Perdoar e Esquecer
E toda vez que eu precisar te perdoar, o farei de todo coração, e toda vez que eu precisar te inibir farei com toda sabedoria, e toda vez que eu precisar te esquecer, te trarei mais ainda pra perto de mim.
Amar é respeitar; é honra; é perdoar; é proteger; é apoiar; é ajudar; é ser carinhoso; é ser sincero; é ser amigo; é ser companheiro; é ser leal; é ser feliz... Amar é aceitar os outros mesmo com suas imperfeições.
Nenhum homem é humilde o bastante de perdoar um irmão sinceramente de imediato, sem deixar uma marca se quer de uma certa magoa.
Perdoar se baseia primeiramente em perdoar a si mesmo, jamais perdoaremos alguém, sendo que nós ainda não conseguimos nos perdoar, isso acontece porque nós passamos por cima do segundo mandamento de Jesus, "amar o próximo como a si mesmo", nem sempre o difícil é amar ao próximo, pois para amar ao próximo como a si mesmo, devemos primeiro nos amar, e logo depois amar ao próximo!
Não que as coisas não tem volta, não diga que as pessoas não podem mudar, logo o ser humano, conhecidos somos pela nossa inconstância!
A confusão me cerca, eu tomo conta de tudo menos da minha vida, será que eu preciso me perdoar? Existe tanta dor em mim.
A base do Cristianismo, é o amor e o perdão...
Quem não consegue perdoar a quem já o ofendeu ou lhe fez algum mal, a Palavra de Deus diz:
"Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará.
Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas".
(Mateus 6:14,15)
Se digo que sou cristão, e não consigo perdoar pessoas que já me ofenderam de uma certa maneira, indiretamente estou saindo da base do Cristianismo, que é o amor e o perdão.
Perdoar pode não ser fácil, mas não é impossível.
Perdoar é uma decisão, que quando fazemos de coração, descarrega a nossa alma, e nos deixa sem fardo.
A vida é assim, chega um momento que devemos perdoar aquela pessoa que nunca pediu perdão. Nunca volta como era mas alivia o coração.
"e pensar que era uma parte de mim...''