Frases de Perguntas
Quando se faz uma pergunta a uma pessoa e limita-se a duas opções de escolha, a tendência é a escolha de uma terceira ou das duas juntas.
Na terapia pude reconhecer meu lado Diabo, e quando te perguntei se você concordava que eu era Diabo também, você disse: com certeza.
Um sábio, um dia, me encontrou e perguntou o motivo de acreditar tanto no mundo. Respondi que acredito no mundo enquanto eu existir. E o sábio me respondeu: "Acredite enquanto o mundo existir, porque, no dia em que Deus não acreditar mais no mundo, não mais existirá o mundo..."
Antes de fazer uma escolha, pergunte e reflita: Para onde irei com isso? O que isso pode trazer pra minha vida?
Telefone para si mesmo ou se olhe no espelho e se pergunte se é isso mesmo que você quer. Acerte-se consigo.
Se ninguém te chamou, não vá. Se ninguém te contou, não pergunte. Se te chamarem de última hora ou como segunda opção, diga que já tem algo marcado. Se perceber que não é bem-vindo(a), ausente-se.
- Eu terei que falar do meu passado? Perguntou o paciente.
- Somente daquilo que não passou. Respondeu o terapeuta.
Terapia é lugar de encontro de você com você mesmo(a).
Como seria ter um pai e uma mãe? Fiz esta pergunta uma vida inteira. Fui abortada duas vezes.O pior tipo de aborto é aquele em que pai e mãe resolvem matar aos poucos. Um crime que dura anos ou até uma vida inteira.
Valorizamos mais o dinheiro e as coisas materiais do que as pessoas. E então, nos perguntamos por que sofremos tanto? A resposta é simples: invertemos os valores. Alegria, paz, consolação e contentamento vêm apenas das relações humanas.
Quando alguém fala de Deus, a pergunta que se deve fazer, não é sobre quem é Deus e sim quem é o indivíduo que fala em nome de Deus.