Perder Tempo
Com o tempo todo mundo aprende que tentar controlar o outro é a maneira mais rápida de perder totalmente o controle.
A vida é um risco constante, então pra quê perder tempo? Se cair, levante, mas não deixe de tentar para nunca ter que dizer qure não arriscou!
"Não há tempo a perder, temos que ir adiante, é virtude saber escolher, entre o ontem e o que vem a frente"
"Nossa mente tem que se libertar, não podemos perder tempo com quem só quer nos ver em baixo. Vamos voar, sair pensando alto, ver o mundo!"
Envelhecimento seria perder tempo em aprender coisas que não me interessa. Isso iria me privar em descobrir coisas interessantes. Por ex "ser jovem para sempre" ainda tenho em mim, sonhos, mesmo sabendo que esses jamais serão para o sempre, infinito e o além... Tudo ao meu redor sempre irá me surpreender para assim recomeçar.
Nós temos tempo para errar, tempo de sobra pra perder e ganhar, apenas mais uma fase, e com o tempo vai passar, o tempo volta ao normal e põe tudo em seu devido lugar.
Se não existe significado, por que perder tempo com distrações as escuras? Não é conservasionismo ou introspecção negativa. É saber viver.
Quantos riscos passaram diante dos meus olhos tendo o tempo de fazer-me perder o meu foco;
Espalhei-me no meu sonho tão certo de que a realização havia se escondido das minhas verdades;
Não preciso escolher em ter você quando for conveniente sem perder tempo em correr atrás de quem não quer se encontrar;
Nem quero apostar no seu futuro, pois tanto faz se você se esconde das minhas virtudes;
Vou deslizando pelos meus sonhos em artifícios sólidos no resolver sem a saída da vida que te dei;
Considero nossa amizade acima de muita coisa, para perder meu tempo relatando com outra pessoa mesmo que amiga, como nossa conversa não foi boa. Sempre foi assim, eu entendo vc de uma forma e vc me entende de outra, não entendo isso como briga, simplesmente duas pessoas, que não sabem ceder a última palavra, as vezes estamos falando a mesma coisa, porém a maneira de falar parece que estamos discordando.
Por que insistimos em perder tempo? a vida é tão curta então por que insistimos em perder tempo? perder tempo nos lamentando por não ter aquilo que desejamos se podemos lutar pelo que queremos e ao mesmo tempo nos divertimos. Porque perder tempo chorando por alguém que não nos ama se podemos estar conhecendo outras pessoas que podem ser muito mais especias que essa que você tanto chora. Por que perdemos tempo brigando por razões inúteis,enquanto existem muitas questões de grade importância para serem discutidas . Por que não podemos separar um tempo para estarmos só conosco ao invez de passar um tempo com a tv um tempo para si próprio é algo de grande importâcia para reflexão e compreenção de si mesmo. Vamos para de perder tempo e vamos dar mais valor a nossas vidas. Estamos todos na busca insaciável pela felicidade!
Mania
Eu até que podia tentar dizer o que acho, mas não vou, não. Não tenho tempo para perder tentando colocar em palavras algo que só poderia ser explicado com gestos. Uma conversa de olhares, quem sabe... Mas como? Você sumiu, desbotou junto com a cor da nossa foto. Eu podia até tentar dizer com palavras como você chegou e ficou, mas não vou. Hoje eu não preciso tomar minha dose de você; não preciso me lembrar disso, nem de nada... Hoje eu não quero lembrar que sinto saudade.
É tudo tão complicado quando eu tento explicar... Eu não vou explicar, não. Eu só sei que tenho saudade, é isso. Saudade de quando você falou comigo pela primeira vez, me olhou nos olhos e sorriu. Era tudo tão simples, sem explicação... As coisas só aconteciam, sem precisar de um porquê.
Nós não precisávamos de palavras: não havia nada que seus olhos dissessem que os meus não pudessem entender. Acho que desaprendi a me explicar daí... É mais fácil se acostumar a só sentir e a falar de um jeito inventado.
Seria tão bom - e estranho, admito - se nada disso tivesse acontecido. Nem você, nem esse seu sorriso, nem nossos gestos, nem o perfume quente e doce que você deixou em mim. Esse perfume que me acompanha desde o dia em que te vi e você falou comigo pela primeira vez; você me olhou nos olhos e sorriu. Porque tudo tinha que ser tão complicado? Essas coisas tem mania de ir e voltar nas minhas lembranças... Elas bem que podiam ficar paradas, guardadas lá no fundo, pra quando eu te ver, não ficar com o coração pulando de saudade ou o que quer que seja.
Pra que eu fui inventar de lembrar disso tudo? Que mania de amor que esse coração tem.