Perder Tempo

Cerca de 4486 frases e pensamentos: Perder Tempo

Eu não me vejo sem você
Só não demora a perceber
O tempo voa, o dia passa e esse amor acaba
Se não a nada a perder
Então vai ter que escolher
Desembaça, vê se não me atrasa.

Inserida por paulinhacsa

.. E esse tempo longe,
só me fez perceber o quanto eu tenho um coração que continua pulsando pela vida..
Então vou VIVER..

Inserida por BarbaraEllenDeLima

No dia de hoje trago uma mensagem que embora forte nos faz perceber a importância de ter tempo para as pessoas, tempo para os amigos.
Li em um blog e achei muito linda.

"Hoje, ao atender ao telefone, o meu mundo desabou. Entre soluços e lamentos, a voz do outro lado da linha me informava que a minha melhor amiga, minha companheira de turma na faculdade, havia sofrido um grave acidente e morrido instantaneamente.

Lembro de ter desligado o telefone e caminhado a passos lentos para o meu quarto.

As imagens de minha juventude vieram quase que de imediato à mente. A faculdade, as conversas até altas horas da noite, as confidências ao pé do ouvido, os sorrisos.

Lembrei da formatura, de um novo horizonte surgindo. Das lágrimas e despedidas e, principalmente, das promessas de novos encontros.

Lembro perfeitamente de cada feição da melhor amiga que já tive em toda a vida. Em seus olhos a promessa de que eu nunca seria esquecido.

E, realmente, nunca fui. Perdi a conta das vezes em que ela, carinhosamente, me ligava quando eu estava quase no fundo do poço. E das mensagens, que nunca respondi. As mensagens que ela enviava, cheias de esperanças e promessas de um futuro melhor.

Lembro que foi em seu ombro que chorei a morte de meu pai. Foi em seu ouvido que derramei as lamentações do noivado desfeito.

Apesar do esforço, não consegui me lembrar de uma só vez em que tivesse pego o telefone para ligar e dizer a ela o quanto era importante para mim contar com a sua amizade.

Afinal, eu era um homem muito ocupado. Não tinha tempo.

Não lembro de uma só vez que me preocupei em procurar um texto edificante e enviar para ela. Ou mesmo para qualquer outro amigo, com o objetivo puro e simples de tornar o seu dia melhor. Não tinha tempo.

Não lembro de ter feito qualquer tipo de surpresa para ela, como por exemplo, aparecer disposto a ouvir. Eu não tinha tempo.

Acho que nunca imaginei que ela tivesse problemas. Talvez ela, que sempre encheu o meu mundo com sua iluminada presença, estivesse se sentindo sozinha.

Até mesmo as mensagens engraçadas que deixava em minha secretária eletrônica, poderiam ser seu jeito de pedir ajuda. Aquelas mesmas mensagens que apaguei, jamais se apagarão da minha consciência.

Todas as perguntas que agora me faço, foi a simples falta de tempo que me impediu de responder antes.

Agora, me preparo para o seu enterro. Aviso o meu chefe que não irei trabalhar hoje. Preciso ir ao enterro da minha amiga. Digo a ele que irei tirar o dia para homenagear uma das pessoas que mais amei nesta vida.

Neste instante, com surpresa eu vejo, entre lágrimas, que para isto, para acompanhar um dia inteiro o seu corpo sem vida, eu tive tempo.

***

Não permita que o tempo escravize você. Tome as rédeas de sua vida. Trabalhe durante o expediente normal, com muita disposição.

Mas não deixe de responder às mensagens da secretária eletrônica, nem que seja somente com um "oi".

Escolha mensagens de amizade e otimismo e envie aos seus amigos e colegas.

Escreva cartas ou bilhetes, dizendo às pessoas como elas são importantes para você.

Abrace bastante seus irmãos, sua família. Distribua sorrisos a todos os que o rodeiam.

Viver é a mais emocionante de todas as chances que nosso pai nos oferece.

A partir do texto intitulado "É importante ter amigos", sem menção a autor


É amigos!! Precisamos aprender que precisamos desse tempo, esse tempo para os amigos. Agradecer aquele e-mail enviado, aquela mensagem, aquela ligação. Façamos isso hoje, façamos isso agora, que ninguém precise passar pelo triste momento da história para lembrar do tempo que não passou com um amigo. Valorizemos nossas amizades e tenhamos tempo para elas".

Inserida por ednagoetten

A VIDA E O TEMPO...

No trem da vida a beleza é passageira
E o tempo são os trilhos a percorrer.
O que está presente
Daqui a pouco...
Há uma hora
Ou mesmo um instante
Deixará de ser presente
Para ser no passado
Contente lembrança.
Cada dia que nasce é o futuro
Que hoje se torna presente
E amanhã será passado.
Não deixe um dia passar como um a mais...
Viva-o intensamente na possibilidade de fazer a diferença.
Sempre vamos...mas nunca voltamos.
Pois o tempo passa...não volta...não para.
O tempo nos leva de onde chegamos
Até aonde vamos...
Nos trás de onde partimos.
Todo o tempo às pessoas vem e vão...
Passam por nossas vidas.
Há pessoas que vem para ficar
E outras vão para nunca mais voltar.
Deixam saudades
E vivem lembradas em nossos pensamentos
E quem fica, é vivo lembrado no olhar de quem vai.
Mas continuam sempre presentes
Por suas lembranças...
Seu jeito de sorrir...de olhar...
De falar...suas manias...
Um pouco de si em nós.
Pessoas que se tornam marcantes
Por serem amadas.
Pessoas que são tocadas
Pelo vento para morar em outros corações...
Para encontrar refúgio em outro lugar
E até um dia encontrar
Porto seguro nos braços do seu lugar.

