Perder um Ente Querido
Por que perder tempo tentando encontrar algo diferente para dizer, se posso simplesmente deixar meu coração dizer exatamente o que ele sente com apenas três palavras: Eu Amo Você!
UM BRINDE A PERDIÇÃO
Diga que já estamos perdidos
Me faça perder os sentidos
Que irei criar um universo só para nós
Me faça sentir tua verdade
Me abrace com tua maldade
E completa com o que reina em nós.
Me faça sentir prazer
Até o dia amanhecer
Nós seremos apenas um só.
Eu sei que dói perder um grande amor, eu sei!
Não sou tão insensível a ponto de te pedir para esquecer...
Eu só acho que é preciso fazer um esforço pra se levantar, ainda que tudo em nós esteja desmoronando...
A gente consegue... lentamente, mas consegue!
A gente descobre uma força que não sabia que tinha, e aos poucos - bem aos poucos - a gente vai superando o que parecia ser insuperável.
Não sei quanto tempo isso pode levar, mas eu sei que a vida vai te ajudar nessa missão.
Então agora, que a ferida ainda está aberta e o coração ainda sensível, não pense que é para sempre, pois até o "Para Sempre" vai passar!
De que adianta ter dinheiro e não ter saúde? De que adianta ganhar o mundo, e perder a vida? De que adianta saber andar e não ter pra onde ir? E qual a vantagem de estar rodeado de pessoas e se sentir só? E para que servem as cores se não puder enxergar? E para que serve o sol se não houver dia? Para que serve um álbum sem fotos? E o que seria do mar se não fosse a água? E o que é uma pessoa sem Deus?
Nada! A resposta a todas essas perguntas é nada, porque de nada adianta ter dinheiro e não ter saúde para gastar, de nada adianta ganhar o mundo e não poder viver, não adianta nada sorrir sem felicidade, não adianta saber andar e não ter um caminho a seguir, também não adianta ter vários amigos e se sentir sozinho, e as cores de nada servem quando só se enxerga o escuro e o sol não aparece se não houver dia pra ele nascer... e em um álbum que não há fotos não há nada a se ver, e o mar sem a água não existe... do mesmo modo o ser humano sem Deus não nasce, não vive, e não sobrevive, porque o ser humano pode ter tudo, mas, se não tiver Deus, ele se torna como um peixe fora d'água... morto que não tem nada e não é nada!
Faça por onde nunca perder a confiança que depositam em você.
Entre as inúmeras virtudes que caracterizam o ser humano, a confiança destaca-se com umas das mais importantes!
É muito bom ser alguém confiável, integro, honesto, alguém com quem a família e os amigos possam falar abertamente sobre seus problemas, dificuldades, abrir o coração e desabafar suas alegrias, dores, tristezas, felicidades, enfim, uma pessoa digna e correta.
Alguém que sabe a importância de ser discreto, ouvindo e calando o que lhes confidenciam e não sai espalhando por ai irresponsavelmente o que sabe.
Quem, em um mundo tão conturbado, onde reina tanta hipocrisia, onde as pessoas sabem mais da vida dos outros que das suas próprias, onde tudo é motivo para se armar um circo, e movido por uma das maiores vilãs da humanidade a perigosa e destruidora “INVEJA,” saem pela vida espalhando “inverdades” sobre os segredos que lhes são confiados, não gostaria de ter um amigo(a) verdadeiro? Óbvio que todos desejam ter por perto alguém assim!
Quem é portador de uma virtude dessas deve preservá-la ao máximo possível, não se permitindo nunca contaminar por “fofocas” e sentimentos outros que não sejam do bem.
As tentações do mundo são enormes, o poder desmedido, a riqueza ilícita, a desonestidade, a famosa troca de favores, etc, e mais uma série de coisas contribuem assustadoramente para que personalidades fracas caiam.
É preciso que haja muita vigilância nesse aspecto para que se evitem transtornos que viram verdadeiros labirintos dos quais dificilmente se consegue sair.
Portanto, não minta, não engane a ninguém e nunca, mas nunca mesmo, traia a confiança, a boa fé que alguém deposita em você.
Confiança é algo muito sério, delicado, é como um cristal que uma vez partido não tem mais conserto.
Lidar com traição de qualquer natureza é sempre muito complicado, a pessoa ou as pessoas atingidas podem até perdoar, porém não confiam mais em você. Até porque tudo tem a primeira vez, e é exatamente por causa dessa primeira chance que sempre volta a se repetir. Você pode até falar a maior verdade, todavia, ninguém, e em especial a pessoa traída, confiará em você.
A confiança é um sentimento que quando perdido muito dificilmente será recuperado.
Por isso é necessário pensar bem, refletir, pesar os prós e os contras com cautela, antes de dar passos errados que possam comprometer não só sua vida, mas, sobretudo, estragar a vida de muita gente.
Pense nisso!!
Quando você sente medo de perder alguém, é sinal que você já está se perdendo de você, sua companhia deve ser maravilhosa para você, ao seu lado só deve estar, quem tiver orgulho de você.
Tudo poderá da certo se você olhar sempre com fé e sem perder a esperança.Tudo q a mente precisa é de positividade
O tempo muita das vezes é cruel
Pois sempre chega o tempo de perder
De abandonar, de terminar
Contudo, as lágrimas, tristezas
Frustração e até decepção;
É de certo, aprendizagem para uma extensa experiência
E ao longo que se perdura revela-se as verdades
Ou do que se entende como livramento na sinceridade;