Perder um Ente Querido
"Não mude seu caráter por medo de perder seguidores. Seja quem Deus te fez pra ser. Não viva na necessidade de APROVAÇÃO ou ACEITAÇÃO de pessoas. A mesma multidão que um dia seguia Jesus, cantava “Hosana” foram as mesmas que estavam gritando pra crucificarem Jesus , e soltar a Barrabás. Não crie expectativas com as multidões, nem em fazer o que “TODO MUNDO” faz , pensa ou posta... João entregou todos seus seguidores para Cristo. Seja auténtico! A Verdade te faz livre."
—By Coelhinha
Creio que os maiores desafios de viver sejam:
Olhar para a vida sem perder o encanto;
Sofrer calado sem perder a fé;
Carregar seus fardos sem perder a leveza;
Caminhar pela vida sem se afastar de Deus;
Se tornar idoso sem envelhecer;
E seguir em frente sem deixar de amar.
E eu já cansei
De perder meu tempo
E sei que tentei
Mas cê não tinha sentimentos
E tá tudo bem
Esquece e apaga tudo isso
Tu sabe que eu não queria compromisso
Com ninguém
Nada vai me fazer perder mais minha vida
Sua vaga já tá muito concorrida
Pena que a sua hora já foi
E a gente vai ter que ficar pra depois
Se você é um perdedor, não tem nada a perder. Então, seja verdadeiro. Seja corajoso. Fique de pé. Acredite. E nunca se esqueça: somos perdedores e sempre seremos.
Quando decisões cobram o preço de se perder.
Quando a vontade precisa ser contornada por conta de nao ter sido diferente.
Quando tudo parece conspirar contra... Quando tudo realmente conspira contra!
Lembro-me da doçura dos teus lábios.
Lembro-me do teu toque.
Do teu cheiro.
Do teu beijo.
Dos teus lábios, sim lábios novamente.
Como posso esquecer seus lábios que foram tão meus por pouco tempo?
Ah tempo...Me traiu de novo? Me roubou de novo... Varreu para longe mais uma das oportunidades que tive de ser feliz mesmo que momentaneamente...
Enquanto escrevo volto a lembrar dos seus lábios, volto a pensar no beijo que não o mais terei!
Mas seus lábios... sim mais uma vez, serão sempre minha melhor lembrança junto com tudo de bom que a gente viveu... Se quero te vê de novo? Claro! Só para vê e sentir vc! Só para te ter... So para ser a razão do teu sossego ou tua tormenta. Tanto faz... Quero tentar te marcar de alguma forma, fazer vc entender que tudo pode acontecer inclusive vc me perdoar!
Mas para que tudo Isso? Já está decidido, já era Leandro, palavras dela!
Não importa, enquanto lembrar de vc, vc terá e sentirá todo o meu carinho e admiração!
Eu te amei foi muito, muito, muito
Mas você amou pouco, pouco, pouco
Depois de me perder
Cê vai tentar com outro
E vai errar de novo
Sal da terra
Você é o sal da terra; mas se o sal perder seu sabor,. . . então é bom para nada. -
Mateus 5:13
Escritura de hoje : Mateus 5: 13-16
O que Jesus quis dizer quando disse a Seus seguidores que eles eram "o sal da terra"? (Mateus 5:13). No mundo antigo, o sal tinha muitos usos. Por um lado, preservava os alimentos. Sem sal, a carne e o peixe estragariam rapidamente. De maneira semelhante, os cristãos que defendem os padrões morais de Deus podem retardar a decadência da sociedade.
O sal também foi usado como fertilizante. Até meados do século XX, os agricultores ingleses adicionavam sal a seus campos para aumentar a produção. O sal ajudou as colheitas a crescer. Os cristãos também podem incentivar o crescimento do que é bom onde quer que morem.
Sal também traz o sabor dos alimentos. Por seu testemunho, os crentes salgados ajudam as pessoas ao seu redor a provar a vida plenamente como Deus pretendia.
