Perdoar e Esquecer
às vezes é preciso ajeitar a vida;
perdoar algumas pessoas, para que a alma possa assim evoluir.
percebi que eu não preciso carregar bagagem pesada com resentimento, nem tão pouco de mágoas para viver.
demorei entender que meu destino é traçar caminhos bonitos, iluminados, leves e suaves, onde existe uma plateia cheia de gente bonita, doce, posetiva, bem humorada e singular, a minha espera. assim tive que jogar fora todo peso
para que pudesse caminhar em paz com a minha alma, cheia de esperança e pensamentos volantes.
O que é o perdão como podemos nos perdoar pois a todo tempo criamos para nos e para outros situações : odiosas , sabe , sempre ouvi dizer q ah o perdão sincero pois remorso não é perdão e que Deus perdoa o arrependimento sincero , que a verdade vos lhe bertará , sabe somos um povo aflito e sempre precisando de um conforto na busca da fé e do aprendizado da alma e por vezes saímos bem machucado e desistimos aos poucos sem perceber e traçamos curcos , círculos no nosso próprio caminho , depositamos algo q acreditamos q nos fará bem pois todos diz q cada um com sua crença mas o respeito? muitos d nos nem sabe q fazer o curso da vida e apenas passar , não esta colhendo uma boa passagem...
Se puder reflita
Perdoar alguém é a maior prova de amor por si mesmo, pois o rancor sempre te traz memórias, e as memórias são como ir à praia depois de bastante tempo longe: Sempre parece que é a primeira vez.
Não espere o melhor momento para amar, para agradecer, para perdoar e pedir perdão, para ser feliz, para viver... O melhor momento é sempre o agora!
queria poder te perdoar
por ter quebrado meu coração...
então lembrei que quem
não tem coração não perdoa
Daí só te esqueci.
Que a vida nos permita alcançar o ponto em que ser grato seja uma constância que perdoar se torne natural que compartilhar seja uma alegria, já que só o pode fazer quem alguma coisas possui e que ser alegre não seja um condição de momento, mas algo de todos eles..
Entendendo a saga de Jesus, podemos ver que foi assim que Cristo nos ensinou que saber perdoar
é como bem viver a vida... Nesta Sexta Feira Santa, vamos voltar nosso pensamento9 para Ele, que
em sua dor apenas soube transmitir amor...
Ósculos e amplexos,
Marcial
A SAGA DE JESUS
Marcial Salaverry
A saga de Jesus mostra a beleza
de uma alma voltada para o bem...
Uma historia de amor pela humanidade,
algo de que todos temos necessidade,
para assim, atingir a felicidade...
Para o mundo melhorar,
todos precisariam aprender a amar,
e na saga de Jesus se inspirar,
sabendo assim, bem amar
tanto ao próximo, como a si próprio,
não cometendo nenhum ato impróprio...
De fato, o egoismo e a ambição,
desvirtuam nossa alma e nosso coração...
Vamos aproveitar a lição
que Ele nos deixou, entendendo que
paz é o melhor para vivermos,
enquanto aqui estivermos...
ASSIM CRISTO NOS ENSINOU
Marcial Salaverry
Cristo em sua dor, apenas soube transmitir
energia de amor. Saibamos captá-la, senti-la,
e transmiti-la. Dedique, pelo menos um minuto de
seu dia, elevando seu pensamento para o Alto,
desejando o bem para toda a humanidade...
Faça sua parte, pelo menos...
Após uma sincera reflexão,
comecemos a nós mesmo perdoando,
e depois àqueles que estão necessitando...
O exercício do perdão,
faz tanto bem ao coração,
pois quando a quem nos fez mal, perdoamos,
muito mais nos amamos...
Damos nova chance a quem nos prejudicou,
e que mal consigo mesmo ficou,
e damos nova chance a nosso coração,
de sentir essa gostosa ação do perdão...
Perdoando, melhoramos nossa alma,
que fica em paz e se acalma...
A raiva é má conselheira,
e nos induz a fazer asneira
Dá raiva sentir raiva...
é algo que so atrapalha a vida...
Paz e amor, fazem com que
a vida seja melhor para ser vivida...
Ao contrário da guerra,
pois mais a humanidade se enterra
a cada guerra que acontece,
e a humanidade padece...
Vamos seguir nosso Mestre,
que fez do perdão, um Ato Divino.
E certamente, bem entendendo a mensagem que Ele nos passou, poderemos fazer deste, e de todos os dias
de nossa vida, sempre UM LINDO DIA...
Se você não é capaz de perdoar, repensar suas atitudes, mudá-las, torná-las melhores... Se você não é capaz de dar-se a chance de pensar e agir diferente de antes, não me venha falar de passagem, mudança; essas palavras não fazem sentido para você. joanarodrigues.com.br
Sempre há um desejo latente de se perdoar os erros do passado, o problema é que perdoar é uma capacidade que nem todos têm.
É difícil perdoar enquanto dá atenção à dor. Cure-a primeiro. Perdoar é sobrevoar o passado sem perder o rumo do amor.
Ah vingança, vingança, vingança... Por que tu és assim? Por que não consegues perdoar? Por que tu maquinas teu alvo à espreita do teu intento violento, egoísta, quando teus lábios espumam o fel da maldade, destilando tua ira com sentimentos sôfregos respirados profundamente desde as tuas narinas até os porões sombios do teu ser?
Por que não te quebrantas com o céu, estrelas? Não te emocionas com os pássaros ou a luz do sol a aquecer tuas penas?
Quando aprenderás que o teu destino é sempre sombrio e servil?
Por que tu és assim?
Porque serves a ti própria! Serves ao teu orgulho e prepotência!
És escrava do teu Ego que ulula tuas mágoas, tuas feridas, teu sofrimento!
Escrava és do teu pensamento erronio de que és perfeita, imaculada, infalível!
Não perdoas porque não podes, não perdoas porque pensas que és deusa!
Alijas o errado pra longe de ti, afasta da tua tez todo aquele que não compreende ou aceita, que não pensas como tu. És fria, és resoluta, és cruel porque te colocas no teu pedestal de adoração quando te veneras a ti própria com lábios melosos de elogios sem fim.
Ah, vingança, teu destino será a solidão, teu fim será a dor lancinante do desprezo, justamente daqueles que um dia te amaram.
Quando aprenderás que a base da evolução passa inexoravelmente pelo belo, mas pra ti estúpido, amor?
Não julgue seu próximo para não ser julgado
Aprenda a perdoar a se perdoe
Viva sua vida intensamente como se fosse o ultimo dia
Viva em paz seu presente com suas escolhas e sua consciência
Viva seu presente, o futuro só a Deus Pertence