Perdoar a Si Mesmo
Saiba perdoar a si mesmo:
Só o fato do ser humano,
Tentar se redimir dos seus atos
Isso já é incrível pra mim,
Não estamos pedindo que faça
Coisas grandes,apenas estamos
Vendo quem vai fazer.
Quem assume as responsabilidades,
Não,eu não estou falando de carregar
Os outros nas costas,o que estou tentando
Te dizer é que ter compromisso com algo
Ou com alguém,isso é realmente importante é genuíno e devemos dar o verdadeiro valor.
Se dedicar a alguma coisa e o quão difícil pode ser,mas você não pode desistir,o importante é que você tá tentando fazer,tentar e para os que não tem medos de enfrentar os resultados.
Perdoar a si mesmo exige reconhecer que há inimigos do seu passado no seu presente. Coisas que precisam ser plenamente entendidas, resolvidas e superadas. Até que você faça as pazes com a sua história, ela continuará fazendo guerra contra você no presente e no futuro.
O perdão mais difícil de dar, é o de perdoar a si mesmo. Mas ele é necessário, pois depende dele para encontar a felicidade e sua paz interior.
Perdoar o outro não é tão difícil. Difícil verdadeiramente, é perdoar a si mesmo por ter perdoado o outro. Nina Lee Magalhães
Viver é amar, cuidar do próximo como a si mesmo, perdoar, buscar se encaixar nesse mundo, achar o seu lugar, o que te faz bem o que te faz feliz.
Perdoar, é a vingança do humilde.
Ignorar, é resposta sagaz.
Amar a si mesmo nunca foi egoísmo
sofrer pelos outros é burrice demais.
"Seja gentil com você mesmo. Aprenda a se amar, a perdoar a si mesmo, pois só quando temos uma atitude correta com nós mesmos é que podemos ter a atitude correta com os outros."-
Perdoar se baseia primeiramente em perdoar a si mesmo, jamais perdoaremos alguém, sendo que nós ainda não conseguimos nos perdoar, isso acontece porque nós passamos por cima do segundo mandamento de Jesus, "amar o próximo como a si mesmo", nem sempre o difícil é amar ao próximo, pois para amar ao próximo como a si mesmo, devemos primeiro nos amar, e logo depois amar ao próximo!
Não que as coisas não tem volta, não diga que as pessoas não podem mudar, logo o ser humano, conhecidos somos pela nossa inconstância!
Perdoar a si mesmo, e continuar acreditando no perfeito amor de Deus será sempre o melhor remédio.
Em meio a desilusão da vida, e das preocupações e tribulações sentimentais que passamos o melhor remédio sempre será perdoar-se a acreditar em todo tempo no perfeito e eterno amor de Deus por nós.
Pois, o seu amor, a sua bondade e misericórdia renovam-se a cada manhã nos dando uma nova oportunidade de esquecermos o que se passou, e perdoarmos a nós mesmos.
Sabendo, que o amor de Deus por nós sempre cobrirá com a sua imensurável graça todos os nossos pecados.
Pois, na realidade do seu amor encontramos a consolação, e restauração, a edificação que só ele pode nos proporcionar.
Sabendo, que a cada dia nós somos repletos da sua graça interiormente, pois o seu amor jamais falhará e sempre nos conduzirá ao caminho da verdadeira vida.
Peça desculpas, ainda que não aceitem.
É parte do caminho que te leva a perdoar a si mesmo.
No fim, é tudo o que importa.
Liberdade:
Capacidade de perdoar a si mesmo. voar sem ter asas. se permitir. poder abrir os braços e girar. poder pedir desculpas e abraçar. poder pedir licença e dar um beijo. poder olhar para si mesmo e sentir desejo. é amar alguém. é aquele suspiro cheio de alívio quando estamos resolvidos com nós mesmos. é ouvir Justin Bieber e gostar. é ter o cabelo do jeito que for e se sentir incrível. é não sentir o peso do mundo.
Embora de início seja
um tanto desafiador,
perdoar a si mesmo
é a maneira mais
intensa de dizer "Sim"
à única pessoa que pode
te levar ao sucesso
e conquistar seus
sonhos: "Você!"
Amilton Amaro
Não importa quantas vezes você perdoe... Se você não foi capaz de perdoar a si mesmo, Então você nunca pude perdoar alguém de verdade.
Quando você dá o crédito as pessoas que você dá a si mesmo, fica muito mais fácil perdoar e esquecer, desculpar, olhar o outro com a compaixão que você gostaria de ser visto, compreender e seguir adiante. Sentimento ruim encostado na alma é como o câncer que não reage a quimioterapia. Muitas vezes deixamos de seguir adiante para, ficar fazendo culto ao nosso sofrimento e regurgitar as nossas mazelas internas.
Perdoar é um ato de libertação e amor por si mesmo, pois se compreende que o mal sofrido é ruim de fato para o seu próprio agente.