Perder Tempo
Nao perca seu tempo amando quem nao te ama, se preocupando com a felicidade de quem nao se preocupa com voce, cuide bem das pessoas que te valorizam e cuide principalmente de voce....
Depois de um tempo você percebe quem são os verdadeiros. Quem vai te ajudar a levantar e quem vai te empurrar pra você cair.
“Se na realidade o homem percebesse o quanto a vida è curta e bela, perdia mais tempo atrás: da felicidade, paz e amor que
no odio, dor e armas“
As vezes fazemos tantas coisas boas e muita gente nem percebe, e com o tempo todo mundo se esquece e quando fazemos algo de errado parece que somos sempre lembrados e criticados por aquilo.
Mas com Deus é diferente, quando erramos a partir do momento que nos arrependemos e ele nos perdoa e faz questão de jogar tudo num mar de esquecimento e não se lembra mais dos nossos erros. E quando acertamos ele também nos observa e nos recompensará segundo a nossas obras.
Portanto aprendi uma coisa que tudo que vamos fazer, devemos fazer pra Deus e não para o homem, se preocupando se aquela atitude estará ou não agradando ao Senhor, pois só ele jamais falhará conosco.
E é nesse tempo que vejo passar que me perco, esvaindo por entre meus dedos as esperanças de completar o meu coração;
E quando acabar a luz, as estrelas não iluminaram a minha solidão que se culpa por não ter tido as devidas atitudes;
Quem irá me abraçar me olhar e me amar para que eu possa sorrir e voltar acreditar nos meus sonhos;
Pra perceber que ama alguém, você não deve esperar que o tempo faça grandes mudanças... Pois quando gostamos de alguém de verdade, temos a certeza que aquela pessoa é perfeita desde o primeiro momento!
Ao mesmo tempo em que encontramos a felicidade, percebemos que ela está suspensa por uma linha muito fina, e que a vida é uma tesoura muito afiada!
Quando se está sozinho e a noite está próxima de ter fim, sua percepção te fará entender que o tempo talvez não seja o senhor da razão, e sim o da emoção, levando em conta o abstrato que norteia nossos sentimentos. Sentimentos pelos quais, dominam o nosso corpo e nos transforma em uma arma mortífera de pensamentos.
"Nunca perca tempo dando privilégio aos seus pensamentos pois tem Certas ocasiões da vida que pensar não é a melhor decisão"
Depois de um tempo, as coisas começam a ficar mais claras, você percebe que certas pessoas nunca vão sair do seu coração, que certas lembranças sempre trarão tristeza, ainda mais se você lembrar por motivos de saudades, e não por apenas lembrar. Você percebe que aquela pessoa que você pensou que fosse esquecer pela distancia, jamais sairá dos seus pensamentos, porque você são perfeitos um pro outro, porque você o amo, ou vocês se amam, só que é um amor truncado. Você percebe que você sempre vai estar longe da felicidade plena. Porque a felicidade plena esta ao lado de quem você não pode ter.
E agora que o tempo passou, ja deu para perceber que você não tem mais amigos. Eu me lembro dos momentos difíceis que eu passei por sua causa. Agora olha pra ti mesmo e ver se tudo que você fez para me prejudicar deu certo! você queria me destruir mas acabou sendo destruido sozinho .
Realmente a vida é feita de altos e baixos,nunca perca seu tempo julgando as pessoas de que for! um dia você vai se arrepender.
Esse tempo todo longe me fez perceber que me afastar não é a melhor maneira de te esquecer. Aliás, nem sei se há uma forma de fazer isso.
Com o tempo tudo se torna mais claro e assim podemos perceber a coisa mais imutável que existe. Não importa o que aconteceu nada muda o passado e de um jeito ou de outro tudo tem o seu próprio fim. O que me assusta não é a inexistência e sim a ausência que ela proporciona. Isso só é mais prova que ainda hoje podemos viver. Por incrível que pareça a vida é um virtuoso circulo de repetição agendada. Cada um nasce sozinho, desprotegido. De igual forma irá fechar os olhos para assim deixar de existir.
