Perder um Ente Querido
Há validade quando se ganha e quando se perde. Quando se perde, vale o aprendizado. Quando se ganha, também.
Enquanto muitos choram por sua seleção com jogadores milionários perder um jogo em um único dia, outros derramam lágrimas por um mundo que está se tornando pobre em bondade, um mundo que perde vidas prematuramente nas ruas diariamente, e tenho certeza que uma perda no campo não é mais triste do que várias que ocorrem fora dele, são vidas que precisam mais de atenção do que ganhar um jogo, pois essas vidas são mais valiosas do que erguer qualquer troféu.
Para aprender a ter confiança, tive que perder a confiança nos outros... para aprender que sou capaz, tive que parar de admirar a capacidade dos outros... e para avançar tive que deixar tudo que impedia para trás.
Por um prato de lentilhas se perde tanta coisa!!
Fico assustada com a amnésia.... Nossa é muito grave isso!
Amor não é um sentimento, mas uma escolha.
Motivado não em lucrar, mas em perder para alguém ganhar.
A vontade de 'vencer' nos roubou aquele tempo que gastávamos com tudo aquilo que amamos. Nós já não temos tempo – mesmo sendo a melhor 'máquina do tempo' já criada. Nosso olhar de despedida {ainda na entrada} sempre revela(va) que estamos de partida... Que não podemos desfrutar completamente dos encontros e desencontros da vida, que não podemos nos demorar perto do vinho, nem sequer saborear melhor 'as palavras'... Que não podemos deixar de vigiar o relógio que de tão perto nos vigia.
E assim, com todas as "obrigações" e "compromissos" o tempo parece voar, correr contra nós. E assim será até que verdadeiramente não exista mais tempo.
Sinto saudades dos minutos que se passaram, mas ainda espero viver segundo a segundo, momento a momento, um dia por vez. Eu ainda pretendo ter muito tempo para perder do jeito certo.
É fácil perder-se. Na verdade, andamos sempre um pouco perdidos. Buscamos tudo o que não temos. Acreditamos que seremos felizes apenas se realizarmos sonhos, muitas vezes, impossíveis. Então, o tempo passa. Então, você realiza mais um sonho quase impossível, e então, mais uma vez, você sente a necessidade de outra realização, e perde-se novamente. E infelizmente, vivemos a vida assim, procurando histórias, e realizações, e vitórias que tomam a maior parte do nosso tempo. Não que isso seja ruim, pelo contrário, temos que ter ambições. O ruim é fazer dessas ambições prioridade, e esquecer de viver com, e com o que Deus nos concedeu.
Posso errar, falhar, perder, desistir, jamais,
posso parar, retomar minhas forças, analisar, e voltar a lutar, desistir é privar-me de vencer.
Eu não aceito perder, mas admito que a derrota se faz necessário para um bom aprendizado. Admito que não há como ganhar sempre, pois não há espaço na vida apenas para conquistas, é preciso perder algo para que boas novas possam surgir;
Não aceito falsidade, traições, mentiras, mas admito que tais ações se fazem necessário para sabermos em quem confiar, quem ter como amigo, quem ajudar. Decepções nos baterão à porta por toda vida, cabe a nós aceitarmos sem rancor, e com elas aprendermos a plantar e colher melhor nossos frutos;
Não aceito um amor perdido, não aceito sofrer por paixões vazias, não aceito que o destino leve que eu mais amo, mas admito que amor verdadeiro não se perde, que não se dissipa, que mesmo ferido se solidifica e fortalece uma relação, seja amorosa, familiar ou amigável. Admito que quem mais amamos não perdemos, apenas foram antes de nós, para um dia nos encontrarmos novamente em outro plano;
Nós não sabemos aceitar as adversidades da vida, relutamos em admitir o que o universo nos guarda, procuramos achar um culpado por tudo de ruim nos acontece, ao invés de procurarmos entender e aprender com a vida. Devemos admitir que somos apenas seres humanos em uma passagem por aqui, e aprendermos a viver como tem que ser vivido, quem sabe assim, o destino admite que vale a pena acreditar no homem.