Perdoar
Perdoar é perder!
É recolher os cacos, e procurar a restauração sem cobrar mais nada de quem não pode reparar.
Perdoar é um ato interior que faz efeito no exterior; esta prática é inteligência e não misericórdiosa, muito menos caridade, é uma auto-ação de limpeza, quem almeja a felicidade deve aprender se quiser ser feliz de verdade, pois ela tem o poder de ressuscitar a paz em si; sem sombras de dúvidas, imprescindível és!
Perdoar não significa voltar a ser como antes e tampouco significa esquecimento. Perdoar significa não mais carregar um peso que não pertence a você e sim deixar ele para o ofensor.
De onde eu vim?
- Eu vim da criação do amor de Deus.
Por que eu estou aqui?
- Fui perdoado e salvo pela misericórdia de Deus, estou prontificado para ensinar a outros o caminho, a verdade e a vida.
O que eu posso fazer aqui?
- Amar, servir, edificar e ajudar o meu próximo para que ele viva; com a ajuda do meu Senhor e Salvador, em nome de Jesus ei de fazer a diferença.
Para onde eu vou?
- Eu vou para os braços do meu mestre Jesus, rumo a Canaã celestial, viver a criação e o amor com sabor e prazer real do altíssimo Pai.
Quem sou eu?
Sou produto vivo de livre arbítrio, comprado a preço de sangue do cordeiro de Deus, eis-me um simples aspirante auxiliar, aprendendo a servir, sou do Senhor todo poderoso Deus criador, descobrindo o amor, eu só quero adorar o amor e a verdade que és Deus!
"Derrotar gigantes impressiona e traz elogios, mas perdoar traidores mostra a essência e a grandeza da sua alma."
Traição
Uns perdoam, outros não. Mas ela é como um grande corte, sangra e dói muito e nenhum remédio alivia durante os dias. Aos poucos ela vai se fechando até que um dia para de doer, mas fica a marca chamada cicatriz. Apesar de não doer mais, ela fica ali para sempre, fazendo você se lembrar todos os dias a dor que sentiu. Então vem o medo de se apaixonar de novo e de se cortar de novo.
CONFISSÃO
Perdoa, pelos tantos erros perpetrado
Pela omissão que em mim acaso calei
A confissão que na falta não confessei
Num tal medo do ser réu no ser culpado
Perdão, se dos enganos eu pouco falei
Quando o silêncio tinha de ser quebrado
E a confidência na confiança ter selado
Mas, na insegurança a coragem hesitei
Na utopia do outro que era equivocado
Levei a ilusão de que ser manhoso é rei
E que num novo dia novo renascia o fado
Se, cedo ou tarde, confesso que errei
Às tantas palavras, se foram desagrado
Perdoa, a nímia mácula que eu causei
Luciano Spagnol
Julho, final, 2016
Cerrado goiano
Assim com Deus nos perdoa infinitamente, e manifesta a sua misericórdia e graça nos seu agir em nosso favor sempre. Também devemos nos perdoar, e perdoar em todo tempo aqueles que são contra nós. Pois, a justiça e o juízo pertencem apenas a Deus, e Ele se manterá fiel nos seus propósitos sempre.
Quando descobrirmos que Deus, através da sua maravilhosa graça nos perdoa, e nos justifica gratuitamente em Cristo. Vão deixar de nos culpar, sabendo que todas as nossas culpas foram remidas na Cruz com Cristo.
Só se ganha uma guerra sem precisar lutar quando consegue perdoar alguém que nem sequer te pediu desculpas.
Se tu te encantas com o perfume que sai das flores, mesmo quando esmagadas, experimente perdoar. Tu sentirás o Cheiro de Deus!