Perfeição
Eu só não enlouqueço ao me render diante de sua beleza,
E me entrego a constantes palavras de elogios,
Tentando chamar sua atenção, gritando para o mundo como és linda,
Que não existe nada igual à sua perfeição.
Muito embora sua beldade seja realmente indiscutível,
Sua alma é ainda mais bela que todos os sopros, fagulhas e centelhas divinas.
Você me encanta de maneiras que as mais belas palavras
E as mais sublimes poesias não conseguem definir com exatidão,
Para serem dignas de sua perfeição!
Um amor perene, nutrido por afeição, perdão e companheirismo. Uma história entrelaçada por laços indissolúveis, onde a beleza e a perfeição se manifestam em cada gesto de compreensão e resiliência. Um legado de amor que se perpetua na descendência, enchendo a vida de alegria e renovando a vontade de viver.
Etéreo
Pareceu-me etéreo ou sublime,
Sendo elas sinônimos,
Faz-se distante de humano.
Falha e fraqueza, dor e tristeza
Percebo o imperfeito e logo adoeço
Diz-me tu que do imperfeito escolhestes
Etéreo fizestes também,
Mas na aflição é que forjas a alguém.
..."Por projeção, você se torna um autêntico idiota quando almeja ser perfeito." ... Ricardo Fischer.
Os dedos das mãos completos deduzem a lei de Deus perfeita, os dez mandamentos, uma lei para cada dedo.
A feiura é apenas uma ilusão da mente, uma cortina criada para esconder a beleza verdadeira da perfeição.
Pessoas voltam-se para si próprias, buscando egoisticamente a própria satisfação, usam roupas de marcas, tornam-se escravos das academias, se submetem a cirurgias desnecessárias para mudar seus corpos, por fim acabam depressivos, sozinhos e insatisfeitos, só precisariam entender que a vida é muito mais simples que imaginam.
Seja Além do Comum.
A percepção subjetiva de fácil ou difícil pode surgir diante do simples e do complicado. A perfeição transcende esses preconceitos.
Por vezes, tudo se desenha tão maravilhosamente bem que parece como se o próprio universo não estivesse funcionando direito, brincando com suas regras, e criando um espetáculo de perfeição que desafia qualquer lógica mental linear.
Não há verdadeira bagunça, apenas a percepção limitada do caos através de uma janela restrita de visão. Pois a Perfeição não pode gerar imperfeições, apenas revela diferentes formas de ordem.
O maior fertilizante da mente é a curiosidade, pois é a chama que incendeia o desejo de reconhecer a beleza da perfeição.
Para mentes abertas, o possível já é suficiente, pois reconhecem que, muitas vezes, a busca pela perfeição pode ser um obstáculo para o progresso e a satisfação.
A vida humana, como componente orgânico vivo, guarda uma correspondência alegórica, perfeita, ao universo, e às partes que o compõem. Deus fez todas as coisas em conformidade com aqueles aos quais criou, para que sobre elas tivessem domínio. Olhe, atentamente para dentro de si, e contemple o universo. Reconheça a Glória e soberania de Deus. Então perceberá que a figura da menor parte corresponde ao todo. O micro e o macro são independentes e complementares quanto ao sentido. Pela consciência e razão Que Deus preenche o homem, há reconhecimento da perfeição da obra do Deus Todo Poderoso que se revela em glória, através do que dá a conhecer ao homem a respeito das coisas invisíveis presentes nas visíveis. A Glória de Deus está em ocultar seus mistérios, a glória dos reis está em descobri-las. Ninguém descobre o que Deus ocultou, se Ele não o revelar.
Toda a criação é perfeita, mas para que seja a parte integrada ao todo, importa que conheçamos a Deus e sejamos dotados do seu amor que é o elo da perfeição.
" Ilumine sua mente e seus pensamentos com a idéia do bem, passará a ver as coisas realmente como elas são.
Cuidado com a mente, ela tenta perverter a perfeição divina. "
- Marcos F S
Nós somos um resuminho dos q passam pelas nossas vidas, já dizia Charie Chaplin. Então, estamos em constante mudança. É sobre saber absorver o bom e se esquivar daquilo que for ruim, já que ninguém é perfeito, e se, por mínimo acaso fôssemos, com tamanha interação, não seria algo estático.
Nós somos um resuminho daqueles que passam pelas nossas vidas, já dizia Charie Chaplin. Então, estamos em constante mudança. É sobre saber absorver o bom e se esquivar daquilo que for ruim, já que ninguém é perfeito, e se, por mínimo acaso fôssemos, com tamanha interação, não seria algo estático.
A origem da palavra “perfeito” no latim já indica: “terminado”. Depois do perfeito, então, não existiria evolução?
Seria a pessoa “perfeita real” a que te ensina não só aquilo que há de bom na vida mas também a minimizar o que há de ruim? A pessoa que te proporciona momentos bons, afinal, a vida é sobre momentos, más a que te mostra que sentir angústia é ruim e isso pode ser amenizado? Aquela que liberta o seu corpo, sua mente e seu espírito, já que mesmo você não estando sozinho, te ensina o ruim que é se prender em constante preocupação?
Ou seria a pessoa que te transborda de amor e te faz olhar com todas as certezas de que não quererás ninguém mais… “enfim: terminado.”?
Acredito que a perfeição parcial tbm exista.
Uma série de fatores determinam a perfeição mas nem sempre todos se encaixam.
As vezes o destino não é tão justo com todos e as vezes nós mesmos complicamos.
Buscar a perfeição em sua totalidade é irreal. Sempre existirá um aspecto q não se encaixa, mas, basta vc escolher c qual déficit irá lidar durante a vida. Qual déficit será mais insignificante?
As vezes estamos ali, apenas observando as pessoas “perfeitas parciais” irem embora das nossas vidas com a desculpa de que nem td encaixa. Esperando a pessoa “perfeita real”, a perfeição em sua totalidade.
As vezes congelamos e nós mesmos as afastamos.
E, as vezes, é só o medo de ter terminado a jornada aqui e ter que lidar com o peso que o “finalizado” traz. Medo da felicidade, medo do lado de lá da linha de chegada não trazer mais evoluções.
Permita-me ser de carne e osso, não sou diferente de você, posso sorrir, posso chorar e você não ver, permita-me ser, o que realmente sou, igual você, ser humano imperfeito, que não esconde seus defeitos, não se orgulha dos mesmos, mas os supera, com o poder de amar àqueles de quem nada espera.