Perdoar
Perdoa? Para que não doa.
Lamento tanto, mas tanto,
Ter quebrado o nosso encanto
E ser causa do teu pranto.
Quando você perdoa um ressentimento ou uma mágoa, estará se libertando de um peso, e dando espaço para que outros sentimentos possam ocupar este lugar. Sentimentos estes que você merece: amor, paz, tranquilidade, prosperidade, bem estar e felicidade. Estes sim, devem estar enraizados em seu ser.
Pois se perdoais aos homens as ofensas, vosso Pai do céu vos perdoará, mas se não perdoais aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará vossas ofensas. (Mateus 6, 14-15)
Eu nunca vou me perdoar por ter falhado tantas vezes.
Eu devia ter sido melhor.
Eu devia ter tratado você melhor.
Devia ter te dado atenção.
Pois agora eu sinto sua falta.
È muito mais útil o perdão a aquele que dá, do que ao que recebe. Pois quem perdoa tem em si os frutos do Espirito Santo e sabe que não importa o quanto lhe ofenderam, nada nunca será maior que o amor de Deus manifesto em sua vida por meio de Nosso Senhor e Salvador Jesus, o Cristo.
O perdão não existe de fato
O ato de perdoar não é humano
Insano é pensar em perdão pleno
Enceno perdoar, mas trago em mim
O fim, o motor, o trote, a morte...
Perdão pleno é para Santos
Com seus mantos, são tantos
E tão poucos... São loucos
Perdão é para Deuses!
Forte é aquele que ri na face da adversidade, e com um sorriso nos lábios perdoa o imperdoável, esquece o inesquecível, arregaça as mangas da camisa, promete a si próprio que jamais será derrotado pelos fracos, promete ser feliz todos os dias e parte para a vida com a certeza de que o perdão é a arma mais eficaz e mais terrível do homem forte.
Qualquer homem que deseja ter uma vida longa e sadia deve, antes de mais nada, aprender a perdoar ilimitadamente.
Jesus Cristo é como um homem que se apaixona por uma mulher que se prostituiu. Ele a perdoa, e não lembra do passado dela. Não faz questão de jogar isso na cara dela, mas antes, a ama com um amor incondicional e a trata como uma noiva, luta por ela, morre por ela, a ama de verdade. Ele a deu um nome, a deu uma vida digna. Ele deu tudo de si... Mas, essa mulher, às vezes se lembra do passado, e pratica os mesmos erros, como um cão que retorna ao seu vômito...
Mas... ainda assim, Jesus Cristo renova as esperanças dessa mulher. E se ela estiver disposta a ser limpa outra vez, ela será, pois o sangue que foi derramado por ela é um sangue com eterno poder. O sangue do amor perfeito.
Por conhecer superficialmente o noivo dela, ela tenta o comprar com coisas. Faz várias coisas para Ele quando está "na presença" dEle. Um agrado aqui, um bolinho ali, uma canção, uma oferta (sem sacrifício) . Mas o coração dela não está naquilo. E quando ela não está mais "na presença" dEle, ou Ele se retira, quando passa aquele momento, ela volta a repetir os mesmos erros, com o pensamento de que Ele a ama, então vai perdoar. Entretanto... Ela não conhece de verdade esse amor, pois quem conhece de fato esse amor, não se contenta em viver um relacionamento de conveniência, não se contenta em conhecer pela metade seu noivo. Ela quer mais, ela quer casar!
Nosso noivo quer reatar o relacionamento que se rompeu. Ele quer definitivamente voltar a relacionar-se profundamente e diariamente com a igreja (a noiva).
Mas, assim como todo relacionamento, se a gente permanecer em contato com os relacionamentos passados, nada fluirá bem. Eu não aceitaria que meu namorado continuasse "ficando" e mantendo um relacionamento escondido com meninas que já passaram na vida dEle. E eu acredito, que nosso Noivo com certeza não deseja casar-se com uma noiva que não é totalmente dEle.
Ele tem ciúme de nós!
Garota, não Se Envergonhe Se Chamarem Vc de boba Por perdoar E estender A mão Para quem Causou Tantas Feridas. Apenas Quem Ama É Capaz De Agir Dessa Maneira.. E amar É Uma Dádiva..
Quando a ofensa sofrida deixa uma mágoa muito grande, é muito difícil ser capaz de perdoar aquele que nos feriu. Talvez, tentar esquecer o que aconteceu seja o caminho, e esquecer quem nos prejudicou também. Mas nem sempre se esquece, ou se consegue esquecer aquela ferida que demora a cicatrizar. O caminho para se tentar apagar situações de profunda mágoa, não tem jeito, é o perdão.
Perdoar está no centro de qualquer acordo de paz. Perdoar, é dar ao outro uma nova chance, e é se dar uma nova chance, de talvez, evoluir como um ser plenamente consciente de seu papel humanístico e pacificador. Perdoar, mesmo que leve tempo, é a melhor opção. O perdão pode evitar mais sofrimentos. Quem perdoa nunca sai perdendo, embora, muitas vezes nosso perdão seja jogado na lata do lixo, e novamente nossa confiança é traída, mesmo neste caso, quem perdoou, saiu ganhando. Porque o perdão é uma virtude nobre e eleva a alma. Perdoe mesmo que isso seja um grande desafio para você. Lembre-se de que, perdoar é um ato de amor.