Perdidos
O dinheiro e os bens materiais perdidos, com luta e trabalho se recuperam, mas o tempo que se passou, os momentos não vividos, estes são irrecuperáveis.
Tantas rosas
Tantos rios
Tantas falas
Tantos risos
Calados,
Perdidos...
Tantas jogos
Tantas cartas
Marcadas
Tantos escondidos
Tantas jogadas
Tantas flores
Tantas cores
Nas ruas
Tantos passos
Tantas calçadas
Sem vindas
Sem voltas
Tantos, tantas...
Silêncios
Respostas
Tantas rezas
Proibidos...
Tantos nãos
Tantas músicas
Trocadas,
Tocadas no vento
No tempo
Tantos tudo
Tantas nada !
28/08/2017
O Senhor é Aquele que resgata os náufragos perdidos na escuridão do mundo.Deus é Aquele que abre os olhos dos cegos, dissipando a cegueira do mundo, fazendo que vejam a Luz da Vida Eterna!
Me deixa quebrar em mil pedaços
Cada um deles sangra, o que restou
Sou só eu, perdidos nos espaços
O mal que eu faço é só o que sobrou
Não esconde teus olhos, vê minha dor
O peito aberto, gritando à toa
Sou um naufrágio buscando calor
Mas só encontro o fim pra me afogar
O fim é o silêncio, o abismo que me chama
É o vazio que consome, e eu não reclamo
É o último suspiro, o apagão da chama
Me deixem desvanecer, eu já não me embalo
Deixa o silêncio me explicar
Eu não quero cura, só quero acabar
Me deixa morrer sem me falar
O que dói em mim é só pra apagar
Sou o desastre que implora pra chegar
Me deixa sumir, deixa destruir
Sempre sem hesitar em brilhar
O brilho que chega sem matar
Irei até me excluir
SENTINDO-SE ABATIDO
O que podemos fazer quando nos sentimos mal-humorados, aborrecidos e perdidos em emoções inexprimíveis? E, se, além disso, estivermos nos sentindo culpados por sermos incapazes de orar e de escapar das situações que consomem nossa atenção e energia?
Conversa espiritual que, supostamente, deve nos acalmar. Imagine-se encontrando um grupo de conselheiros para descobrir se algum deles poderá nos ajudar. Um deles é um pastor portando uma Bíblia. Outro dirige um carro que ostenta o símbolo de um peixe. Outro se apresenta como médico ou psiquiatra. Dois são psicólogos. O último a chegar traz uma pasta de papéis, em cuja capa há o símbolo de um peixe com o nome de Darwin dentro dele.
As perguntas começam a surgir: Há quanto tempo você se sente assim? Horas, dias, meses? O que tem acontecido em sua vida? Desapontamentos? Aborrecimentos? Excesso de trabalho? Perda de emprego, casamento, ou alguém amado? Algum histórico de depressão na família? Algum motivo para sentir raiva ou medo? Há quanto tempo você não faz um exame clínico geral? Cirurgias recentes, nascimento de bebê, estresse financeiro? Que remédios você está consumindo?
As perguntas continuam. Quantas horas de sono? Qual o tipo de sua alimentação? Quanto exercício físico você pratica para que o seu coração seja saudável; físico, social e espiritualmente?
Após termos respondido às perguntas da melhor maneira possível, o membro mais velho do grupo diz: “Reconhecemos que você está lutando com a escuridão. No entanto, como você pode observar cada um de nós, o ouve, considerando a sua própria área de especialização. Precisamos de algum tempo para comparar nossas anotações, e sugiro que você volte à sua casa e reconsidere as perguntas que lhe fizemos, antes de nosso próximo encontro.
Neste meio tempo, caso você precise de ajuda imediata, aqui está uma lista que contém nossos números de telefones e números adicionais para uma linha aberta 24 horas. Qualquer um de nós fará tudo que puder para ajudar.
E agora, que estamos novamente sós, percebemos que mesmo após ouvir as perguntas dos conselheiros, relembramos o que já sabemos que é a verdade.
Há um relacionamento complexo e delicado entre o corpo, alma e espírito. Somos tão maravilhosa e assombrosamente formados que uma interrupção em nossa saúde física pode turvar nossa mente e alterar nosso humor, da mesma maneira que a raiva, o medo e a desesperança podem afetar a química do nosso corpo.
