Perdoar Amigo
Amigo: alguém que sabe de tudo a teu respeito e gosta de ti assim mesmo.
É mais fácil perdoar a um inimigo do que a um amigo.
Amigo é quem te socorre, não quem tem pena de ti.
O melhor espelho é um velho amigo.
A única maneira de ter um amigo é sendo um.
Um tesouro nem sempre é um amigo, mas um amigo sempre é um tesouro
O que é ser amigo?
É doar-se.
É entender até o inxplicável.
É perdoar diariamente.
Ser amigo é mais que nascer irmão
Ser amigo é se fazer irmão.
Hoje estou a procura de amigos
Aquele que escuta e nem sempre concorda
Porque já conheço as consequências daquelas "conversas"
onde sempre nos dão razão...
Ser amigo é também saber discordar
É dar colo, é dar o ombro.
EU NÃO GUARDO RANCOR.
Eu aceito de volta antigos amigos que me magoaram. Sou capaz de sorrir para eles, tratar bem, dar uma nova chance.
Eu não guardo rancor.
Eu já perdoei traições. Já tentei recomeçar segundas, terceiras, quartas vezes.
Eu não guardo rancor.
Eu esqueço sentimentos ruins que senti na hora da raiva, deixo pra lá, toco a bola pra frente.
Eu não guardo rancor. Definitivamente.
Mas eu lembro de mágoas. Aquelas que passam com o tempo. Lembro dos acontecimentos, das palavras, das situações. Mas nunca deixo que sejam motivações para nada, absolutamente nada.
Magoa é diferente de rancor. O rancor persiste, resiste ao tempo. A mágoa passa com um esforço mínimo, esfria junto com a raiva no passar das horas, dos dias, dos meses... Eu também não guardo mágoas, apenas lembro. E é importante lembrar, pra que nos sirva de exemplo daquilo que não queremos para os outros, portanto, nem para nós mesmos. É importante saber de como é ser magoado, pra que não magoemos.
Eu não guardo mágoas. Mas lembro de como não quero me sentir. Jogo fora o mau sentimento, aceito de volta quem me fez sentir, desde que venha de boa fé, e aceito de coração, sem rancor.
Eu não guardo rancor.
Eu não guardo mágoa.
Eu faço da dor uma lembrança distante, não influente, inofensiva, pra que eu entenda o quanto eu cresci a partir do momento em que perdoei quem a causou.
Aprenda a deixar o passado onde ele esta.Deixa os morto enterrarem seus mortos.Aprenda a perdoar e ser grato, viva o hoje, aprenda para poder ensinar, seja do bem e tenha o selo de Deus. Demonstre alegria no viver, quando fizer algo, faça-o com amor, seja a imagem e semelhança de Deus, seja fiel e verdadeiro com os demais. Ame, lute, quebre a cara... Mas viva!
Nunca minta e nem queira ter vantagens, não deixe a vaidade e o orgulho serem mais fortes, seja manso, seja amigo, seja a mão que ajuda, seja alguém que possamos identificar o Senhor.
Você pode brigar feio com seu melhor amigo, e não perdoá-lo, mas você sabe que sua vida está mais triste sem ele.
Amigo não julga, amigo perdoa. Amigo diz a verdade, pois sabe que mentir fere,cedo ou tarde a verdade sempre aparece.
Amigo não te ensina o caminho; segue contigo, segurando a tua mão.
As pessoas têm que perdoar. Não temos que gostar deles, não temos que ser amigos deles, não temos que enviar corações em mensagens de texto, mas temos que perdoá-los, ignorar, esquecer. Porque se não o fizermos, estamos amarrando rochas aos nossos pés, demasiadas para nossas asas poderem transportar!
Perdoar quem no AMOR nos trair…
Perdoa a/o traidor/a, Amigo/a Lindo/a;
Mas com tua Alma, para o/a bem gravares;
Porque isso será melhor que chorares;
Dado que teu AMOR, por tal; jamais finda!
Por tal, meu cá irmão/ã virtual;
Perdoa a quem nunca sequer te AMOU;
Porque ele/a em si ESSE TAL, nunca encontrou;
Que não, O por ti tão dado; sem ver TAL!
