Perdi Alguém que Amo
A bravura do perdão e da gratidão!
Hoje acordei com uma postagem solta de alguém no facebook com uma frase maravilhosa: "o primeiro a se desculpar é o mais corajoso, o primeiro a perdoar é o mais forte e o primeiro a esquecer é o mais feliz".
É um citação de um autor desconhecido, provavelmente, no decorrer de anos alguém escreveu sem se preocupar com isso.
Foi uma coincidência, pois em conversa de boteco, havia mencionado essa frase de forma incompleta, ilustrando uma situação recente comigo.
Frase cortante! Mas nada como uma boa inspiração para exercê-la pelos ativistas da paz em momentos em que tem à sua frente (ou do outro lado da tela de um computador ou telemóvel) alguém ávido por uma reação que seja um mais de seus "elos conflituosos".
Tem pessoas que, se você gerar uma matriz ou uma mapa de seus elos familiares e sociais serão bombardeados por limites conflituosos com as pessoas que os cercaram por algum tempo.
Não foi raro na minha vida isso em estar com pessoas de alta complexidade.
Por ser uma pessoa aberta a todas as camadas sociais, vivi na pele, o respingo disso. O "ranço" estava sempre presente em contraponto às minhas minhas atitudes e meu jeito de ser.
Sem demora, e normalmente por isso era acusado de ser uma pessoa cínica, saia o meu disparo automático de um "desculpas", mesmo culpas a reparar, obrigado, mesmo quando eu deveria ser o homenageado.
Sempre gostei de divisões democráticas e deixo sempre com as pessoas toda a "razão" e levo comigo a paz.
Não, eu não quero ter razão! Pode condenar, mas deixe-me em paz!
E recente, passei por isso, em embates com pessoas possessivas, duras, cheias de razões para gerar conflitos.
Eu claro, consegui chegar ao fim com um muito obrigado e um "have a nice day", não haveria outra coisa a fazer com essas pessoas a não ser fechar o ciclo, esquecer e continuar a viver feliz, até que elas reapareçam para mais um "round".
Se morando junto, elas não tiraram a minha alegria de viver, imagina a léguas de distância...
#EuHein! #NemPensar
Se você se dispôs a fazer as pazes com alguém, mas não encontrou ninguém do outro lado para reconciliar-se, talvez a única pessoa que você tenha que se entender, seja com você mesmo(a).
É, a morte veio buscar
A pessoa que eu amo
Ela veio levar
O meu vazio no peito ela não quis tirar
Mas levou meu sorriso ao levar-te pra lá =/
O que vou fazer sem você para amar ?
Saudade no peito vai aqui ficar =(
Já estou com saudades de você para me abraçar =)
Agora em outros braços
Felicidade vou buscar.
Mas de ti vou sempre lembrar!
A morte nos separa aqui _____________
Mundo de concreto
Mas é correto
Estamos ligados nessa espiral de afetos
Insta: @li.fer.nanda
É mais fácil para uma pessoa
agredir verbalmente ou fisicamente,
do que dizer 'eu te amo'.
O ser humano é um animal que odeia.
Fica eufórico e se regozija com a violência,
mas fica pálido, trava e emudece
ante o perdão, a paz e o amor.
Quando alguém te amo, te aceita com seus erros e suas qualidades.
Sabe perdoar, sabe sorrir quando você está brava, te dar um abraço quando você menos espera, te ouve com atenção e te ajuda nas suas dificuldades diárias.
Quem ama entende seu problemas, mesmo aqueles que você sabe que não tem cura e nem solução.
Amar é aceitar a pessoa como ela é. Com suas imperfeições.
Deus nos fez humanos e não anjos.
Errar e humano e admitir o erro é divino.
Lindo mesmo é encontrar uma pessoa que mesmo sabendo de todas as suas imperfeições, te aceita e quer te amar e te ajudar.
Acredite. Deus nunca te dá um caminho sem saída.
Ele sempre irá amparar seus filhos que estão precisando e que tem uma fé imensa.
A frase mais bela em um relacionamento não é o; Eu Te Amo., Mas sim o; Eu Te Perdôo., Pois se alguém nega o perdão ao seu próximo, esse mesmo desconhece o Amor.
