Perder um Ente Querido
Me entenda: “Eu não estou aqui para perder tempo com as futilidades desse mundo caído! Deus me criou com um propósito! Eu vivo firmada nesse propósito estabelecido por Deus para minha vida, e não perderei tempo com nada que não esteja alinhado com esse proposto e nem com o Reino de Deus.
É impossível que os crentes, desde que permaneçam fiéis, venham a perder a salvação. Porque, se isso fosse possível, o poder que Deus decidiu empregar para salvar os crentes seria vencido. Por outro lado, se os crentes apostatarem da fé e se tomarem incrédulos, é impossível que eles não se desviem da salvação, ou seja, desde que ainda continuem incrédulos.
Lucas 15.8: Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la? Na parábola da dracma perdida a mulher precisa acender a luz e varrer a casa; limpar a casa para encontrar o tesouro perdido, digo novamente perdido. Se a luz em nossa casa estiver apagada não veremos a sujeira e não encontraremos o tesouro que perdermos. Para recuperar a dracma perdida precisamos acender a luz e varrer a casa. Acenda a luz e você encontrará sujeira, varra a casa e você encontrará o que perdeu. Toda revelação dada por Deus tem o propósito de limpar a nossa vida e encontrar o que perdemos na caminhada.
O maior inimigo do perdão é o orgulho. A palavra perdão é a junção de "perder e doar". Essas são duas coisas que orgulhoso não suporta.
Execraveis Andrajos
Racionais do mundo, uni-vos, nós não temos nada a perder exceto os grilhões da nossa liberdade e da sabedoria, porque o que te preocupa, te escraviza.
Pertencentes a execraveis grupelhos de indivíduos pedantes, fomentado pelo comum desejo de sermos iguais em mediocridade.
Possessão do Eflúvio
É um estranho desejo, desejar o poder e perder a liberdade e nossa cultura tem pavor à liberdade, nosso desejo é manchado de medo e a angústia de ter perdido jamais suprirá a alegria de ter tido um dia possuído. A tristeza da vaidade e a passageira felicidade da possessão são irmãs, porém nenhuma contribui com propósito algum e liberdade é o direito de fazer tudo o que as leis permitem e quanto maior o número de leis, tanto maior o número de ladrões.
ASAS MURCHAS
Demétrio Sena - Magé
Quero tanto perder o meu temor
de sondar novamente alguma chance;
meu amor estremece a minha carne
que parece até alma de minh'alma...
Vim parar tão alheio aos teus sentidos
e fiz tanta pirraça pelas mágoas,
tantas águas romperam essa ponte
numa queda sombria no meu caos...
Tua falta me castra de mim mesmo;
vou a esmo num sonho desbotado
sem nenhuma esperança produtiva...
Minha espera de ainda me chamares
foi pros ares e nunca mais voltou;
nunca mais consegui abrir as asas...
... ... ...
Respeite autorias. É lei
"Viva excessivamente a dor, até que a dissipe, e logo revela-se o que há atrás. E sem perder a sua exatidão, retribua com o sentimento de abandono e rejeição."
Perder a esperança?
Nem pense nisso...
A esperança não toma distância, pois é ela que mais torce para que tudo dê certo.
Discutir com idiota é igual pedalar numa bicicleta ergométrica: Ela o fará suar e perder algo, pois suando e ao se esforçar e se esgotar, isso só vai te leva a uma exaustão.
Se você perder ou lhe for tirado algo ou alguma coisa que não sabia que tinha, então você não perdeu o lhe foi tirado nada. O que nos deixa triste, é quando sabendo que temos algo e achando ser só seu, acabamos nos apegando, e a coisa mas difícil na vida é deixar ir. Então, o melhor é desapegar do que lhe fará um dia sofrer.
Perder ou se livrar, isso é uma forma de ganhar também . Nós podemos errar 1,2,3,4,5,6,... até aprender que só ele tem vez, é a quantidade de vezes que irá determinar e mostra o nível ou grau de suas evolução mental, assim como o da debilidade mental imbecilidade ou idiotia... Tríade oligofrenica.
Só aprendemos com os nossos próprios erros, quando estando ainda tolos, mas despertos e sagazes, fazemos com os erros dos outros, que tem mais e nos dão material para observação e aprendizagem.
Quanto aos sofrimentos, isso facilmente podemos evitar, estando deixando isso só para ELES que assim querendo ficar e permanecerem culpando deuses, demônios e diabos.
E mesmo quando necessário fazer uma confraternização, acredito que nunca mais devemos perder esse entendimento, para não viver a criar expectativas, e sofrer com as desilusões e decepções.
"Conversar com idiotas é perder tempo. Certamente, se o cérebro deles fosse apreciado pelo Dr. Hannibal Lecter, ele sentiria ânsia de vômito e, se o ingerisse, ficaria doente."
"Um homem de verdade não se deixa seduzir, sabendo que isso o fará perder o certo por algo duvidoso. É importante estabelecer respeito mútuo e reconhecer os papéis e contribuições de todos, assim como as mulheres fazem com os homens. Vontade vem e passa; quem não é visto não é lembrado."
Não me deixe me perder do Seu olhar...
Se nos meus descaminhos eu não Te veja, clareia minha visão.
Tira-me o véu do orgulho e do egoísmo que me afasta das Tuas leis amorosas.
Que o meu olhar seja o Teu aqui na terra.
Que meu falar seja sempre a Tua voz.
Que o meu sentir seja com o Teu coração...
Toque de Luz
12/07/2020