Perdoar e Esquecer

Cerca de 12319 frases e pensamentos: Perdoar e Esquecer

Creio que, Nosso Senhor Jesus Cristo, em sua bondade e misericórdia infinitas, vá perdoar esses camaradas irresponsáveis que inventaram essa história de Fim do Mundo, para o dia 21.12.2012. E, com certeza, assim acredito, vamos juntos comemorar no dia 25.12.2012, o Aniversário do Menino Deus, com muita fé, esperança e caridade, e, é claro, com muita viola por esse mundão afora! Abraços fraternos.

Inserida por luizborgesdosreis

Digam-me o que é melhor que perdoar?

Minhas crianças, melhor que perdoar é não se sentir ofendido.

O perdão implica em receber uma ofensa e guardar mágoa, para após exercitar o ato de perdoar, desculpando o agressor.

Mas a beleza maior está em não se magoar quando ofendido!

Inserida por uccolaboradores

Deus que eu seja corajosa o suficiente pra assumir meus erros, que eu tenha capacidade de perdoar, que eu não desista antes de ao menos tentar, que eu tenha meios de ajudar e se nada der certo me ajude a recomeçar... Amém

Inserida por camilagouveia

Que bom seria se as pessoas cultivassem o dom de perdoar antes de qualquer tentativa de amar

Inserida por wiltonjunior

Quando se usa só o caminho de volta, você acaba esquecendo o de ida. Perdoar pode ser lindo, mas dizer adeus é mais bonito quando passa ser o que te falta

Inserida por wiltonjunior

Quem diz que ama e não perdoa...se engana...pois amar é perdoar..principalmente quando perdoa alguém que realmente está arrependido.

Inserida por RodrigoMK

Sabes perdoar? Sabes amar? Sabes lutar pelos teus sonhos? Bem...então agora sê feliz. A boa noticia é, sabes viver.

Inserida por joelsousa

Desejo a rapidez de perdoar das crianças... Que nada de ruim conseguem guardar. Das mágoas sempre dispostas a perdoar! Que a vida me preserve essa inocência. Que se perpetue em mim todo esse perdão. Que eu jamais perca pela vida todo esse amor... O amor, de um puro e ingênuo coração!

Inserida por AdrianaLeal

Perdoar é abrir mão da possibilidade de ter feito algo diferente...É a ponte que transforma a culpa em responsabilidade...É aquilo que irá pagar suas dívidas consigo mesmo.

Inserida por CIeberMartins

Saber perdoar é saber amar, saber amar é saber ser feliz.
Querer a felicidade do próximo é querer sua próprio
felicidade.
Ser humilde é ser do bem.
Não temer em superar os obstáculos da vida, é ser capaz
de fazer o impossível.
Querer aprender cada dia mais é pensar no futuro.
Saber dizer "NÃO" é saber que aquele "NÃO" vai fazer bem
a de alguma maneira em sua vida.
Dizer "NÃO" pode ser o caminho da felicidade.

Inserida por larissacavalcantee

O amor é muito mais do que palavras.
Melhor perdoar que guardar mágoas.

Inserida por TaianeMS

Aceitar o amor, entender um sorriso, saber perdoar, AMAR. Sentir a necessidade de ter alguém ao seu lado e acima de tudo valorizar, amar. São poucos os que amam. A sensação de consciência tranqüila, o desamor sem peso, de ser feliz sem precisar de alguém, ser feliz por essas pequenas coisas.. Ser feliz com a simplicidade.Até porque a felicidade está em você e não naquilo que você idealiza.

Inserida por lailatrizcris

É muito fácil dizer perdoe afinal todo mundo erra! mais quero ver perdoar! falar é fácil quando o erro não foi com você então parem de ser mediócres ,Pois a vingança é um prato que se come frio! e se você errou , pode ter certeza de que irá pagar!

Inserida por RodrigoCarvalhoSilva

Encontro até mil razões impossíveis para te perdoar, mil formas para te agradar, mil motivos para não brigar e mil jeitos de te impressionar o tempo todo. Mas, se for pra ser uma falsa pessoa comigo, então, por favor fique a pelo menos 1.000 km de mim.

Inserida por TayrineStoppa

Medite para amar mais, para perdoar mais, para liberar o seu próprio EU do ressentimento, da amargura e do ódio.

Inserida por grigasbar

Temos duas saídas: perdoar ou armazenar amargura em nosso coração.

Inserida por grigasbar

Sim! Sim! Sim! 1000x Sim!
Dizem que o amor só é concreto quando existe o perdão, mas perdoar é esquecer?
Não! Não!, Não! 1000x Não!
Depois que você se esbarra nas imperfeições do outro, depois que você conhece o seu pior lado, o lado grosseiro, mal educado, genioso, intolerante, egoísta, bagunceiro, traidor, cafajeste, ou qualquer outro defeitinho de fábrica você diz a si mesma com todos os defeitos dele ou dela eu aposto neste relacionamento, esse defeito dá para conviver, o amor faz a gente aceitar o outro como ele é, faz a gente parar de tentar em vão mudar o outro, aliás eu já aprendi que não consigo mudar ninguém. A convivência faz com que você conheça o outro sem máscaras, sem cores, sem beleza e também te faz conhecer a si mesmo com as duas faces da moeda.
A confiança nunca deve ser perdida, acho que se a confiança se perder, o relacionamento Mórreu. As pessoas são mais seguras e interessantes se confiam no parceiro, se se sentirem livres para confiar e estabelecer vínculos sem fragilidades, sem insegurança, sem posse. A insegurança nos deixa com imaginação fértil, nos faz andar em terrenos movediços, a desconfiança nos deixa "certos" sem critérios.
Vejo muitos casais numa relação 80x20, numa relação 100x0 ou 90x10, essas relações não são eficazes, porque numa relação tão desigual um é superior ao outro, um é impositor e quando eu sou maior, melhor sou intolerante, sou mandão, sou machista ou feminista, quero tudo do meu jeito no dia, na hora e no lugar, não sei ser contrariada, quebro barreiras, crio pontes, um do lado de cá e o outro do lado de lá. A falta de tolerância me faz não suportar os defeitos do outro, faço do meu sentimento a minha verdade, quero o outro do meu jeito, com zero defeitos, com 100% de qualidade.
Eu já me envolvi inúmeras vezes em desonestidades afetivas, aquela que eu fechei os olhos e me deixei conduzir, seduzir e ser guiada, sem saber muito bem o que queria da relação. Prometer amor e realizar desprezo, prometer fidelidade e realizar deslealdade não é crime nas leis brasileiras e de tantos outros países, mas é crime moral, ético. Eu perdoo muitos defeitos, mas alguns quero bem longes de mim. Aprendi que relacionamentos afetivos é reciprocidade, relacionamentos sem este ingrediente é eu usufruo de você a troco de nada.

Inserida por Arcise

Aprende-se a perdoar quando quem erra é você, e você depende do perdão da outra pessoa para aliviar seu coração

Inserida por deh02

-Cansei de perdoar.

Inserida por armandoluism

O que mais aborrece a Deus, além do pecado, é a falta de auto-perdoar-se.

Inserida por AndersonCDO