Perder um Ente Querido
Se não rolar e acontecer no coração alguma peça se perder, me magoar e me esquecer, se não rolou então não é pra ser
Não quero perder sua companhia... Mas eu já não estou suportando mais. Minha paciência com você esta chegando ao limite. Cansei de perdoar, e não sei fazer papel de boazinha, não nasci pra isso. Não gosto de gente com astral baixo, isso me faz mal. Não tenho paciência com lamentação e cobrança. Odeio ciúme. Detesto. Tenho nojo. Ninguém é dono de ninguém. Sou sua amiga, mas não ultrapasse os limites do meu jeito... Tenho direito a outros amigos e é muito provável que terei com eles assuntos e afinidades que não tenho com você, porque não consigo me relacionar com ninguém da mesma forma, porque o grau de evolução muda de pessoa pra pessoa e isso nada tem haver com tempo. Posso conhecer pessoas há 15 anos e não ser amiga de todas as horas, outros posso conhecer a 1 semana e já confiar segredos. Não assinei nenhum documento de exclusividade com você. Se quiser minha amizade entenda isso e me deixe em paz. Por isso que ninguém tem paciência com você, você afasta as pessoas com sua mania de perseguição. Apronta tempestade em copo d’água. Não se pode levar tudo ao pé da letra. Você fala tanto de confiança e esquece-se de confiar em si mesma. Cofie em você. Pare de tentar adivinhar seu futuro, quem ou o que estará no seu caminho. Viva o presente, passe a viver a vida, porque a única perda que realmente te fará falta é a perda de tempo com bobagens e coisas inúteis. Jogue esse medo (sei lá do que) fora.
Aprenda a compreender o limite das pessoas. Busque o equilíbrio. Tenha muitos, vários, amigos, pra não precisar de todos e de nenhum ao mesmo tempo. Respeite para conquistar o respeito. Você tem seu jeito e eu tenho o meu, e gosto dele não pretendo mudar. Faça planos, tenha projetos. Não confunda sinceridade com falta de educação. Respire de antes de falar, não aja por impulso, pense no que suas palavras vão causar. Pensei muito antes de te escrever isso, porque minha palavra não tem preço, porque minhas opiniões são gravadas em pedra, não sou hipócrita, suas atitudes tem me incomodando muito. Não admito que você fique julgando minhas atitudes ou tentando adivinhar meus gostos ou meus pensamentos. Quero ter amigos que acima de tudo me compreenda, SEM ME COBRAR NADA, pessoas com opinião firme e própria, que entenda que pessoas e situações mudam, dependendo do momento, que as coisas darão errado de vez em quando. Que entenda meus erros e minha forma reservada, fria e difícil de lidar. Espero do fundo do meu coração que você seja uma dessas pessoas que vai trilhar comigo a estrada da vida. Mas espero que a partir de agora você reflita sobre seus atos, palavras e atitudes. E o que tem valor pra você!
EU E MEU PAI
Quando perdi meu pai
Foi como perder o meu lugar
On ele estava eu estava
Cavei com Ele covas no campo.
Selei cavalo, amansei burro
Queimei monturos
Pra outro fazer no lugar.
Fiz a escolha por ele como Pai.
Herói foi só uma tendência minha
A admirar tudo o que Ele fez
Um homem, não um aprendiz, de brincadeiras.
Quando deixei de ver meu Pai
Passei a enxergá-lo muito mais
Hoje tudo o que faço e sinto
Está ele a dizer baixinho:
- Quê que é isso rapaz,
E se a vida pensa que O me tirou,
Errou mais uma vez, comigo,
Ela O me deixou.
E mais íntimo, mais cauteloso,
Uma fala que escuto, um coração que perscruto,
E amo, amo demais, essa solidão do meu Pai.
Vi que as minhas dúvidas são traidoras e que com o decorrer do tempo, ela me faz perder o que, posso ganhar porem, por um simples medo eu não consigo arriscar.
Não tenho medo do escuro, não tenho medo da distância, sou forte pra quase tudo, menos pra te perder.
Nós temos de perder as pessoas que amamos. De qual forma mais saberíamos o quão importante elas são para nós?
Se você roubar, que seja um beijo. Se você chorar, que seja de felicidade. Se você perder, que seja o medo. Se você ganhar, que seja um amigo.
Ganhar, perder, cair, levantar. As vezes tenho dúvidas sobre em cada qual estou inserido, além do que não tenho a consciência exterior de que preciso para saber.
Dar atenção para alguém nunca é perder tempo! Cada pessoa é única, cada uma delas tem sempre algo a nos ensinar! Entao aproveita, aprenda!
Não me diga o que fazer
Não me diga que posso perder
Sem coração és? Ou o que posso esperar de ti?
Meu cais espera o navio do norte
Pronto a desembarcar meu amor
Como podes dizer que não posso lutar
Pelo que o meu coração nunca desistirá
Sem coração és? Ou o que posso esperar de ti?
Mas te digo, do meu amor nunca vou desistir...
Eu tenho medo de te perder por causa do meu jeito, das minhas manias, dos meus defeitos, pelas coisas que às vezes faço e não te agradam, mas mais ainda por aquelas que não faço. Tenho medo de te decepcionar, de te frustrar com as minhas ideias, minhas opiniões e vontades. Tenho medo de te perder pela falta que te façam as coisas que não posso te dar, por não ser sempre como você gostaria que eu fosse.
Tem musicas que nos trazem boas lembranças , as ruins a gente ignora né , não vale a pena perder o nosso tempo excasso se martilizando seja pelo o que for . O que passou passou e como diz a melhor musica : Nem sei como cheguei aqui , mas saiba que hoje estou feliz ! (8)
Quem se diz não ter nada a perder não se ama, pois a vida é o bem mais precioso, quem não consegue amar a se mesmo jamais cosiguirar amar o proximo!
Quem se diz não ter nada a perder, não ama a propria vida. Nossa vida é o bem mais precioso, quem não consegue amar a se mesmo jamais cosiguirar amar o proximo!
E o que mais dói não é perder quem você ama para outra pessoa, mas sim, perder quem você ama pra você mesmo. Acredite, dói e dói muito.