A percepção do tempo e do fim de cada coisa.
A percepção de quantidade e qualidade do tempo foi e é estudada num nível tão filosófico que eu não consigo ler nem chegar a conclusão nenhuma. Igualzinho aos filósofos.
Partindo dessa premissa, qualquer bobagem que eu pense ou escreva tá valendo.
Imagine você acordando num dia, qualquer dia. Em alguns minutos você pode avaliar o que vai fazer nesse dia.
Os problemas do ser humano começam aí! Nem sempre o que você precisa fazer é o que você gostaria de fazer.
Inconscientemente, o seu sentimento de culpa desse dia, e de toda a sua existência, começam nesse momento.
Café da manhã, almoço ou jantar. Não importa, qualquer coisa que você vá comer, e coloque no prato ou no copo já lhe dá a ideia de tempo que você vai levar para comer pelo tanto que colocou.
Também sabe quando é o começo, quando essa porção está no meio e quando está no fim.
Tudo, menos a vida lhe dá essa percepção de tempo que poderia lhe mostrar quão próximo você está do fim.
Alguns dirão. Bobagem! Eu também acho!
Mas quem pode garantir que você vai ter mais uma hora de vida? Uma semana? Um mês?Um ano?Dez anos?
Ninguém.
Será que é por isso que muitos querem ou vivem o dia de hoje como se fosse o último?
Baahhh... Todo mundo fala, mas ninguém sai por aí chutando o balde como se fosse o último dias das suas vidas porque sabe que o resultado seria desastroso no dia seguinte.
E se ninguém acha que o dia de hoje será o último da sua vida, ninguém sabe quando vai terminar a vida, ninguém pode saber se está no meio ou perto do fim.
Sabe para o que essa divagação é importante? Eu não sei!
Ma foi legal pensar nisso...
O TEMPO
Morre, acaba, nao sei o que fazer
Perco o tempo, e porque?
Não sei a resposta,
Só espero que ele passe
Ele passa, não adianta,
Tenho mais tempo
Mas quero que ele acabe
Cansei, não quero mais
Ele não manda o meu castigo,
Enquanto isso espero,
Ainda espero...
Hoje me olhei no espelho, por muito tempo.
Percebi que meus cabelos brancos não condizem com o meu sorriso.
Que minhas rugas não fazem par perfeito com o meu olhar.
Como pode um senhor ter nos olhos um espírito tão jovem?
Será que o sorriso e olhar não envelhecem?
Percebi que nos olhos a esperança e pujança de trinta, quarenta, cinqüenta anos atrás ainda vive.
O sorriso é tal e qual o da foto de criança, que tirei com terninho para enviar aos meus parentes.
Mas por que rugas se não me vejo velho?
Seria as rugas a tristeza do meu corpo? Algum tipo de sinal para quem me vê de fora e que a natureza diz para respeitar?
Sei lá. Acho apenas que não mudou nada. Sonho da mesma forma; brinco como sempre; sorrio muito. Sim, estou mais velho na carcaça. Seria como comparar uma pick up Pajero com um elegante Land Rover. Mas cada um tem seu glorioso espaço.
Acho que envelhecer é coisa de matéria, pois o espírito não envelhece.
Meu espírito sonha, cria, ama... Chora quando triste, mas se levanta e não olha para trás.
Soma-se às pessoas, não se furta a se doar. Meu espírito sofreu perdas, mas, recompensado, ganha muita felicidade por onde passa.
Meu espírito é imortal, pois foi criando para viver eternamente e ele sabe disso. Adora o entardecer; admira o céu, e é da natureza. Irmana-se à lua, ao sol e só tem esperança.
Olhando no espelho redescobri que o que vale são meus olhos e meu sorriso, pois tenha a certeza, eles são partes de Deus.