Sacrifica-te pelos teus FILHINHOS;
Caso a ambos vós pertençam nesta vida;
Que pra nós tem tão rápido passar!...
Pra que eles, sintam de ambos os carinhos;
Pra que eles, não sintam essa ferida;
Pra que eles, nunca a ti; vejam chorar.
Com mágoa, por sentir a tua TÃO GRANDE dor, que talvez nem a morte curará; mas com o sentir, de que neste morrer, o importante é AMARMOS, não o sermos amad@s;
Nenhuma mentira é maior do que a mentira no amor. Podemos perdoar um amigo, considerar as razões dos pais, compreender os irmãos. Mas num relacionamento a mentira é como decretar o fim. Mesmo que acertem, que tentem diferente e de novo. A mentira sempre viverá à sombra do casal. Aparecerá no meio de uma discussão meses, se não dias, mais à frente. A mentira do outro sempre será o argumento para condená-lo ou para justificar suas falhas na relação. E vice-versa. O problema sempre será maior do que pensamos. Mesmo que o outro nunca mais faça aquilo, andaremos com um pé atrás. Procuraremos sinais que comprovem as palavras antes e depois do encontro com os amigos. A saída sem você será sempre uma dúvida ocupando o pensamento. Ele pode ter mentido sobre como usou o dinheiro guardado, sobre o lugar que foi, com quem esteve, que trajeto fez em sua viagem e não importará quão leve ou profunda seja o que deixou de ser verdade, não há mais segurança nas palavras. Podemos mentir para salvar o amor, não raro, a verdade é a primeira coisa que sacrificamos.
A mentira não começa a existir no dia que nasceu. Ela nasce quando é confessada ou descoberta. Quando você já está dentro dela que nem percebeu. Quando é impossível de remedia-la. Quando você já é cúmplice. Quando não há mais resgate para o amor. O que mais agride não é o porque a mentira foi criada. Recomeçamos os relacionamentos, a confiança não se recomeça. A dor nunca será o que o outro ocultou em suas circunstâncias, mas não compreender o porque não éramos dignos da verdade.
Oração para todos os dias.
Senhor, olhai por mim, pela minha família e amigos.
Perdoai todos os meus vacilos assim como faço o
possível para perdoar todas as intrigas, as alfinetadas e os maus olhos das pessoas a quem o senhor pois por prova em minha vida.
Fazei que eu tenha o merecimento de uma vida de paz,
amor, harmonia e tranquilidade.
Olhai pelos meus inimigo, fazendo com que eles sejam para mim como pessoas que também merecem respeito.
E por fim senhor, transforme todas as minhas lágrimas em sorrisos, fé e esperança. Não me deixando cair no desânimo...
Curando toda a minha tristeza.
Que eu possa ser digna (o) de sua proteção e cuidados.
E que isso seja em todos os dias de minha vida.
E que assim seja.
Graças a Deus!
"Deus nos perdoa e portanto nos aceita como amigos novamente, como convidados para ir ao Céu conviver com Ele pelos séculos dos séculos. Nosso Senhor Jesus Cristo nos ensinou a pedir na oração do Pai Nosso: 'Perdoai as nossas ofensas assim como perdoamos a quem nos tem ofendido', e se nosso conceito de perdão se resume à exclusão da presença da pessoa perdoada, Deus fará assim mesmo conosco. Perdão de verdade é perdão ao modo do amor divino, e não existe outro. 'Perdoar' e excluir a pessoa é vingancinha, birrinha de gente que não tem a mínima noção do quanto e como Deus nos perdoa, até os limites inimagináveis."
O que há de mais importante a se fazer na terra é:
Perdoar os inimigos.
Auxiliar os amigos.
Orientar os conhecidos.
Oferecer café para as visitas.
E amar a todos sem exceção.
Amigo é aquele que ama a todo tempo, se importa, ajuda sem questionar dificuldades, perdoa, demonstra sua gratidão, apoia e jamais esquece o quanto o outro foi ou é importante em sua vida!