Há momentos em que mudanças de pensamentos e perspectivas podem alterar nosso humor drasticamente (Salmo73). Às vezes, é necessário uma boa noite de descanso, uma caminhada no parque, conversas especiais com os amigos, ou umas boas risadas. Em outros momentos é necessário uma luta honesta, com o coração dilacerado na presença de Deus — a ponto de nos rendermos completamente a Ele.
E há momentos em que, ao esperarmos no Senhor por Sua sabedoria e ajuda, precisamos lembrar que “na multidão de conselheiros há segurança” (Provérbios 11:14). Especialmente quando a tristeza continua e nem sabemos a razão que a motiva, nada que fazemos parece ajudar. Este pode ser o momento de receber a ajuda de um doutor, ou reconhecido conselheiro, sem deixar para trás o conselho espiritual e o apoio que necessitamos vindos de um sábio pastor ou de um amigo espiritualmente maduro.
Mas mesmo se estivermos lutando com uma depressão resultante de fatores biológicos, ao olharmos para a vida, pelas janelas da Bíblia, não nos esqueçamos daqueles que gentilmente nos ajudam a encontrar forças para o momento e esperança para o futuro. O apóstolo Paulo nos lembra: “Pois tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança” (Romanos 15:4).
O pastor e autor de canções — Davi deu-nos expressões poéticas cheias de emoções obscuras e desesperadas. No entanto, aquelas mesmas canções mostram como seu coração transbordava frequentemente em celebrações pelo que somente Deus poderia ter feito para ele.
Imagine o quão triste Davi se sentia ao escrever “Não me repreendas, SENHOR, na tua ira… Pois se elevam acima da minha cabeça, como fardos pesados, excedem as minhas forças… Estou aflito e mui quebrantado; dou gemidos por efeito do desassossego do meu coração. Na tua presença, Senhor estão os meus desejos todos, e a minha ansiedade não te é oculta. Bate-me excitado o coração, faltam-me as forças… Os meus amigos e companheiros afastam-se da minha praga, os meus parentes ficam de longe… Pois estou prestes a tropeçar; a minha dor está sempre perante mim. Confesso a minha iniquidade, suporto tristeza por causa do meu pecado. Mas os meus inimigos são vigorosos e fortes… Não me desampares SENHOR, Deus meu, não te ausentes de mim. Apressa-te em socorrer-me, Senhor, salvação minha” (Salmo 38).
Esta canção não diz que há relação direta entre os nossos pecados e nosso sofrimento. Nem nos dá uma fórmula para descobrirmos os resultados. Não nos oferece qualquer garantia de que nossas esperanças e sonhos serão realizados nesta vida. Mas, uma canção como esta pode nos dar uma perspectiva muito importante, assim como todas as Escrituras. Pode trazer-nos conforto, saber que outros antes de nós já sentiram a mesma escuridão e pensamentos desesperados, que podem estar nos perturbando neste exato momento.
Esta canção torna-se importante, pois reflete um coração que, do fundo de um poço escuro, procura a luz. Não olha para baixo, nem ao redor, mas para cima. Do pó do qual fomos criados, um coração quebrantado expressa a paciência da fé, que dá a Deus a chance de mostrar-se fiel.
Oração: Pai celestial, nossa força e nossa visão é muito limitada. Com frequência nossa tendência é pensar que o nosso bem-estar depende do que podemos ver ou sentir. Por favor, ajuda-nos neste dia a enxergar além deste momento, ao amor do Teu coração, ao sofrimento do Teu Filho, da promessa do lar e do futuro que Tu estás nos preparando. —Mart De Haan
PERDIDOS E ACHADOS
Porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado […] —Lucas 15:24
Um artigo, de um jornal americano, escrito por uma conceituada jornalista relatou os extraordinários esforços de um grupo de americanos de meia-idade. Eles tentam encontrar o carro favorito que um dia tiveram, mas perderam. Pesquisam anúncios de carros na internet, telefonando para ferros-velhos e até contratando especialistas que cobram pequenas fortunas por hora, para ajudá-los a encontrar o automóvel que já simbolizou sua juventude. Estes homens querem o carro que possuíram anteriormente, não apenas uma réplica dele.
