Perdoar e Esquecer

Cerca de 12320 frases e pensamentos: Perdoar e Esquecer

Eu não tenho memória fraca... É que perdoar, para mim, é a mais cruel forma de vingança.

Inserida por EvandoCarmo

⁠SOBRE O AMOR

Sobre o amor, dizem que quem ama cuida, quem ama perdoar, quem ama aceita, quem ama não limita, quem ama acredita, dá segunda chance.
Tudo mentira. Quem ama escraviza, domina, ignora o desejo do outro, quer sempre ser visto e aceito em primeiro lugar, acredita firmemente no direito de posse, esta é de fato a forma humana de amar.

A forma perfeita de amar não é possível aos seres humanos, pois no amor perfeito não há cobrança, nem exigências, o amor perfeito não limita nem condiciona o objeto amado.

O amor que desejo amar é livre, perfeito, sem hipocrisia ou condição, este amor que idealizo é uma utopia. Nem mesmo Deus, no contexto teológico cristão ama dessa forma, pois há uma condição. Os que não se curvam às suas leis, no final, no dia do juízo, serão desprezados, condenados, esquecidos, banidos de sua filiação.

Talvez a definição de Paulo, em sua primeira carta aos coríntios, cap. 13:4-8 se aproxime desse amor perfeito, contudo o resto da doutrina esqueceu esta parte, mas foi um bom começo para iluminar esta forma de amor que almejo.

Inserida por EvandoCarmo

Coisas de que tenho medo: Ficar gordo, barrigudo, surdo e esquecido, a ponto de perdoar a ingratidão.⁠

Inserida por EvandoCarmo

⁠A democracia fracassa miseravelmente, quando a sociedade decide perdoar no lugar da vítima.

Inserida por JULIANMAMORUIWASAKI

⁠Perdoar alguém que não se arrependeu, é tão egoísta quanto o autoperdão.

Inserida por JULIANMAMORUIWASAKI

Em algum momento na vida teremos que perdoar, não pelo passado ou presente mas para garantir o brilho Divino e Eterno de um Espírito...

Inserida por PoetaFernandoMatos

Amizade que não sabe perdoar é inimigo oculto da própria razão...

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Aprenda a perdoar, pois a solidão é um barco roto que afunda rápido com as nossas lágrimas

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠É mais fácil perdoar um inimigo no campo de batalha que uma pessoa que usa a Luz de uma Amizade para cometer traições.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠É preciso sorrir para florescer e sempre será possível perdoar e então vicejar a Felicidade.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Alguns Seres Humanos são incapazes de Perdoar, até sentir uma dor insuportável na própria alma…

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠O perdão não é o passe livre para que o causador da dor passeie novamente em seu pátio. Perdoar significa também impor limites e seguir, agora sem a sobrecarga. Isso implica deixar pessoas, bagagens e afetos para trás.

Inserida por JuliaFigueiredo7

⁠Incríveis são as pessoas capazes de perdoar...
Encantadoras são as pessoas capazes de sentir em si a dor do próximo e não somente Amá-las qnd lhe convém.
Valiosas são as pessoas que não vêem em desprezar o outro uma forma de prazer!

Que o mundo seja doce e que as pessoas não percam pra depois amar.

Inserida por MarciaMMagalhaes

“O perdão é essencial no casamento. Nenhum de nós é perfeito, e aprender a perdoar é um ato de amor que mantém o relacionamento forte e resiliente.”

Inserida por bispo_joao_xavier

"Perdoar é libertar-se das correntes que aprisionam a alma."

Inserida por bispo_joao_xavier

Existe algo superior a impetuosidade de um coração ofendido, a capacidade de perdoar.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠Amar os amigos é bom e prazeroso, difícil é amar e perdoar o inimigo. Talvez o Deus misericordioso possa, no futuro, perdoar quem não conseguiu perdoar e amar o inimigo.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠Quando você deixa de ser grato, perdoar e fazer o bem a quem merece, estará plantando a semente do mal, que cresce como erva daninha, acompanhada de espinhos, que no tempo certo você colherá.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠Pedir perdão é tão difícil quanto perdoar, mas ambos necessários para o bem da vida física, psíquica e espiritual.

Inserida por meirinhopensa1949

eu ⁠sou capaz de perdoar

mais antes tem quereconhecerem oque fizeram

e sofrer pelo oque fizeram

Inserida por XxLORDJUNIOxX