Frases de Perguntas
Muitos se perguntam sobre esse mundo, porque é tão incompreensível, tão complexo, tão distante da nossa realidade? O que é realidade afinal? É um amontoado de tradições, paradigmas e ditos que viemos ouvindo e vendo,? Precisa-se despreender-se dessas coisas, para entender realmente o que é realidade.
- Ainda gostas de mim?
- Hum?
- Ainda gostas de mim?
- Mas que pergunta é essa agora?
- Sim, quero saber se ainda me amas?
- Estamos aqui, não estamos?
- Sim, estamos!
- Então isso quer dizer alguma coisa não te parece?
- Ainda gostas de mim?
- Que pergunta... não sejas tonta!
- (...)
Quem es tu
P`ra me perguntar
Meu amor
O que foi
O que aconteceu
Tu não vês
Meu amor
Sem pontos
Sem vírgulas
Sem exclamações
E exaltações
Sem travessão
E interrogação
Tu não és aquele
Que tudo vê
Pois em verdade
Te digo
Meu amor
Tu estás cego
D`amor
JoaninhaVoa, In “O Meu Amor”
um dia me perguntaram oque eu faria se fosse meu último dia na terra e eu respondi:-Eu iria atrás da garota que eu amo e levaria ela ao ponto mais alto que eu conseguisse chegar,e então esperaria o pôr do sol,deitaria ao lado dela,e começaria a contar as estrelas uma por uma relembrando os bons momentos que passamos juntos
Certa vez uma senhora me perguntou o que achava de ver o constrangimento que uma pessoa passava ao tentar passar pelo detector de metais do banco. Respondi apenas com duas perguntas:
- Essa pessoa é conhecida sua?
- E se ela estiver portando uma arma para viabilizar um assalto?
Bom, ficamos em paz esperando a fila do caixa andar.
Um amigo perguntou-me, o que ambicionas da vida?
E eu respondi, VIVER!
E o que é para ti viver?
Viver é estar em paz interior, num ambiente de tranquilidade, onde possa respirar ar puro, onde possa ouvir o som da natureza, onde tenha acesso à informação devidamente seleccionada por mim para que possa elevar o sonho o mais alto possível.
E eu me pergunto, o que eu sou?
Vai ver sou mesmo um nada.
E eu me pergunto, o que eu fiz?
Vai ver não fiz absolutamente nada.
E eu penso tanto em desistir
Mas afinal, não ganhei nada...
Vai ver... Deixe aflorar... Sinta e verá.
Duvide das possibilidades negativas
Ganhe, apenas se aprofunde, se permita estar.
Desespero!
Corre, briga, chora...
Se pergunta:
"E agora?"
Perde os cabelos,
Se arrepia,
Que agonia,
É esse tal desespero,
Uma ressaca que passa,
O rosto que amassa,
E depois que vai embora
"E agora?"
Ajudou o desespero?
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
A pergunta certa pode mostrar o melhor caminho?
É comum ter a sensação de que a vida material dita o ritmo de todas as outras coisas da sua vida. Por isso, a incerteza em relação a essas questões pode ser constantes. Mas ter a visão objetiva da sua situação atual talvez seja o segredo para conquistar o que deseja.
Na entrevista a certa hora veio a pergunta: - Você é feliz?
Pensei, refleti e respondi: - A felicidade não é um estado de espírito perene, portanto efêmera como é, melhor sempre dizer que se está feliz. Quem me dera um dia o homem encontrasse a fórmula da felicidade, pois aí sim, o estar se transformaria em ser.
Ela me perguntou se eu tinha certeza de que era isso mesmo que eu queria, porque ela quer algo verdadeiro que seja pra sempre, pois ela já esta cansada de sofrer.
Então respondi que de duas coisas tenho certeza na minha vida, uma é que Deus é fiel e sem ele eu não vivo e a outra é que quero passar o resto da minha vida com ela.
So duas perguntinhas pros exibidores de Lattes:
Seu doutorado ja tirou quantas crianças da miséria?
Seus diplomas ja salvaram quantas vidas inocentes?
Caso a resposta seja " nenhuma", nos dois casos, pra mim, seus diplomas são TITICAS e não passam de materialização de ego e tempo perdido!
FIM
E agora que o sono bateu e o corpinho espreguiçou, eu me pergunto: por onde anda o amor? Agora que a mamãe deixou o leito, fechou a porta devagarzinho para não fazer barulho, eu me pergunto: o que o mundo se tornou? E se o fim for o melhor começo longe daqui, será que devo acordar? Vale mesmo a pena ficar? Talvez exista um lugar melhor...
Aí eu perguntei: Senhor! Como faço para chegar no Colégio tal?
Ele respondeu assim: Bem! Você pega a primeira direita, segue, vai indo, pega a terceira esquerda, sobe o viaduto, segue o fluxo, primeira direita, direita de novo, vire a esquerda no semáforo e lá você se informa.
Ah!Obrigado!Gravei tudimmmmmm...(Miserento!).
E se me perguntar o porquê de dar um tapa nele eu nem sei dizer. Foi resultado de ele ter me deixado, foi resultado de ter vindo atrás e pedido perdão, foi o fruto de meu orgulho venenoso que se misturou a uma saudade traiçoeira. Foi o amor gritando para ser ouvido nas trevas que eram o meu coração.
Até poderíamos chamar de destino se não fosse eu perguntado pra suas amigas seu nome e manias, se não fosse eu te seguindo do outro lado da rua, se não fosse eu sentado a mesa ao lado só pra saber seu prato preferido, mas deixamos assim, se é o destino quem quis, tendo você pra mim já esta bom demais.
Estranho dizer, mas a minha melhor parte é aquilo que não sei. Então, antes de vir, não me pergunte quem sou, ou como amo. Sou um mistério para mim. Me desvende, me faça não ter onde me esconder, descubra o amor que há aqui dentro, só não me deixe saber disso. Minta para mim, não me deixe enxergar que estou amando, assim, amo como ninguém
Me perguntando
Passei horas olhando pra foto dela e me perguntando o que havia ali, que um dia o fez dizer que à amava. Por um segundo desacreditei de mim... até me dar conta do que sou, e perceber que em algum lugar não importa o que aconteça, existirá alguém que também irá me dizer um dia o quanto me ama.
A dor do amor
Nos apaixonamos e vira amor
E derrepente nos deixam na dor
Perguntamos a Deus
Proclamamos aos ceus
Para tirar do peito
Aquele tormento
Afogar nas lágrimas que choramos
A raiva que sentimos
Pergunto ao tempo quanto tempo quer
Para Apagar aquilo que com o tempo de formou
Quanto mais amor mais dor...
"De todos que existem sou dentre eles apenas mais um Pablo.
Pablo que sou ,pergunto a você: "Para ti sou que Pablo?".
Se te encabula a pergunta, te dou a resposta agora, no ato.
Estou para ti como Neruda aos poemas, tenho por ti a paixão de Picasso aos quadros.
Sou seu louco, seu tudo.Mas acredite, só seu!
Sou seu Pablo."