Alguns considerariam que seus esforços são inúteis — um desperdício de tempo e dinheiro. No entanto, o valor de um carro, como o de muitos outros objetos, está nos olhos do observador.
Em Lucas 15, as pessoas desprezadas pela sociedade vieram ouvir Jesus, mas alguns líderes religiosos reclamaram dizendo: “Este recebe pecadores e come com eles” (v.2). Para reafirmar quão valiosos estes “pecadores” são para Deus, Jesus contou três parábolas memoráveis sobre a ovelha perdida (vv.4-7), a dracma perdida (vv.8-10), e o filho pródigo (vv.11-32). Cada uma delas retrata a angústia da perda, o esforço da busca e a alegria de reencontrar algo de grande valor. Em cada história vemos a representação de Deus, o Pai amoroso, que se alegra com cada alma perdida que é resgatada.
Mesmo que você se sinta distante de Deus hoje, você tem grande valor para Ele. Ele está procurando por você. —DCM
Os que já foram encontrados devem buscar os perdidos. David C. McCasland
Olhares perdidos
Nos olhares perdidos, encontrei as palavras certas;
Nas palavras desencontradas pela enfermidade, encontrei a resposta para o meu coração;
Na fraqueza das tuas emoções, encontrei a intensidade do teu amor;
Sei que te pedir algo em troca do meu amor, não posso, pois estás guardado em ti mesmo...mas te amar é o meu pulsar.
Pedaços de mim
Perdidos no tempo
Flores de girassol
Pedaços de mim
Outrora no vento
Hoje no vendaval
As vezes a gente só está triste e acha que é depressão.
As vezes estamos tão perdidos de nós que ninguém é capaz de nos encontrar.
Para o reencontro acontecer precisamos nos devolver para nós mesmo sem nos perder para os outros.
Corações perdidos
numa linha atenua
a voz aguda do desespero,
alinhas aos temores do destino,
sendo a classe menos favorecida...
monstros agonizam a espera de um milagre,
sendo silenciados pela distinção social,
homens choram igual crianças,
ninguém compreende sua dor...
muitas vezes o dinheiro é magico...
mais a esperança é única...
tantos representantes políticos
e apenas um sentimento...
de uma vida melhor e direito de existir.
muitas vezes escrever tantos seja apenas
palavras jogadas ao vento,
já ouvi muito...!
apenas tenho a ignorância de quem é esquecido,
''Eu tenho um sonho''
reconheço esse sonho todos dias...
Lembro dos momentos
Eles estão perdidos no tempo
Mas como tudo passou tão rápido?
Me pergunto se sempre será assim
Não ...é sério, não quero uma próxima vez
Apenas uma nova história desejo viver
Mas esta acabou tão depressa
Que nem parece ser verdadeira
Mas tenho certeza que valeu a pena
Tempo perdido
Foram tempos perdidos
Os que eu dediquei a você
Tempos turbulentos
Que apaguei do meu pensamento.
Espero que um dia você entenda
E saiba amar de verdade
Não fazendo alguém o que me fez.
Adeus tempo Tempo perdido
Hoje o tempo é felicidade
Algo novo vai sugindo
E meu coração já está sorrindo.
Obrigada tempo perdido
Pois hoje me encontrei
Nos braços da felicidade
Sem dor apenas muito amor.
Meire Perola Santos
11/07/2019
00:52
O dia se torna noite quando nas noites procuramos pelos dias, possivelmente perdidos ao pensar em que poderia termos feito algo diferente ao estar presente.
No mundo interior não há dia nem noite, vivemos literalmente na verdade, onde o nosso estado aceso (acordado) torna-se uma viagem em segundo plano, mais viva do que realmente achamos.
Em que tempo vivemos, em uma realidade inata de paraísos perdidos, esperanças em vão de um mundo com pouca esperança
Misturei filosofia com a fórmula dos pensamentos perdidos. A redação com partículas da vontade de ser feliz. Um pouco do condimento da conquista, surgiu a inspiração de escrever para você .
- Relacionados
- Poemas de Amores Perdidos
- Sonhos Perdidos