No entanto, Jesus alertou que o sal pode perder seu sabor. O sal puro, tal como o conhecemos, composto de cloreto de sódio, não pode perder seu sabor. No Israel antigo, no entanto, os agricultores cavavam sal nas margens do Mar Morto. Embora fosse chamado de sal e parecesse sal, era misturado com outras substâncias. Os agricultores faziam uma pilha do material salgado para usar em suas colheitas, mas quando as chuvas chegavam, o sal puro às vezes escorria. O que restava parecia sal, mas havia perdido a salinidade.
E se você? Você é um cristão salgado?
Refletir e orar
Mantenha nosso testemunho claro e claro, para que
o mundo veja e ouça
a salvação de Deus longe e perto - para
que outros também o conheçam. —Hess
Um cristão salgado deixa os outros sedentos por Jesus, a Água da Vida. Haddon W. Robinson
Perder para ganhar
Quem semeia com moderação também ceifará com moderação, e quem semeia em abundância também ceifará em abundância. -
2 Coríntios 9: 6
Escritura de hoje : 2 Coríntios 9: 6-15
Na fazenda do meu pai havia certos campos que ele semeava à mão. Ele amarrava uma engenhoca de lona que parecia uma bolsa de canguru, a enchia de sementes e saía para semear. Ele lançaria sementes em todos os lugares.
Quando um agricultor planta sementes em seu campo, parece que ele está jogando fora. Parece estar perdido, mas realmente não se foi. No devido tempo, ele recebe de volta - com muito mais.
Quando nos entregamos a Cristo, pode parecer para as pessoas como se estivéssemos jogando nossa vida fora. Mas Ele disse que é somente quando perdemos nossas vidas Nele que encontramos a vida verdadeira (Mateus 10:39).
Jesus nos ensina a medir nossas vidas por perdas e não por ganhos, por sacrifícios em vez de autopreservação, por tempo gasto pelos outros e não por tempo gasto em nós mesmos, por amor derramado em vez de amor derramado.
É uma regra de vida: Deus abençoa aqueles que dão suas vidas e recursos (2 Coríntios 9: 6). Dê a verdade que você conhece, e Ele lhe dará mais para doar. Dê seu tempo e você terá mais tempo para dar. Não limite seu amor e você terá mais amor pelos outros do que antes.
O homem sábio de Israel disse: “Há quem se dispersa, mas aumenta mais” (Provérbios 11:24). É um dos paradoxos mais antigos do mundo, mas funciona.
Refletir e orar
Perdemos o que gastamos em nós mesmos;
Temos como tesouro sem fim o
que, Senhor, a ti emprestamos,
que dá tudo. - Wordsworth
Quando você compreende, você perde; quando você dá a Deus, você ganha. David H. Roper
Vitória Perdendo
Quem perder a vida por Minha causa, encontrará. -
Mateus 10:39
Escritura de hoje : 2 Coríntios 9: 6-15
Você já jogou dominó? Nos meus dias de infância, era um passatempo favorito no interior. Algum tempo atrás, enquanto visitava uma família, vi um menino e seu avô jogando o jogo. Uma inundação de memórias surgiu sobre mim quando me lembrei dos meus dias de infância.
O incomum dos dominós é que você vence perdendo. Para ganhar, você deve perder seus blocos. Quem se livrar de todos os seus dominós ganha primeiro o jogo. Você deve dar para conseguir - perder para ganhar - ser reduzido a nada para chegar ao topo. Não é como beisebol, tênis ou outros jogos em que o maior número de corridas, pontos ou pontuações determina o vencedor. Não! Nos dominós, quem consegue alcançar nada primeiro é quem consegue.
