Perfeição
Caminhar é apreciar o paradoxo: perder-se no que já é conhecido e redescobrir que a beleza e a perfeição se revelam no já visto, mas só para quem olha com novos olhos.
Pior que as guerras entre países são as brigas internas que enfrentamos todo dia, principalmente quando não reconhecemos a perfeição da vida tal como ela se apresenta. Essa luta constante dentro de nós é o que acaba gerando tantos conflitos em nossa existência.
Veja nas pétalas da gardênia: paz, admiração e o perfume da alma. O templo da natureza é o lugar para contemplar e apreciar profundamente a perfeição divina.
Não permita que falsas percepções intimidem sua liberdade e expressão da verdadeira essência. Busque, em vez disso, compreender e abraçar suas potencialidades, reconhecendo-as como manifestações únicas da perfeição.
O maior fertilizante da mente é a curiosidade, pois é a chama que incendeia o desejo de reconhecer a beleza da perfeição.
Para mentes abertas, o possível já é suficiente, pois reconhecem que, muitas vezes, a busca pela perfeição pode ser um obstáculo para o progresso e a satisfação.
A feiura é apenas uma ilusão da mente, uma cortina criada para esconder a beleza verdadeira da perfeição.
Seja Além do Comum.
A percepção subjetiva de fácil ou difícil pode surgir diante do simples e do complicado. A perfeição transcende esses preconceitos.
Por vezes, tudo se desenha tão maravilhosamente bem que parece como se o próprio universo não estivesse funcionando direito, brincando com suas regras, e criando um espetáculo de perfeição que desafia qualquer lógica mental linear.
Não há verdadeira bagunça, apenas a percepção limitada do caos através de uma janela restrita de visão. Pois a Perfeição não pode gerar imperfeições, apenas revela diferentes formas de ordem.
Deus nunca fica doente; nós, em nossa ingenuidade, é que projetamos nossas próprias limitações nas lições do divino, esquecendo que Ele é a fonte inesgotável de vida, bem-estar e perfeição.
Ao lembrarmos disso e sintonizarmos com essa essência, recuperamos nossa própria integridade, pois toda cura é, na verdade, um retorno à memória original — de que jamais estávamos realmente afastados da perfeição.
MAS, AFINAL O QUE É EXACTAMENTE A ESPIRITUALIDADE?
A Espiritualidade é todo um processo de autocorreção gradual de todas as malezas da Alma rumo a plena Paz e Perfeição!
Sendo um processo, envolve, não só o SER espiritual mas, também o FAZER espiritual!
O requisito para o início e a permanência no processo da Verdadeira Espiritualidade é o DESPERTAR da Alma ou Pessoa.
שבת שלום – Shabat Shalom
Descanso e paz
Retorne a casa
e viva o perfeito
ensino da palavra
do Mashiah...
Amor perfeito
O princípio eram apenas palavras,
surgiram na forma de adjetivos,
que deram forma ao desejo,
quando só o olhar se encontrou.
Depois vem o substantivo,
o desejo que também é paixão,
e pode ser avassaladora,
capaz de suplantar a razão,
quando os lábios se encontram.
Mas o amor é verbo
que exige movimento,
e quando os corpos se encontram
surgem as diferenças,
desavenças e as brigas.
Se os seres seguem juntos,
as palavras se transformam em verbos,
os adjetivos e substantivos em atitude,
porque o amor exige movimento.
O desejo surge no olhar,
a paixão nasce no corpo,
o amor se forma no coração,
mas a perfeição só existe na alma,
quando o amor se torna perfeito.
Ha quem diga que apenas as mulheres sejam perfeitas, talvez, por isso, os homens busquem tanto a perfeição.
Amor perfeito
O desejo surge no olhar,
a paixão nasce no corpo,
o amor se forma no coração,
mas a perfeição só existe na alma,
quando o amor se torna perfeito.
A mulher quer ser amada por inteiro, como um incêndio que se alastra por todo canto, e ser interpretada por suas expressões, sem precisar indicar a direção e a velocidade dos movimentos.
Talvez a imortalidade esteja na capacidade de nos perpetuarmos, não em nós mesmos, mas noutros seres, em geral, mais aperfeiçoados, geneticamente melhorados, o que é ainda mais especial nas mulheres, além da multiplicação da beleza, na certeza de que parte de si mesmas, pulsam noutro ser.