Perguntei ao Tempo
A festa já está acabando
Você fica se perguntando
Que será que ainda dá tempo
de participar da dança
Poema sem asa
Canção sem vitrola ou viola
Menino sem casa ou escola
Será que tudo se perdeu
No tempo em que não tinha tempo
de pensar na vida
Será que você se esqueceu
Que a gente nasce nesta vida
Pra que ela não seja perdida
Ou será que o tempo escondeu
Aquilo tudo que era seu
Pra que você encontrasse
na próxima partida?
Sabendo agora
Que no Céu há algo escrito
Você olha o infinito
Mas o excesso de destreza
Te afastou dessa Maravilha
Na medida
Em que ofusca-te a pureza
Necessária
Para ter tanta certeza
Realmente
Não há como haver grandeza
Quando ser grande
é um desejo consciente
Será que aquela Estrela
Oscila tanto enquanto brilha
Pulsa a Constelação da Ursa
Ou será que seu olhar
vacila?
Pipoca ou tapioca? assim eu me pergunto
Tenho pouco tempo pra pensar, então não mude de assunto
Sem esse papo de Brasil e carne por ovo, por isso lhe pergunto de novo.
Pipoca ou tapioca? não quero tristeza!
Você ja viu quem é a novo globeleza?
Deixa esse papo de politica pra lá!
Sente na mesa e vamos orar.
Hoje temos tapioca no almoço e pipoca no jantar
2 Samuel 2
David é ungido rei sobre Judá
1 Passado algum tempo, Davi perguntou ao Senhor: "Devo ir para uma das cidades de Judá?" O Senhor respondeu que sim, e Davi perguntou para qual delas. "Para Hebrom", respondeu o Senhor.
2 Então Davi foi para Hebrom com suas duas mulheres, Ainoã, de Jezreel, e Abigail, viúva de Nabal, o carmelita. Informado de que os habitantes de Jabes-Gileade tinham sepultado Saul,
3 Davi também levou os homens que o acompanhavam, cada um com sua família, e estabeleceram-se em Hebrom e nos povoados vizinhos.
4 Então os homens de Judá foram a Hebrom e ali ungiram Davi rei da tribo de Judá.
5 Davi enviou-lhes mensageiros que lhes disseram: "O Senhor os abençoe pelo seu ato de lealdade, dando sepultura a Saul, seu rei.
6 Seja o Senhor leal e fiel para com vocês. Também eu firmarei minha amizade com vocês, por terem feito essa boa ação.
7 Mas, agora, sejam fortes e corajosos, pois Saul, seu senhor, está morto, e já fui ungido rei pela tribo de Judá".
Guerra entre os exércitos de David e de Saul
8 Enquanto isso, Abner, filho de Ner, comandante do exército de Saul, levou Is-Bosete, filho de Saul, a Maanaim,
9 onde o proclamou rei sobre Gileade, Assuri, Jezreel, Efraim, Benjamim e sobre todo o Israel.
10 Is-Bosete, filho de Saul, tinha quarenta anos de idade quando começou a reinar em Israel, e reinou dois anos. Entretanto, a tribo de Judá seguia Davi,
11 que a governou em Hebrom por sete anos e seis meses.
12 Abner, filho de Ner, e os soldados de Is-Bosete, filho de Saul, partiram de Maanaim e marcharam para Gibeom.
13 Joabe, filho de Zeruia, e os soldados de Davi foram ao encontro deles no açude de Gibeom. Um grupo posicionou-se num lado do açude; o outro grupo, no lado oposto.
14 Então Abner disse a Joabe: "Vamos fazer alguns soldados lutarem diante de nós". Joabe respondeu: "De acordo".
15 Então doze soldados aliados de Benjamim e Is-Bosete, filho de Saul, atravessaram o açude para enfrentar doze soldados aliados de Davi.
16 Cada soldado pegou o adversário pela cabeça e fincou-lhe o punhal no lado, e juntos caíram mortos. Por isso aquele lugar, situado em Gibeom, foi chamado Helcate-Hazurim.
