Perdoar
Perdoar é mais importante do que receber o perdão. Remoer mágoas e ressentimentos envenena a alma. Viver esse envenenamento destrói o ser.
As pessoas fracas procuram vingar-se, as pessoas fortes conseguem perdoar e os superiores apenas ignoram.
Goste das pessoas primeiro! Quanto mais sabemos, melhor perdoamos. Aquele que sente profundamente, sente por todos os que vivem.
Aquela noite foi tão boa
Pena que o tempo voa
Eu só queria te dizer
Que o tempo corre, não perdoa
Contigo quero ficar à toa
Não demora aparecer
Eu acho que a coisa mais difícil na vida é perdoar. O ódio é auto-destrutivo. Se odeia alguém, você não está ferindo a pessoa que odeia, está ferindo a si próprio. É uma cura, de verdade, é uma cura mesmo... perdão.
Aquele que perdoa nunca lança o passado no rosto da outra pessoa. Quando você perdoa, é como se nunca tivesse acontecido. O perdão verdadeiro é completo e total.
Se você é do tipo que gosta de reciprocidade, então comece, amando, perdoando e ajudando. Pare de esperar algo bom dos outros e ofereça o seu melhor.
Sem o amor de Deus dentro de nós, é impossível perdoar o imperdoável. Quando falou sobre atirar a primeira pedra, Ele nos mostrou todas as nossas imperfeições.
O amor perdoa o imperdoável, senão deixa de ser virtude. A esperança não desiste, mesmo em face do desespero, senão deixa de ser virtude. E a fé acredita no inacreditável, senão deixa de ser virtude.