Perdido
Nas memórias do tempo perdido, Vagas lembranças do passado escondido. Vidas que se entrelaçam no infinito, Em um ciclo eterno, misterioso e bonito.
"Em meio ao labirinto dos pensamentos, encontrar-se perdido é uma jornada comum, que em um dia há de se encontrar o seu fim."
Esteja onde estiver
eu me encontrava perdido há alguns dias. Sem ter para onde correr ou fugir. Mas depois que eu pude dizer meus sentimentos, creio que fiquei mais leve e acendi uma pequena chama de esperança dentro de mim. Comecei a focar em meu interior e percebi que havia uma criança ali, e que estava triste, pois havia perdido sua companheira e não conseguia ir atrás dela, por medo de ficar sozinho para sempre. E essa criança era eu, e prometi que eu estaria ali para ela, para que não ficasse sozinha. Foi aí que eu percebi que, para fazê-la feliz, eu preciso ser feliz.
Um dia vivido é mais um dia perdido. Aniversários são contagem regressiva rumo a sepultura. Se cada indivíduo tivesse noção de como o tempo é precioso, não faria nada, na esperança que o tempo parece antes que tudo se mova.
"Oi, verão, estive perdido na correnteza, Esqueci do
meu propósito, Ao retroceder, só encontro pausas, No
momento exato de quando tudo se perdeu."
Lembranças de um tempo perdido
Há quanto tempo não é mesmo? Um dia, uma semana, um mês, um ano... Lembra daquele tempo? Dos sorrisos e dos abraços? Do cheiro da bala de menta e do perfume amadeirado? Lembra das brincadeiras, dos segredos, das conversas, dos sonhos compartilhados? Dos olhares pelos corredores? Lembra de quando tudo parecia ser mais leve? Lembra que a gente nem percebia o tempo passar? Lembra do brilho que eu carregava nos olhos quando você sorria? Lembra de como a boca ficava seca e o coração palpitava ao te ver? Lembra de quando eu te admirava de longe e te imaginava ao meu lado? Lembra de quando eu falei que te amava?
Não, você não lembra. Pois de que adianta amar? De que adianta pensar, se nunca falei e nunca agi? Fui omisso com meus sentimentos e hoje só tenho lembranças de bons momentos. Momentos em que fui realmente feliz.
Fico feliz por terem acontecido e triste por terem acabado. Hoje estou desolado e preso em lembranças que a saudade me traz. Hoje só restam lembranças dos bons tempos que não voltam mais.
um relato de quem busca o sentido da vida
Eu me sinto perdido, confuso, angustiado. Eu não sei quem eu sou, o que eu quero, para onde eu vou. Eu tenho medo de mudar, de crescer, de me arriscar. Eu tenho medo de decepcionar os meus pais, os meus professores, os meus amigos. Eu tenho medo de me expor, de me expressar, de me mostrar. Eu tenho medo do que os outros pensam de mim, do que eles esperam de mim, do que eles cobram de mim.
Eu vivo no modo automático, fazendo o que me mandam, o que me ensinam, o que me impõem. Eu não tenho voz, nem vez, nem escolha. Eu não tenho sonhos, nem planos, nem metas. Eu não tenho vontade, nem motivação, nem alegria. Eu só tenho obrigações, responsabilidades, pressões.
Eu me sinto sozinho, isolado, incompreendido. Eu não tenho com quem conversar, com quem desabafar, com quem contar. Eu não tenho apoio, nem carinho, nem afeto. Eu não tenho amigos, nem namorada, nem diversão. Eu só tenho problemas, conflitos, frustrações.
Eu me sinto triste, deprimido, desesperado. Eu não vejo sentido, nem propósito, nem esperança. Eu não vejo saída, nem solução, nem alternativa. Eu não vejo luz, nem cor, nem beleza. Eu só vejo escuridão, cinza, feiura.
