Perder Tempo
Caminhando pela vida!!! Tudo no tempo de Deus… Percebo que o tempo é curto, e estamos de passagem.
Quando perdemos alguém querido, percebemos o quão breve a vida pode ser. Mas logo esquecemos e voltamos a desperdiçar nosso tempo.
"Quem dera as pessoas percebessem o valor das pequenas coisas... O valor de uma visita, uma conversa aleatória, um telefonema espontâneo para um amigo quase esquecido... Estamos sendo engolidos pelo consumismo e mastigados pela falta de tempo, onde 24 horas não são mais suficientes para fecharmos o dia.
Precisamos ficar _off_ por um instante!"
Talvez, eu a conheça ou já tenha a conhecido ou ainda irei conhecê-la, no presente, não a percebo, se está no passado, não posso voltar no tempo, o futuro é desconhecido, fico me sabotando, procurando obstáculos, cansado de tanto tentar e ser decepcionado mesmo sabendo que viver e amar envolvem riscos, não tem como evitar, um comportamento que é independente da minha intensão, que não é recomendado, está mais para um artifício de autopreservação, entretanto, não pretendo agir como um desesperado, todo impulsivo, minha percepção neste assunto não é meu forte, então, se for da vontade de Deus, espero ser felizmente surpreendido no momento determinado e da forma mais clara possível, enquanto isso, vou seguindo meu rumo com o meu espírito aventureiro, encontros e recomeços comigo e às vezes com pessoas incríveis que conheço e outras que encontrarei pelos trajetos.
Não perca tempo valorizando o que lhe chateia, pois isso apenas lhe tira a oportunidade de estar feliz por mais algum tempo.
Nunca deixe para perceber a importância de outra pessoa na vida depois que a mesma já não estar mais perto de você, além da dor e e ansiedade que irás sentir existe casos que não podem mais serem reparados ou mudados.
A vida é um sopro e não sabemos quando será o último suspiro, logo, Não perca tempo odiando, ganhe tempo amando; Não perca tempo chorando, ganhe tempo sorrindo; Não perca tempo criticando, ganhe tempo solucionando; Não perca tempo entristecendo, ganhe tempo alegrando; Não perca tempo acumulando mágoas, ganhe tempo liberando perdão; Não perca tempo lamentando o pouco que tem, ganhe tempo agradecendo tudo que tem. E assim o tempo que tens será de aproveitamento máximo com a certeza de que semeou e colheu o melhor dessa vida...
Com o tempo você vai percebendo, que não desaprendeu, mas aprendeu. descobre que aprendeu a perdoar, mas aprendeu também quando não se deve perdoar. Aprendeu que as lágrimas muitas vezes vão fazer parte , e vão sim resolver parte dos seu problemas. Vai descobrir que a frase chorar não adianta, é mentira, adianta, alivia, e lhe faz ver por ângulos que antes não via. Com o tempo, você vai descobrir, que o tempo não é seu inimigo, mas um aliado.
Me perco em poesia,
me perco nas ruas
entre as pessoas
as folhas que me cobrem
o vento que me tapa de ansiedade
é o tempo que passa
depressa
apressa
aperta..
Não temos tanto tempo assim, pode passar bem mais rápido do que somos capazes de perceber. Você sempre terá oportunidades na vida e cada uma que escolher te tomará tempo. Ou você escolhe as que te deixam perto do que gosta ou corre o risco de não encontrar tempo para isso depois.
E com o tempo você vai percebendo que não é a mesma. Que seus hábitos, sonhos, amigos mudaram. A sua vida muda. E hoje vejo que coisas que achavam indispensável anos atrás, hoje não valem mais nada.
Acho fantástico perceber como muda-se a época, o tempo passa incansável, porém as pessoas são dotadas dos mesmos desejos, da mesma sede angustiada na emergência do ter, possuir, controlar.
Parece que a liberdade que lhes fora dada, fora esquecida ainda na barriga da gestante.
Ao invés de ensinar a liberdade e o direito de ir e vir, devia-se ensinar pelo menos sobre a paciência, pois o primeiro a gente esquece e acaba querendo antecipar os fatos, a o segundo nos ensinaria que por mais que não tenhamos a capacidade de entender que as pessoas são livres para amar a quem bem entende, teríamos a paciência de esperar a nossa hora, ou digamos a hora "do passarinho voltar".
Não adianta conversar com o destino, o tempo sabe todas as coisas, nos cabe apenas esperar a sombra de uma boa felicidade, um bom vinho e queijos frescos.
Que o lamento de hoje não se torne lamentável amanhã.
Não perca seu precioso tempo com pessoas inúteis.
A VALORIZAÇÃO DO TEMPO
Autora: Profª Lourdes Duarte
Se o tempo fosse notado por nós perceberíamos, quantas vezes o perdemos e notaríamos que ao o achar, mesmo demasiadamente tarde, temos que recomeçar e tentar recuperar o tempo perdido, porque nunca é tarde e os sonhos devem continuar.
Se observássemos melhor o tempo, veríamos que ele passa rápido, porém é cauteloso e que ele nos possibilita escolhas as quais não queremos, porque muitas vezes temos que ser fortes como um gigante e frágil como uma flor.
Com o tempo percebemos que temos um Deus e no seu coração Ele colocou a força do universo e o segredo da felicidade.
Se valorizássemos o tempo, perceberíamos a sua real importância, a naturalidade da essência humana, a naturalidade da vida como bem maior e presente Divino.
Como diz Fernando Teixeira de Andrade, “Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos”.
Com organização, perseverança garra e muita fé, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito no tempo que nos é permitido por Deus e neste plano, ser muito feliz.
E se o mundo não fosse acabar um dia? Perceba que na verdade ele está a acabar a cada segundo que vai escorrendo entre seus dedos. O mundo acaba o tempo todo ao nosso redor. A vida acaba.
Se na próxima esquina der de cara com você, mudo o percurso.
Atravesso ruas, dobro becos, viro esquinas...mudo de cidade
Se preciso for, viajo no tempo.
Só não quero mais te encontrar...no caminho !
Hoje tirei um tempo para mim, para ler as entrelinhas de minha própria história: Percebi que sou uma pessoa melhor do que imaginava...
Eu me perco nos seus olhos
Que brilham como uma noite de luar
O verde se acentua
E me faz flutuar
Lábios que se tocam
Mãos um pouco sem jeito
Corpos selados
No encaixe perfeito
Em baixo da árvore
Momento adequado
Depois de tanto tempo
Você ao meu lado
Palavras contidas
Para não exagerar
Porque não sabemos do amanhã
Só o tempo irá revelar