Perfil de Amizade
Embora não possuam asas, meus amigos possuem o dom de harmonizar meus dias e trazer paz pro meu coração.
Temos muitos amigos, mesmo aqueles de infância e nunca os esquecemos, embora o contato tenha sido perdido. Alguns estão só de passagem, nunca realmente foram nossos amigos de verdade, só queriam alguma coisa que temos e não tinham. Passada a satisfação de ter, desaparecem. Penso que não perdemos nada com isso e na realidade, ganhamos. Um amigo de verdade é para sempre, os voláteis são apenas voláteis. Não devemos nos enganar por eles, aliás, pode ser até assim. Pelo menos ficamos com a consciência tranquila, pois a nossa parte - ser amigos - fizemos. Menos que uma sensação de perda, trocamos por uma sensação de pena. O que os outros são não nos deve definir.
Aquele que fere o olho faz sair deles lágrimas e aquele que fere o coração irrita os sentimentos, assim como aquele que insulta o amigo corrompe à amizade
Se as pessoas lutasses para conquistar pessoas e bons relacionamentos como lutam para conquistar bens e interesses próprios...Teríamos menos brigas fúteis e mais amor, menos casais se separando e uma rede de amigos verdadeiros. Imagino que seriamos cristão de verdade..
Amigos verdadeiros são aqueles que estarão do seu lado, independentemente da decisão que você tomar.
Se alguém não luta pra continuar sendo seu amigo... desiste na primeira chance que a vida lhe dá... Desista vc, de ter amigos que não lutem por vc.
Se alguma coisa do passado ou alguma pessoa, fosse de fato algo bom pra você, que te trouxesse felicidade de verdade, ainda fariam parte do seu presente.
O pior inimigo não é aquele que lhe deseja o mal abertamente; mas é aquele que, em nome da melhor e mais perfeita amizade, concorda e participa com tudo o que você faz ou diz. Cuidado com ele!
Se você que seu amigo verdadeiro é aquele que sempre te da um sorriso de Bom Dia, você está enganado. Seu amigo verdadeiro é aquele que quando está triste vem até você te contar o que aconteceu, ele nao tem vergonha de contar seus erros, você pode achar isso irritante, mas chegue nesse amigo sorridente e conte seus problemas ele irá falar a primeira coisa que vier a cabeça, mas aquele amigo que te contas seus problemas vai te apoiar, te abraçar, te aconselha e ainda no fim vai dizer tudo ficará bem.
Na nossa vida passam várias pessoas, amores, paixões, amigos e colegas, no entanto, ficam apenas aquelas que são importantes. Hoje sou testemunha do quanto é bom conhecer alguém tão especial como você. Te conheci por acaso e logo ao olhar você percebi que era muito especial, uma pessoa que transmite paz com a voz e radia tranquilidade no olhar. Passou o tempo e de todos que me rodeavam só restou você, sinal que é uma verdadeira amizade e hoje agradeço a Deus por ser seu amigo.
“Ser amigo não é só conhecer e estar presentes nos momentos bonse sim ter consideração um ao outro,valorizar as qualidades acima de tudo,estar presente nas horas difíceis,ser digno e fiel.Esses são os verdadeiros amigos que permanecem pra sempre em nossas vidas!!
Nos dias atuais, aonde o corporativismo puxa-saquense se tornou, mais que um costume social, um modelo de governo; um método de sucesso, resta ao não puxa-saco, ou ao anti puxa-saco, a doce-amarga realidade das amizades, que tem muito xingamento sincero, mas muito perdão ainda mais sincero. Gostar de alguém, ter amizade por esta pessoa, transcende as mesquinharias egoístas: é um encontro de almas.
Confiança é seguir em frente
de olhos vendados,
atravessar um penhasco
por uma ponte feita de cipó,
sendo guiado por um amigo.
De onde mais esperamos vem os maiores silêncios, ou diria, as grandes omissões. É quando nos decepcionamos.
De onde menos esperamos, vem os alertas, as revelações, a proteção. É quando nos surpreendemos.
Tanto na primeira situação, como na segunda, tudo se resume em coragem. Na ausência dela, você não faz nada. E, quando ela se faz presente, mesmo que suponha que possa estar fazendo nada ou pouco, é que você faz muito.
Não adianta... Nem todos estão preparados para se deparar com nossas vitórias, com nossas conquistas. E essas pessoas são aquelas que "acham" que sabem TUDO a nosso respeito, são aquelas que se julgam superiores em relação aos seus semelhantes, são aquelas que supõem que já passaram por tudo nesta vida. Ledo engano!
Por isso, cada vez mais, devemos nos calar, nos preservar, nos blindar.
Por isso que me deparo, cada vez mais, com um "eu" que observa, observa e observa.
E por mais que eu me cale, descubro que é fundamental me calar muito, muito mais! E observar... e observar... e observar...
De novo: "veem as pingas que tomamos, mas não os tombos que levamos".
Ela adora quando abre a porta do carro, tanto pra ela entrar quanto pra ela sair. Os olhos dela brilham quando puxa a cadeira para ela se sentar, beijinho na testa antes dela dormir já é o melhor ritual. As vezes seus sons se misturam quando estão ouvindo músicas diferente, mas sempre dizendo a mesma coisa. Quantas rosas surpresas já dei a ela sem motivo, aliás, pelo simples motivo dela está ali. E o batom vermelho dela, sem mais comentários(risos). Confesso tentei fazer brigadeiro e claro aconteceu o óbvio, não chegou aos pés do brigadeiro dela. Pequena de todos os sorrisos, o seu é o meu preferido.
Compreender o outro é a tarefa mais amarga, que se torna doce quando existe um amor por trás das intenções.
Quero um amigo. . .
_ que não fale mal de mim pelas costas.
_ que não me procure só quando precisa de algo.
_ que não me traia.
_ que não me faça chorar, e se me fizer chorar, que seja de alegria.
_ que não difame o meu nome.
_ que não me peça dinheiro kkkk
_ que não me trate diferente na frente de outros.
Na verdade, quero um alguém que:
_ me enxergue como sou.
_ que não me peças pra mudar.
_ que me faça rir, quando eu só souber chorar.
_ que me diga "eu te amo/eu te adoro.
_ que seja simplesmente "amigo"