Eu preciso de ajuda, de orientação, de terapia. Eu preciso de alguém que me escute, que me entenda, que me acolha. Eu preciso de alguém que me ajude, que me guie, que me ensine. Eu preciso de alguém que me ame, que me valorize, que me incentive.
Eu quero mudar, crescer, evoluir. Eu quero descobrir quem eu sou, o que eu quero, para onde eu vou. Eu quero enfrentar os meus medos, os meus desafios, as minhas mudanças. Eu quero superar as minhas dificuldades, as minhas limitações, as minhas inseguranças.
Eu quero viver, não apenas sobreviver. Eu quero ser feliz, não apenas existir. Eu quero não apenas ter que cumprir ordens, eu quero realmente viver.
A solidão me deixou tão só, me abandonou sozinho
me deixou perdido no teu olhar vazio
a solidão me abandonou sem horizontes,
sem pontes que eu acreditava na tua presença,
a solidão me deixou assim, sem começo e sem fim
sem nenhuma razão pra acreditar no amor...
AUTO RECONHECIMENTO
No espelho da alma, me encontrei perdido,
Em busca do eu, que por tanto tempo esqueci.
No silêncio da noite, na quietude do ser,
Descobri segredos que me fizeram renascer.
Vi traços antigos, sombras do passado,
Mas também encontrei luz, um novo legado.
No labirinto de emoções, me perdi e me achei,
No auto reconhecimento, minha verdade encontrei.
Aceitei minhas falhas, abracei minhas virtudes,
No espelho da alma, encontrei atitudes.
Cresci com cada erro, com cada acerto aprendi,
No caminho do auto reconhecimento, renasci.
A liberdade de um pássaro, perdido não sabe para onde ir; mas é necessário bater as asas e sair por aí sentindo o respirar e a leveza de um novo dia.
Deixe ir o que precisa ir...
O universo conspira com muita frequência.
Frase de Islene Souza
Últimos ocorridos
Talvez eu esteja perdido novamente
Esse sentimento de sufoco assola
Porém desta vez está sendo diferente,
Mas o tempo passa e isto melhora.
Coisas novas têm acontecido,
Acontecimentos que faz tempo que não digo
Porém desta vez tem sido diferente comigo,
Imagino que tenha sido compreendido.
A cada estrofe um assunto,
não precisa ser pertinente.
Talvez não seja inteligente,
Mas não deixa de ser eficiente.
Tenho perdido o foco,
Me perdendo do objetivo
Espero que volte logo,
Pois imagino que isso me manterá vivo.
Momentos de alegria só de imaginar,
Simples, porém marcantes
Espero que não venham a acabar,
Mas nunca deixarão de ser interessantes.
Acho que por enquanto é só
As palavras fizeram um nó,
Uma hora eu vou voltar
KKK e imagino que não vá demorar.
Falar à toa com pessoas sem propósitos é marcar com a cacatua um encontro perdido só para lembrar de asneiras, onde dá pena ver as oportunidades criando asas.
"[...] Eu era um elo perdido até ser encontrado na fenda de uma
irredutível rocha no fundo do oceano [...]."
Às vezes, me pego perdido em meio aos meus pensamentos, questionando "como posso me encontrar?". Um lado de mim tenta imaginar que com o amor encontrarei meu caminho, mas surge a pergunta "e se" eu não me encontrar?
Meu outro lado, com toda sua maldade, me faz indagar se com a violência encontrei minha "paz". Afinal, o que não me mata, me faz mais vivo.
Contudo, se "o que não me mata, me faz mais vivo", qual o sentido de viver sem a tranquilidade do amor? Em meus pensamentos compartilhados, sempre cito o amor, pois como posso dizer que a vida não é amor? Grandes filósofos proclamam que não precisamos do amor para viver, no entanto, muitos deles tiraram a própria vida, e outros enlouqueceram.
Querido leitor, se o amor não é vida, então o que é a vida?
@poeta_poracaso