17 Houve uma violenta batalha naquele dia, e Abner e os soldados de Israel foram derrotados pelos soldados de Davi.
18 Estavam lá Joabe, Abisai e Asael, os três filhos de Zeruia. E Asael, que corria como uma gazela em terreno plano,
19 perseguiu Abner, sem se desviar nem para a direita nem para a esquerda.
20 Abner olhou para trás e perguntou: "É você, Asael?" "Sou eu", respondeu ele.
21 Disse-lhe então Abner: "É melhor você se desviar para a direita ou para a esquerda, capturar um dos soldados e ficar com as armas dele". Mas Asael não quis parar de persegui-lo.
22 Então Abner advertiu Asael mais uma vez: "Pare de me perseguir! Não quero matá-lo. Como eu poderia olhar seu irmão Joabe nos olhos de novo?"
23 Como, porém, Asael não desistiu de persegui-lo, Abner cravou no estômago dele a ponta da lança, que saiu pelas costas. E ele caiu, morrendo ali mesmo. E paravam todos os que chegavam ao lugar onde Asael estava caído.
24 Então Joabe e Abisai perseguiram Abner. Ao pôr do sol, chegaram à colina de Amá, defronte de Gia, no caminho para o deserto de Gibeom.
25 Os soldados de Benjamim, seguindo Abner, reuniram-se formando um só grupo e ocuparam o alto de uma colina.
26 Então Abner gritou para Joabe: "O derramamento de sangue vai continuar? Não vê que isso vai trazer amargura? Quando é que você vai mandar o seu exército parar de perseguir os seus irmãos?"
27 Respondeu Joabe: "Juro pelo nome de Deus que, se você não tivesse falado, o meu exército perseguiria os seus irmãos até de manhã".
28 Então Joabe tocou a trombeta, e o exército parou de perseguir Israel e de lutar.
29 Abner e seus soldados marcharam pela Arabá durante toda a noite. Atravessaram o Jordão, marcharam durante a manhã inteira e chegaram a Maanaim.
30 Quando Joabe voltou da perseguição a Abner, reuniu todo o exército. E viram que faltavam dezenove soldados, além de Asael.
31 Mas os soldados de Davi tinham matado trezentos e sessenta benjamitas que estavam com Abner.
32 Levaram Asael e o sepultaram no túmulo de seu pai, em Belém. Depois disso, Joabe e seus soldados marcharam durante toda a noite e chegaram a Hebrom ao amanhecer.
- Anjos também choram? - perguntou Liriane
- O tempo todo! - respondeu o anjo olhando profundamente em seus olhos.
- Isso explica porque sentimos muitas coisas.- disse Liriane abaixando sua cabeça e pensando o porque não separemos nosso sentimentos.
- Choramos porque nós somos movidos e feitos de sentimentos Liriane, mesmo que se nós lutássemos contra isso, de nada adiantaria, porque nós somos a paz pra quem procura respostas em seus medos.
- Já te disse que eu te admiro muito por você ser meu mestre? - perguntou a garota tentando não ficar com vergonha, assim desviando olhar para o anjo do seu lado.
- Você não precisa me dizer, eu apenas sinto e também sei o que se passa dentro do seu coração.
- Obrigada por me treinar e me salvar!.
Agradeceu a garota com os olhos cheios de lágrimas, que tal lágrimas no momento escorria como um simbolo de gratidão e alegria por ela ser escolhida para um esquadrão consagrado no meio de tanta hierarquia no mundo espiritual.
Assim que começou a nascer o sol os dois andaram pelas ruas por três minutos e então desapareceram.
#BlitzVl2.1AnabellyComoSeTornarUmAnjo
Quem eu sou?
Eu me faço essa pergunta a algum tempo. Antes eu sabia quem eu era, ou pelo menos achava que sabia. De um tempo pra cá eu mudei, mas eu creio que quem nós somos nunca muda, então significa que eu nunca fui quem eu achei que fosse. Eu ainda me pergunto "Quem eu sou?", e continuo sem resposta. A protagonista da série Orange The Is New Black diz que "A verdade te alcançará ", será que um dia a minha verdade vai me alcançar? Será que um dia eu finalmente saberei quem eu sou? Isso eu não sei, eu só sei que enquanto eu não descubro, apenas me contento em saber que eu não sou o único que passa/ou por isso. Sabe quem mais passou por isso? Cazuza ! Ele pois isso em uma música dele, chamada ideologia:
"Eu vou pagar a conta do analista
Pra nunca mais ter que saber quem eu sou
Pois aquele garoto que ia mudar o mundo
Agora assiste a tudo em cima do muro..."
