que nos levam
Dos fogos que nos pecam
Diga-me quem sou Eu agora,
Qual de Mim levas Contigo
E nos deixe em paz seguirmos
Procurando soluções para meus problemas, não consigo achar respostas parando no tempo. Medito, questiono e simplesmente faço.
“Aonde você estava todo esse tempo moça?” E foi nessa pequena pergunta que não poderia deixar de contar-lhe toda a realidade. O que não sabes moço, é que andei mesmo te procurando por aí, em versos cantados e registrados, nas minhas rimas, nos poemas sem nomes, nos refrões que só tinham início e meio, mas nunca um fim por não ter te enxergado logo ali. Por fim, demorou e eu te encontrei. Te encontrei sem querer, querendo-o. Você estava ali, nas últimas linhas acenando para mim disfarçado de bem-me-quer. Você chegou e a esperança reacendeu aqui dentro. As palavras e os sentimentos, antes emaranhados, foram todos colocados no lugar certo. No lugar onde o coração escolheu. Te reencontrei no mesmo lugar, no mesmo acorde de uma música com melodia, mas dessa vez com um encaixe diferente, com um encaixe perfeito para dois corações que há tempos procuravam pela verdadeira felicidade.
Talvez com o tempo, você se pergunte:
Porque não fiz tudo diferente?
Então meu amigo(a), tenha certeza do seu
sentimento hoje, pois a palavra "Porque"
dói, e muitas vezes descobrimos que é
tarde demais...
Ha cada manhã que levanto, me pergunto quanto tempo ainda aguento esta dor, antes de perder completamente a sanidade.