Amar eu amo, mas estou na posição de um alguém singularmente perdido à esta atualidade egoísta, egocêntrica, banal e desestruturada, qual não usa da retribuição ao receberem o verdadeiro amor.
Olhar para alguém e dizer um eu te amo não vai fazer você amar ninguém, as palavras perdem à força quando ditas da boca pra fora. O que dá sentido à vida são os sentimentos que cultivamos por cada um dentro de nós.
Tenho mais medo da perda do que da morte... e é por isso que de cada vez que alguém que eu amo morre, eu desejo ter sido eu a morrer...
Amo quem me ama e nao odeio quem me odeia
sou capaz e perdua quem me ferio e de amar alguem que so me despresou
Amar e ter alguém para dizer eu te amo
é ter alguém para te fazer rir
e não perder as esperanças nunca
e sempre batalhar pelo que verdadeiramente impota
Sempre tive medo de perder pessoas que amo. Às vezes me pergunto se há alguém com medo de me perder?
AMOR ÁGAPE = Obediência: se obedeço a Deus, eu o amo!
Quando alguém me faz mal e eu sinto ódio da pessoa, eu cometo pecado, por mais que o erro tenha partido dela. A partir do momento que eu sinto ódio, preciso lhe pedir perdão pelo ódio que senti a fim de que eu seja purificado.
Nesse caso, pedir perdão a Deus em particular é diferente de pedir perdão ao ofensor que o ofendeu. O resultado dessa ação de reparação é surpreendentemente inexplicável!
Quando Deus falou à minha mente, por meio da pregação, que eu devia pedir perdão a uma pessoa que me ofendera, no momento eu achei aquilo um absurdo, e cheguei mesmo a questionar a Deus no altar: “Como, Senhor, vou pedir perdão a uma pessoa que me traiu da pior forma?! Ela é quem deve me pedir perdão e não eu a ela. Foi ela quem errou e não eu!!!”
Então, entendi que Deus me respondeu assim: “Simplesmente, vá e peça perdão”. Decidi obedecer sem questionar, e aprendi que o entendimento segue à obediência.
O resultado foi maravilhoso para mim, pois recebi a libertação daquilo que me fazia mal e ao mesmo tempo desagradava a Deus. Imediatamente me lembrei de uma frase que tinha ouvido muito tempo atrás em uma rádio: “O ódio é a arma voltada para o peito de quem odeia” (autor desconhecido).
Minha alma estava sob ameaça e eu não sabia, mas Deus sabia. Eu odiava e não sabia, mas Deus sabia, e queria me libertar de tão grande mal para que minha alma não se deteriorasse e viesse a se perder.
Portanto, falo por experiência. Deus me concedeu a bênção da libertação pela minha própria iniciativa de lhe obedecer à instrução.
Fiz o que decidi fazer e a primeira coisa que recebi foi a liberação da carga do ódio: “Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve” (Mt 11:30). Não sabia mais o que era aquilo; não reconhecia mais aquele péssimo sentimento.
Após consumar o ato do pedido de perdão ao meu ofensor, sem maiores explicações (pelo que ele não entendeu nada), recebi de Deus uma libertação sem igual e quase inexplicável; uma experiência de libertação tremenda comprovada após o feito.
Jesus não precisou pedir perdão aos seus ofensores porque ele não odiou ninguém, por pior dano que lhe causassem. O amor que Jesus deu não foi equivalente aos maus-tratos que recebeu. E mesmo assim ele continuou amando!
Daí, alguém diz em sua superautovalorização: “Eu mereço todo o amor que tento dar aos outros”. Porém, quando der amor, simplesmente não espere receber amor de volta. Não espere nada em troca. Apenas ame.
Uma pessoa “até mereceria” receber amor de volta quando dá amor, mas não é assim que o amor funciona. O amor não visa seus próprios interesses e benefícios (1 Co 13:1-8).
Disse Jesus em seu amor ágape, o amor de Deus, amor de abnegação, amor de obediência, para amarmos os nossos inimigos e perdoarmos quem nos maltratou” (Mt 5:44; 18:21,22).
As coisas sem relação com o amor têm medida e condições: se recebe pouco, dá pouco; se recebe muito, dá muito. Mas com o amor não é assim, pois o amor é incondicional.