Pelo menos agora eu sei que alguém sofreu da mesma duvida que eu, se ele conseguiu se descobrir, quem sabe eu também não consiga descobrir Quem sou eu?!
Sentido da vida
Vivemos e morremos
mas qual será o sentido
pergunta desgastada com o tempo
mas com valor tremendo
"As pessoas vivem me perguntando: "Quanto tempo esperaria pelo seu grande amor?" Eu sempre repondo dizendo: Quanto fosse necessário se eu tivesse a certeza que ele realmente seria meu. Hoje eu espero,amanhã também espero,mas um dia as esperanças se vão e o destino decide sozinho,mas eu queria saber logo se eu serei feliz ou se serei outra alma perdida em busca de alguém para destruir."
Ontem no mercado do nada me veio uma pergunta que você me fez há algum tempo atrás, que foi o que me levava a ficar naquelas condições, e de como você poderia me ajudar. Insano, não tive respostas, tentava me justificar, a noite ainda bêbado sujo jogado na cama num flash de sanidade aquela pergunta me veio à cabeça, e hoje eu te respondo: Faltava-me coragem, força, superar meus medos e acreditar nas verdadeiras pessoas que queriam somente o meu bem, sem nada me pedir. “Obrigado Deus, Obrigado amigo”por não ter desistido de mim.
"porque? exite varias respostas e ao mesmo tempo perguntas de vários porquês!. Porque olhamos para o mundo só da forma que todos querem que a gente veja? porque sofremos por pessoas que não se da conta que ela é a unica pessoa que nos deixa bem, mas só recebemos desprezo?
porque buscamos riqueza? se dentro das pessoas não existe riqueza, so apenas pessoas vazias em busca de dinheiro ou de coisas que talvez nunca irá torná-la feliz.
porque temos medo de errar? se é com erros que aprendemos o amanhã.
estamos em um mundo onde as pessoas infelizmente não querem vê o bem, só se passa violência, mortes, tiros destruições, tsunamis e varias outras coisas que nos fazem vê o mundo de uma forma ruim, poderia se passar o amor, a bondade, crianças virando pessoas adultas de forma saudável para poder um dia tentar voltar a ter um pouco de bondade no ser humano.
porque sofremos por pessoas que dizemos amar? dificil responder até porque o amor não tem descrição e nem é um objeto que possamos jogar fora a qualquer hora, amor é como uma explosão no vácuo, você nunca irá ouvir ou sentir essa explosão, amor tem nome e o meu é G.....
PORQUE PROCURAMOS RIQUEZA? ESTOU ESCREVENDO EM LETRAS MAIÚSCULAS EXATAMENTE PARA VOCÊ SABER QUAL A IMPORTÂNCIA DE COISAS MATERIAIS NA VIDA DAS PESSOAS, AS PESSOAS BUSCAM RIQUEZA PARA TER TUDO QUE ELAS QUEREM E ISSO ACABA FAZENDO QUE ELAS NÃO VEJA OQUE IMPORTA ESTÁ AO SEU LADO. PROCURAMOS RIQUEZA POR VINGANÇA, POR RAIVA, POR AMOR SÓ PARA PODER DAR AQUILO QUE A PESSOA QUE SEMPRE TE DESPREZOU TE VÊ DE UMA OUTRA FORMA PELO MENOS UMA VEZ E QUANDO VOCÊ FAZ ISSO NA NOITE SEGUINTE VOCÊ Vê QUE ELA NÃO ERA NADA.
