Perdoar
Perdoar é a melhor ferramenta para abrir janelas de corações aprisionados. Saber perdoar é ter humildade para reconhecer as próprias imperfeições humanas.
É preciso perdoar, o perdoa nos liberta, nos torna melhor de alma pura do rancor, quem perdoa é mais feliz, não é necessariamente obrigação olhar nos olhos no teu inimigo e dizer que o perdoa, o fato de você o perdoar dentro do teu coração diante da luz divina o torna melhor, o torna mais humano, pois é humano aquele que sabe amar incondicionalmente perdoar é o ato de amar.
Relacionamento de quem perdoa é fogo..
mastigado... cuspido.. usado.. nao tem o mesmo sabor..
reciclado.. perdoado.. Pode remendar.. mas nunca.. nunca terá o mesmo valor..
Ao perdoarmos, uma centelha divina se desprende de nós, irradiando luz à nossa volta, nos tornamos mais parecidos com o divino do que com o terreno.
Amar e perdoar nos faz mais parecidos com ele, porque isso é particular Dele. Deus é amor e um dos seus maiores prazeres é perdoar, redimir, restaurar.
Ao perdoarmos deixamos a luz brilhar. A escuridão da mágoa e do ressentimento tem que ceder lugar para o brilho da glória, da vida que irradia o verdadeiro amor. Em suma, o amor é que dá propósito ao que somos e fazemos, dá direção à caminhada e que compõe o sentido da própria vida.
A capacidade de perdoar
propriedade dos fortes.
Os fracos jamais perdoam.
Eles são tão fracos que fingem
perdoar para parecerem fortes
e dignos do perdão de Deus.
Se eu não tiver a capacidade de
perdoar,como vou querer a
misericórdia de Deus em
minha vida?
Amar é suportar. Amar é acreditar. Amar é perdoar.
Amar não é ter interesses. Amar não é arder em ciúmes.
Amar é um ato de coragem, pois quem está disposto a amar deve estar disposto a passar por momentos difíceis ao lado da pessoa amada, a conhecer seus defeitos, a aceitar erros, a confiar, a buscar ser melhor e entender que os humanos são falhos!
Quem ama, ama acima de tudo.
Quem ama, simplesmente ama.
Quem não ama, não conhece o que é amor.
Perdoe o que tiver que ser perdoado e esqueça o que você "acha" que não tem perdão.
Não julgue!
Porque só a Deus cabe esse julgamento.
Visto que Deus já tratou com o pecado da maneira explicada nas Escrituras, somos perdoados absolutamente e uma vez por todas. O perdão é definitivo. Somos reconciliados completamente com Deus pela morte de Seu Filho. "Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados." "Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus" (2 Coríntios 5:19-21). Deus tratou dos nossos pecados de maneira tão completa em Cristo, e por Seu sangue, que Ele os pôs para fora uma vez para sempre, e nunca mais os tornará a ver.
Deus nos criou à sua semelhança
e como tal, aptos a amar, auxiliar, perdoar...
Cabendo exclusivamente a nós decidir
como agir e como reagir.
É o livre-arbítrio que nos permite,
através de nossas atitudes,
semear e colher o que de bom fizermos..
Se não consegue nem perdoar a si mesmo pelas faltas praticadas, por que tem a ilusão que tem algum poder de "perdoar" a falta alheia? Perdão e cinismo não combinam.
''Perdoa minha sinceridade que já não agrada. Que quanto mais tenta ajudar, mais me frustra em magoas...''