Perdoar e Esquecer

Cerca de 12347 frases e pensamentos: Perdoar e Esquecer

Não é feio admitir o erro, não é humilhante pedir perdão ,feio é persistir nele e ainda se achar superior.

Um desentendimento ou outro poderá ocasionalmente existir, mas é importante o casal saber resolver tudo a seu tempo, para que não tomem proporções maiores, pois as brigas passam e o amor permanece.

Gosto do verbo Amar
Eu Amo
Tu Amas
Ele Ama
E nós Amamos.
E se assim fosse!
Viveríamos num mundo de paz
e de pessoas dispostas a perdoar.

lembra-se que de que o amor ao próximo é o segredo de nossa felicidade.
Não fale mal de ninguém, não tenha raiva, não cultive ódios em seu coração.
A irritação e o ódio São venenos que atacam o fígado e descontrolam o sistema nervoso.
A prenda a revelar e esquecer para ter seu corações em.paz e não sofrer em sua vida.
"A sinceridade é o segredo das vidas longas e felizes"

Ao perdoarmos, uma centelha divina se desprende de nós, irradiando luz à nossa volta, nos tornamos mais parecidos com o divino do que com o terreno.
Amar e perdoar nos faz mais parecidos com ele, porque isso é particular Dele. Deus é amor e um dos seus maiores prazeres é perdoar, redimir, restaurar.

Se eu pudesse definir o PERDÃO em uma palavra, certamente seria LIBERDADE! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A mágoa e o rancor te aprisionam e te puxam pra trás, te fazem refém de sentimentos tóxicos que na melhor das hipóteses te mantêm preso a um passado do qual você não quer mais lembrar. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O Perdão te liberta, te impulsiona e te faz expandir os horizontes, te levando a um estado de satisfação e plenitude. Perdoar é soltar as amaras que te prendem, é deixar de vitimar-se e se impor perante a felicidade que deve ser conquistada, é parar de SOBREVIVER com o sofrimento, a mágoa e o rancor, e começar a VIVER. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Perdemos muito tempo nos aprisionando em rancor e mágoa. Eu mesmo, passei anos me torturando com sentimentos assim, passando noites em claro e buscando algo que preenchesse meu coração. Mas a verdade é que o perdão só chegou quando eu me perguntei:

-Até quando eu vou me permitir sofrer com esse rancor e essa mágoa?⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
-Até quando eu vou fingir ter perdoado sem perdoar? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
-Até quando eu vou perder tempo com isso, deixando de conquistar toda felicidade que mereço?!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E agora eu te pergunto: Até quando você vai perder tempo com isso? Até quando você vai deixar de conquistar a felicidade que merece?

Querer

A partir de hoje quero estar aberta ao novo, abraçar com vontade todos os meus sonhos.
Quero olhar com bondade todas as situações e pessoas que estão à minha volta. Quero me olhar com amor, entendendo os meus e os limites das pessoas com quem convivo. Quero me respeitar e respeitar os outros.
Quero fazer o que gosto, mergulhar em um trabalho que me dá prazer, quero executar minhas tarefas com capricho dando o melhor de mim. Trabalhar por obrigação apaga nossa luz, traz à nossa vida tons cinzas e tudo se torna sem graça.
Quero entender que o poder está nas minhas mãos, na minha fé nas coisas boas.
Quero olhar para o passado com sabedoria, assimilando os ensinamentos que a vida quis me dar, entender que cada um que passou por ela e que me magoou, fez o que fez, porque não sabia fazer melhor. Perdoar é isso, entender que cada um só dá o que sabe dar. À partir dai, vou querer lembrar com carinho dos momentos bons, das pessoas que me fizeram bem, não com saudade, mas com o coração repleto de gratidão.
Quero aprender à ser paciente e entregar para a Vida os meus sonhos, entendendo que existe um tempo certo pra que tudo aconteça.
Quero seguir meu coração, escutar a voz que grita dentro de mim querendo me mostrar as coisas boas, o caminho pra ser feliz. Quero calar a mente que diz que não vai dar certo, calar os pensamentos de tristeza, de raiva, de desesperança.
A felicidade existe sim, é só dar uma chance à ela, deixar o Bem Maior, Deus entrar na nossa vida e acreditar que tudo aquilo que faz nosso coração vibrar é bom e sempre será o melhor pra nós.

De um lado os assassinos sanguinários do outro lado os perdoadores. O que vai acontecer? Os perdoadores serão assassinados e os assassinos serão perdoados.

As nações ficando reféns de bandidos e terroristas.

Vejo que o perdão pode ser o que de bom que você dá, quando, por mal ou não, algo de você, alguém tira.