PORQUE TEMOS MEDO DE ERRAR? NA VERDADE NÃO É MEDO É FALTA DE CORAGEM DE SAIR DO SEU PORTO SEGURO COM MEDO DE ARRISCAR, E ACABA VIVENDO EM UM LABIRINTO, "OU CORREMOS PARA VÊ OQUE TEM DO OUTRO LADO OU NOS CONTENTAMOS COM AQUILO E FICAMOS NAQUELE MESMO LUGAR" E O ERRAR SE TORNA MEDO DE SE ARRISCAR E NÃO MEDO DE ERRAR, TEMOS QUE TER UM BRILHO NOS OLHOS EM TODOS OS ASPECTOS, NO AMOR PRINCIPALMENTE.
MINHA DEIXA: ANTES PENSAVA OU JURAVA QUE O AMOR ERA UMA COISA PASSAGEIRA QUE CHEGAVA PASSAVA DEPOIS DE UMA FESTA OU DE VARIAS, PENSAVA QUEM ENTRE UNS OU VÁRIOS COPOS DE WHISKY ISSO IRIA ACABAR, MAIS NA VERDADE NÃO PASSA E A PESSOA QUE FAZ ISSO ACONTECER ESTÁ AONDE O SOL NASCE PARA MIM, NÃO APRENDI DIZER ADEUS A ELA E NEM QUERO ESTOU CRIANDO CORAGEM PARA VOLTAR PARA ONDE VOCÊ ONDE MEUS OLHOS IRÁ VOLTAR A BRILHAR.
Um símples homem perguntou para um sábio. É possível ser uma pessoa passiva e ao mesmo tempo racional,tanto a espiritualidade, conhecimentos e sentimentos? Sou uma pessoa racional ao extremo e me necessito de julgar as pessoas quando elas estão extremamente Vulneráveis.Principalmente quando elas são puras,sínceras e de um bom coração.Eu sei que isso não é o correto mais eu não me exito e logo começo a fazer perguntas e julga-las.Não possuo controle sobre sí próprio,quanto mais dialogar e fazer julgamentos com pessoas que são totalmente o oposto de mim? Isso me traz uma certo desconforto,porém acho que sou puro de coração e fraco de espírito.Puxa... não consigo ter a percepção de uma pessoa totalmente franca,síncera, e racional e irracional ao mesmo tempo.Mal consigo olhar em seus olhos e dizer oque passa na minha cabeça quando estou diante a essa pessoa para julga-la.Pois acho ela tão lenta pra entender meus racíocinios.Não gosto de algumas atituldes dessa pessoa, e a certo ponto me incomoda,acho que ela é uma pessoa totalmente irracional ao seus instintos que acaba ficando com receio de ter o direito de me julgar tbm.Então eu pergunto:
Pode haver espiritualidade sem emoção?
A espritualidade pode ser racional?
Gostaria de saber qual a finalidade disso, e se eu posso chegar em algum lugar julgando as pessoas sem saber do real motivo?Cara, eu me encontrei. Entendi que por eu ser racional, e me relacionar racionalmente com todas as pessoas à minha volta, meu relacionamento com Deus também é assim e, melhor, acho que Deus entende isso. Foi uma mensagem libertadora.Essa pessoa que eu o julga-va o tempo todo talvez não tivesse alguma religião, crença,ou doutrina, mais só o fato de eu a julgar,eu estava sendo errado e talvez um irracional por pensar de forma imatura que tal pessoa não era boa o bastante de ideias e pensamentos.Pois eu adoraria debater fatos contraditórios com ela.Adoraria confronta-la e tentar absorver suas ideias de um ponto mais positivo pra mim.Acho que sería um papo bem legal.Abordariamos mais sobre religião,espiritualismo,filosofias,algo que gostamos e pessoas que admiramos.Não gostaria de perder a minha própria essência de natureza, e tbm acho que sou um desequilibrado e retardado as vezes,e isso me torna uma pessoa irracional depedendo do dialogo e da situação.Acho que minhas ideias contraditórias e sem nexo ia cair muito bem em uma pessoa totalmente pura,e de nobre coração tanto quanto ela.
Durante algum tempo refleti muito sobre algo essencial.
A pergunta é : - Qual a única verdade real que sabemos no Mundo?