A regra do homem natural é: "Consiga tudo o que puder". A regra do homem espiritual deve ser: "Dê tudo o que puder". No reino espiritual, somente o que dermos permanecerá para sempre. Na vida cristã, devemos ser reduzidos a nada antes de nos tornarmos algo. As sementes mantidas no celeiro irão moldar e deteriorar, mas "jogadas fora" no chão, aumentam 30, 60 e 100 vezes. "A menos que um grão de trigo caia no solo e morra, ele permanece sozinho" (João 12:24).
Lembre-se, Jesus deu tudo de si. Ele é o nosso exemplo.
Refletir e orar
Senhor, molda minha vida como somente você pode,
guiando cada dia pelo seu plano amoroso;
Pegue o que você precisa e dê o que quiser,
Minha vida é sua para usar e preencher. —Branon
A vida é como uma partida de tênis - você não pode vencer sem servir bem. MR DeHaan
Perder a sobrancelha com a chuva não é feio; feio é criticar a sobrancelha alheia por não saber preencher a sua!
Você é muito importante pra mim, e não quero arriscar te perder...
Mas também não posso deixar que a razão seja perdida em meio ao deslumbre do paraíso na escuridão.
Brincar numa situação delicada, nada mais é que expressar o quanto se está nervoso sem perder a classe...
Deixe perder o seu louvor!
Grite a Deus com a voz do triunfo! Para o Senhor Altíssimo é impressionante. -
Salmos 47: 1-2
Escritura de hoje : 2 Samuel 6: 12-23
No lado esquerdo do corredor, três pessoas sentavam-se rigidamente no banco; do lado direito estava sentado um homem em uma cadeira de rodas. Quando a congregação se levantou para cantar, o homem à direita teve alguém para ajudá-lo a se levantar. Os três da esquerda estavam com os braços cruzados; o homem à direita esforçou-se para levantar os braços fracos em direção ao céu. Enquanto a música aumentava, o homem à direita fechou os olhos e lutou para fazer sua boca formar as palavras da canção familiar; os três da esquerda olhavam para a frente, com os lábios fechados.
Obviamente, não conheço o coração de ninguém nesta história, mas quando a ouvi, soube que tinha que examinar a minha. A história me lembrou que muitas vezes faço mais beicinho do que louvando na igreja. Em vez de me concentrar no Deus que eu adoro, costumo criticar a maneira como os outros estão adorando.
Quando o rei Davi adorou o Senhor exuberantemente, sua esposa o chamou de desavergonhado. Ele disse: “Serei ainda mais indigno que isso e serei humilde aos meus próprios olhos” (2 Samuel 6:22). Ele sabia que ser consciente de Deus não poderia coexistir com ser consciente.
Levar a adoração a sério significa nos levar menos a sério. Adoração não se trata de manter nossa dignidade; trata-se de soltar nossos elogios.
Refletir e orar
Adoração, louvor e adoração,
tudo se deve ao nome de Jesus;
Dê livremente a devoção do seu coração,
proclama constantemente seu amor. - Anon.
Nunca podemos louvar demais a Deus! Julie Ackerman Link
Não solte minhas mãos pois eu conto com você.
Não solte minhas pois não quero te perder.
Aperte bem firme nelas pois eu posso te sentir.
Segures bem firme elas pois não sei viver sem ti.
A floresta vivia um momento de uma disputa de Poderes. O Leão, tirano, não queira perder seu posto. A girafa, toda alternativa, queria socializar e compartilhar. A Coruja, com seus óculos e sua toga decidir e mandar. No meio da confusão o pato propôs uma manifestação:
- Venham todos no sábado defender o rei Leão;
O elefente também quis participar:
- Que leão coisa nenhuma, vamos defender a Gigi, que vai trazer novidades para renovar.
A coruja teve sua bandeira defendida pela onça:
- Nem para lá e nem para cá, quem deve ganhar é a Lei que a Coruja aplica.
Sábado chegou, o papo foi para leste, o elenfante para oeste, a curja para o norte, e com eles ninguém mais foi, todos os outros foram descansar no sul.
Nada mudou.
Uma andorinha só, não faz verão.