Hoje eu sou livre! não me refiro relacionamento,eu Sou livre porque me livrei dos meus medos e culpas, Porque me perdoei por não ser perfeita e parei de cobrar isso de mim.

A melhor forma de aborrecer os seus inimigos é perdoá-los sempre

Quando é amor? a gente tolera, perdoa, muda, espera, e suporta até o insuportável, só não desiste nunca.

Esta com odio de alguém? Que tal aproveitar essa noite e presentear Jesus perdoando o seu semelhante?

"Muitas vezes aquilo que parece ser amor,nada mais é que o desejo da carne, então tome cuidado, pois sempre acaba sendo passageiro"

Arrumamos todos os dias os cabelos...vamos começar a arrumar o coração...organizar!!!
Amar, brincar, rir, perdoar, tentar, e dar mais chance a nossa felicidade e assim com certeza nossa pele, cabelo, sorriso ficara muito mais bonito, tenham todos uma ótima semana!!!

"Perdão"
Te perdoo por ignorar minhas mensagens
Te perdoo por te afastares de mim
Te perdoo por nao acreditar em meus sentimentos
Te perdoo por nao ser perfeita
Te perdoo pela tua insegurança
Te perdoo por nao confiar em mim
Te perdoo por nao me dar atençao
Te perdoo por discutir comigo
Te perdoo por nao corresponder meu amor
Te perdoo por nao querer perder sua liberdade
Te perdoo por ter me cativado
Te perdoo por entrar em minha vida e nao poder ficar
Te perdoo por esquecer os bons momentos que vivemos
Te perdoo por estar desiludida do amor
Te perdoo por me abandonar sem despedida
Te perdoo por me usar apenas por capricho
Te perdoo por seus planos nao coincidirem com os meus
Te perdoo por alimentar minhas esperanças
Te perdoo por me causar insonia
Te perdoo por nao me amar
Me perdoe por minhas inperfeiçoes
Me perdoe por te amar assim com toda força da alma
Me perdoe...

Não importa qual a direção que se siga, nenhum caminho é sem volta se não for direcionado pelo ressentimento e orgulho!
As vezes é necessário voltar alguns passos para fechar uma porta entreaberta ou terminar uma lição inacabada.
E para isso não é necessário reviver o que machuca, mas é necessário aprender a perdoar.
Só se consegue seguir em frente sem olhar para trás quando o coração estiver em paz, com sentimento de dever cumprido.

Deus obrigado!!!

Compartilhando...

"O que dizer, quase tudo na vida passa, as decepções, as dores, os desamores...
Sempre que Deus nos concede mais um presente de vida...
Temos a chance de viver o hoje e reescrever nossa história....
Estar em paz com Deus e consigo mesmo nos prepara para recebemos as bênçãos...
Cuidar do jardim pode fazer com que as borboletas venham e decidam ficar....

A vida apesar das dificuldades, sempre fale apena ser vivida...."

Devemos andar pra frente diz o lema sem olhar pra trás, mas já parou um pouco e refletiu em quantas coisas, histórias, pessoas ou caminhos de sua vida foram modificados ou perdidos as custas de egoísmo, orgulho, falta de perdão, gratidão, diálogo sincero... Dizem que "se" não existe, mas SE, você tivesse ouvido mais, repensando mais, talvez a felicidade que diz que não lhe acompanha, pois bem, ela pode ter ficado lá naquela história em que você agiu sem pensar e achou que estava agindo certo. Temos livre arbítrio de semear o que quisermos, mas Deus é justo em nos dar o que semeamos. Reclame menos, escute mais, menos EU, reveja certo conceitos, você pode não estar certo muitas vezes, admita isso e amadurecera, ligue, refaça amizades, reconstrua seu mundo, mas não a base de egoísmo, rancores, orgulho e vaidades, aprenda a fazer pontes, volte atrás, recomeçar, sorria, e ore, seja feliz e ensine a luz, saia um pouco desse seu grupo que sempre tem as mesmas ideias e vícios, inove, abra portas, viva, seja livre e ame.

A maioria de nós tem:
Medo de falhar
Medo de morrer
Medo de se envolver
Medo de cair
Medo de sofrer
Medo de ser traído
Medo de confiar
Medo de perder
Mas a maioria de nós também tem:
Vontade de aprender
Vontade de viver
Vontade de compartilhar
Vontade de voar
Vontade de ser feliz
Vontade de perdoar
Vontade de acreditar
Vontade de ganhar
As coisas da vida não se podem medir
Entre dois pesos e 2 medidas
Ou arriscamos e encaramos a vida de frente
Ou ficamos a mercê dos conflitos e perdas
Nossa única saída e escolher de que lado queremos ficar