Bem, no meu ponto de vista, a única verdade que é incontestável é que todos nós iremos morrer. O resto, é tudo teoria, é tudo incerto.
Hoje olhamos para as pessoas ao nosso redor, você já observou o que elas estão fazendo?
Simplesmente correndo, correndo e correndo.
E não é só para sobreviver não, olhe num feriado, as pessoas correm para chegar ao destino, se estressam, ficam nervosas esgotadas, para ir descansar, depois saem do descanso e se estressam mais ainda para chegar e assim começar tudo de novo.Isso é um ciclo.
O problema é que as pessoas estão tão aceleradas, que a mente acelera junto, dessa forma parece que o tempo passou tão rápido, mas isso não é verdade.
As pessoas correm tanto na jornada, focando lá na frente, se tornam ansiosas, e se esquecem de ver cada detalhe ao seu redor, é como se a mente dissesse: - Isso não importa, vamos a alvo.
De repente tudo perde o sentido, pois para onde estamos correndo desenfreadamente? Para a morte. Essa é a resposta.
Correndo e correndo para a morte.
A saída para isso foi tomar em mãos o prazer, tentar sentir prazer em tudo no agora, seja lá quais forem as consequências.
Isso é a morte, pois prazer e prazer não vai te preencher.
Por isso, desacelere, não vá de encontro com a morte, vá de encontro a VIDA, siga o ritmo da natureza, da sua natureza, dessa forma o sabor será imensamente diferente.
Quer uma comparação?
Vá hoje ao restaurante na hora do almoço, coma a melhor comida, o que você quiser, tudo o que tem de mais gostoso, mas você tem 15 minutos para isso.
Amanhã, vá para casa por exemplo, coma a comida do dia-a-dia, mas faça isso com calma, com tranquilidade, saboreie, converse, ria, relaxe.
A minha pergunta é : - O que é mais saboroso, o que te trás mais felicidade?
Se você disser o restaurante, você esta certo, mas esta na beira da praia, se disser a comida de casa, estará nas profundezas do mar, livre, solto e feliz.
Então pense : É a comida?
Não, é a atitude que temos em relação ao sabor, o mesmo sabor que damos a nossa vida, então é simples, se você acelerar, tudo se perde, e você vai de encontro a morte, se desacelerar e sentir mais, aprender a curtir os pequenos e doces detalhes, tenha certeza, você terá uma vida longa.
Eu venho me perguntando isso a um certo tempo. As pessoas tendem a te julgar não importa em que maneira e de que jeito for; se for gordo; se for magro; se for alto; se for baixo; se for gentil; se for rude; se ser confiante; se nunca desistir. Mas porque fazem isso?
Será que estão tentando esconder os seus defeitos menosprezando os dos outros? Eu penso desta forma: Pessoas que julgam os outros não importa qual motivo seja, não conhecem a si mesmo. Se conhecessem reconheceriam que todo ser humano tem falhas, e são com essas falhas que se superam e se tornam seres humanos melhores. Como você acha que as pessoas conseguem as coisas? Tentando! Repetindo até ficar exausto! Até que desista de viver! Mas elas não vão desistir porque conhece a si mesmo.
Recomeço.
O tempo passa e quase me mata,
Trazendo o passado em frente a minha porta,
Me pergunto se abro ou passo a tranca,
Pois meu coração ainda sofre e chora.
Se lembra dos beijos e suor escorrendo,
Nas manhãs ardentes de amor proibido,
Quando amar era só o esperado,
E o seu corpo um labirinto no paraíso.
Acho que abro minha porta e meu peito,
E enfrento meus medos e sonhos,
Pra ver se você se encontra lá dentro,
E assim com você eu também me encontre.
Deixa eu aqui quentinha chorando
não perca seu tempo
perguntando si eu to bem
pq vc não liga si estou o não estou!
mim esquece é o melhor que vc faz
só que mim magoar
Durante algum tempo estive me auto analisando para responder algumas perguntas.
Perguntas feitas por mim, sobre mim.
Feitas pelo meu coração, anestesiado de alguma paixão. Perguntas essas que na verdade , não sei de onde vem e nem para onde vão.