Perder um Ente Querido
O que eu sou? Sou o resto de alguém que teve que se perder para se encontrar, sou o que restou de alguém que teve que desistir de tentar entender tudo, para que no fim tudo se explicasse por si só. Sou os detroços da lucidez daquele que está a beira da loucura. Eu sou isso tudo que se torna incompreensível, tudo aquilo que se esconde no meio de toda essa imperfeição de um aprendiz.. Resumindo, antes eu fazia sentido, agora eu sou "isso aí".
Mesmo que a gente venha a se perder no caminho, o importante é jamais parar de "caminhar". Em algum momento iremos encontrar nosso lugar. Qualquer dia a gente chega lá.
Eu tenho medo de acabar contigo porque te perco. Mas tenho medo de te perder sem acabar ao mesmo tempo.
Perdoe-me os erros, eu sei que nasci pra te fazer feliz apesar de me perder às vezes nesse percurso, eu sei que o meu lugar é ao seu lado.
"Não temos tempo há perder, não!
Só temos tempo pra nos divertir
Hoje a regra é aproveitar
E ser feliz"
O melhor a fazer é não perder tempo com bobagens, pois este tempinho certamente poderá ser gasto com quem ou o que são de fato importantes. Nada de remoer o que passou, ficar de mal por qualquer coisinha ou guardar mágoas. Para morrer, basta estar vivo. E quando isso acontecer, o mundo e todos os seus problemas ou pessoas problemáticas ficarão por aí. Portanto, viva a vida - e um dia de cada vez, e sem medo de ser feliz! Perdoe, peça perdão, recomece se preciso for, e nem pense em sofrer por antecedência ou por algo que você nem tem certeza. Faça a sua parte e deixe Deus e a vida se encaminharem do resto. E repito: não perca tempo! Pois este sim é o bem mais precioso que temos.
Para perder é preciso ter, para ter é preciso conquistar, para conquistar é preciso lutar e para lutar é preciso coragem.
Ao conhecermos uma pessoa a qual julgamos especial e jamais pensamos um dia perder, o que mais insiste em pulsar fortemente em nosso coração é o ''espírito de fidelidade'', algo considerado uma utopia para a modernidade.
O refúgio dos casados são os relacionamentos extraconjugais de uma noite. Com a moda do ficar as pessoas parecem não dar mais valor aos relacionamentos sérios já que muitos iniciam um namoro para esquecer outra pessoa,para se divertir por algum tempo e até mesmo pensando em uma futura traição,porém não para por ai;muita gente se casa apenas por interesse,pensando apenas nas finanças do companheiro ou simplesmente se não der certo,o divorcio por causa de pensamentos assim está cada vez mais comum trair.
Apesar de que ainda há esperança, pois o homem sem valores se encontra em processo de evolução, tendo a sórdida infidelidade como válvula de escape, já que a própria sociedade a maquia por meio de visão e questionamento, além disso, trair não é só beijar alguém, há também a desconfiança entre parceiros das juras de amor antes ditas, das dificuldades compartilhadas.
Mas ao contrario de tudo isto, como toda regra tem exceção, existem pessoas fieis até debaixo d’água. Estas que tiveram uma boa criação, que foram alicerçadas numa família de princípios éticos e Cristãos, compromissadas com a verdade não deixando que o egoísmo ultrapassasse o amor ao próximo.
Ganha quem consegue sentir que pode perder tudo,e que a vida é uma avalanche e o alto pode vir abaixo em instantes
Às vezes, por medo, conformismo, ou ate mesmo, preguiça e covardia... Podemos perder pra sempre, raros e únicos momentos de pura alegria.