Perdoar e Esquecer
"No matrimonio não existe somente o tempo a contar, felicidade a conquistar, erros a perdoar, dificuldade a resolver, barreiras a ultrapassar, diferenças a suportar, mais sim; existe algo muito maior, e mais importante do que tudo isso, existe um propósito a seguir, um alvo a atingir, e uma promessa a cumprir, que os dois, marido e mulher, se esforcem, para cumprir aquilo que diante Deus, das testemunhas, do sacerdote, se faça cumprir, que nada mais é, do que a famosa resposta dada a todos no altar na hora do sim (EU PROMETO).”
Procure controlar o que Vc pensa no hoje. Certos tipos de mágoas do ontem não valem a pena. Perdoar não vai mudar o que Vc passou mas vai fazer Vc mais forte no amanhã.
"O primeiro a pedir desculpas é o mais corajoso. O primeiro a perdoar é o mais forte. E o primeiro a esquecer é o mais feliz" Sei que fui incapaz e covarde de olhar dentro do seus olhos e pedir desculpas. Mas espero que um dia Deus permita que seu coração me perdoei. Por isso mais uma vez faço uma passagem rápida. Apenas nas para que em poucas palavras eu quem sabe faço meu pedido de desculpa seja não apenas observado mas também compreendido. obrigado e desculpe por perder seu tempo com essa criatura aqui. Obrigado.
Do mesmo modo que encontrou ‘forças para odiar’, também existe ‘força para perdoar’. Reconheça que está ‘cansado’ de carregar inutilmente grandes ou pequenos ódios ou mágoas.
"Eu nunca vou me perdoar!" O que isso significa e em que implica? Significa sofrimento e implica em sofrimento. Este pensamento está claramente associado a ideia de autopunição.
Justamente por acharem que perdoar implica em adotar atitudes como estas de uma vida resignada, de aceitação total e questionamento zero, oferecendo-se sempre e sempre a outra face, é que a maioria nem sequer arrisca-se a pisar no território do perdão.
Já precisei de perdão. Muitas vezes. Por isso, sei o valor que tem. Perdoar custa caro. Sei também que o perdão não corrige tudo. Algumas coisas não voltam, algumas pessoas partem pra nunca mais. Portanto, cuide pra não afastar o que você quer ter por perto.
Somos capazes de perdoar e de compreender muitos defeitos do outro.
Exceto aqueles que também possuímos!
Escolhas
"Chorar ou sorrir,
Ir ou ficar,
Somar ou Subtrair
Culpar ou Perdoar?
Desde o dia em que nascemos, até o dia em que morrermos, teremos decisões para tomar.
Se vai ser simples ou complicados, não sabemos.
Algumad serão fáceis, outras difíceis, mas vale lembrar uma coisa... Decisões, nunca envolvem somente a nós, então, devemos pensar em ambas as partes.
Entre chorar ou sorrir, sorria.
Entre ir ou ficar, fique.
Entre somar ou subtrair, soma.
Entre culpar e perdoar, perdoe.
Agora, sorria de verdade, fique por inteiro, soma em todos os sentidos possíveis e perdoe de coração. Caso contrário, chore quando for necessário, vá e não volte, se náo for pra somar, suma, e se não perdoar, se Culpe. Não Culpe o outro por um erro que pode ser seu, nem sempre o outro terá culpa, então divida a responsabilidade.
Se for Sim... Sim, sim!
Se for Não... Não, não!
Ou soma, ou some!"
Bom dia 09/08/2016
Há um passo de nossa nova qualidade de vida que diz que devemos perdoar “TODOS” que havíamos prejudicado, porém e quem nos prejudicou ou ainda prejudica? Por isso a oração do Pai nosso é perfeita, Perdoai as nossas ofensas assim como perdoamos a quem nos tem ofendido.
Não deixe para amanhã para pedir desculpa, para perdoar, dizer o quanto ama, que quer tentar de novo. O seu amor pode já ser inútil, seu perdão, pode já nao ser preciso, sua volta, pode ja nao ser esperada, sua mensagem, pode já não ser lida, seu carinho desnecessário.
Não deixe para amanhã para dizer que ama e que está com saudades, pois o amanhã pode não chegar e só lhe restará arrependimentos.
"O perdoar, o saber perdoar... Parece-nos soar como um grande favor, uma gentileza caridosa àqueles que nos despertaram a dor. Mas vou além, e posso afirmar que é algo muito maior. Trata-se de uma caridade a nós mesmos. Um ato supremo de amor próprio, de tornar-se superior, não ao próximo, mas a si mesmo."
Uma pessoa mais elevada espiritualmente e mentalmente, sempre terá que perdoar uma menos elevada que ela, se quiser ser feliz.
Não perdoar alguém significa aprisionar-se no próprio rancor, não podendo sequer dormir em paz, pois o perdão é um livramento.