Inserida por carlatoscano

Passamos tanto tempo preocupado em esquecer, e não percebemos que isso só está fazendo, lembrar

Inserida por Rats

É , o tempo, hoje pela manhã estava conversando em uma roda de amigos e percebi que o tempo é uma coisa magnifica e unica, Oh tempo, aquele que tem o poder de fazer acontecer coisas em si, aquele que nunca mais voltara, Palavras que falo agora nesse instante nunca mais poderam ser esquecidas pois o tempo passou e com ele tudo que fazemos , pensamos ou falamos, esta sacramentado nesse nosso relogio da vida!

Inserida por PedroFurtado

A VIDA E O TEMPO...

No trem da vida a beleza é passageira
E o tempo são os trilhos a percorrer.
O que está presente
Daqui a pouco...
Há uma hora
Ou mesmo um instante
Deixará de ser presente
Para ser no passado
Contente lembrança.
Cada dia que nasce é o futuro
Que hoje se torna presente
E amanhã será passado.
Não deixe um dia passar como um a mais...
Viva-o intensamente na possibilidade de fazer a diferença.
Sempre vamos...mas nunca voltamos.
Pois o tempo passa...não volta...não para.
O tempo nos leva de onde chegamos
Até aonde vamos...
Nos trás de onde partimos.
Todo o tempo às pessoas vem e vão...
Passam por nossas vidas...
Há pessoas que vem para ficar
E outras vão para nunca mais voltar...
Deixam saudades
E vivem lembradas em nossos pensamentos
E quem fica...é vivo lembrado no olhar de quem vai.
Mas continuam sempre presentes
Por suas lembranças...
Seu jeito de sorrir...de olhar...
De falar...suas manias...
Um pouco de si em nós.
Pessoas que se tornam marcantes
Por serem amadas.
Pessoas que são tocadas
Pelo vento para morar em outros corações...
Para encontrar refúgio em outro lugar
E até um dia encontrar
Porto seguro nos braços do seu lugar.

Inserida por carlatoscano

Quando o tempo passa ...
Eu percebo o quanto deixei de vivê -lo, amadureci e hoje sou mais contente comigo , sou mais contente comigo e me apoio bem mais pra poder ir além .
As horas mudam .... Eu também

Inserida por ThamiideOliveira

A imagem necessita de estímulos para sua percepção, ao mesmo tempo em que clama por um suporte para sua manifestação. A possibilidade de acesso ao real imbrica na presença da visibilidade da imagem, tornando-se ponte para a sua existência.

Inserida por imago

Os pensamentos é um ensaio pra execução, então não perca tempo execute!

Inserida por felipewatter

Com o tempo você aprederá a viver. Quando isso acontecer, você perceberá que nem tudo é do jeito que você imagina.

Inserida por laizereis

Eu perco muito tempo imaginando diálagos que nunca acontecerão.

Inserida por GabrielaStacul

Então pare, perceba o tempo que passou vivendo a vida dos outros; é apenas um atraso de vida. Infantilidade nesse idade não né?!

Inserida por Isadoraalvarenga

E o tempo me fez perceber que não importa o quanto você quer que uma coisa aconteça, ela só vai acontecer no seu tempo certo. E se não acontecer, bem ... Deus sabe o que faz. Aprendi também que gritar nem sempre resolve... na verdade, não resolve nunca. O silêncio é sempre a melhor resposta, mas não a melhor solução ... conversas educadas resolvem relacionamentos, não só de namorados mas também de amigos. Aprendi que quem me ama vai me aceitar de qualquer forma, com qualquer cabelo, com qualquer peso e vai continuar me achando linda mesmo que eu não seja. Nada é pra sempre, mas as coisas duram e acontecem para nos ensinar a viver. E quando nos achamos que já sabemos de tudo, a escola da vida te mostra que aquilo foi só o começo... eu estou aprendendo, amor. E vou continuar a aprender por muito tempo...

Inserida por beatrizsoaresbezerra

A gente volta a amizade com uma pessoa que não falava a algum tempo e você percebe que nada volta a ser como antes. Por mais que a gente se esforce Nada vai ser a mesma coisa porque amizade quando se quebra você pode tentar colar mais a marcas que jamais vão se apagar..

Inserida por MiilenaRodrigues

Acho que vc pensa que eu nao percebo. Foge o tempo todo de todas as formas e tenta fingir que está tudo bem.
Isso me deixa triste, sabia? Queria ver se fosse com vc, se eu fisesse tudo que vc faz, como será que vc iria ficar? Garanto que vc nao ia gostar nenhum pouco.
Cansei de escrever, fui!

Inserida por Dadayy

Acho Que vou calar meu coração por algum tempo, talvez assim você perceba que na verdade eu só queria vê-la sorrindo ao meu lado

Inserida por dudakauan

Vem, estou aqui; não perca tempo com quem só te magoou. Corre, estou esperando. Vem meu amor.

Inserida por Isadoraalvarenga

Levei muito tempo pra perceber que as melhores coisas estão perto o bastante pra fazerem diferença.

Inserida por maspqpisa

Te espero com agonia
sem nenhuma compainha
talvez seja perca de tempo
mas que eu perca ganhando você.
sua ausência fez de mim algo sem cor
sem nitidez
apenas dor
como posso chamar isso de amor?
eu soube ouvir o teu silêncio
soube ser mais leve que o vento
mas acabei sendo levada com ele, sem merecimento
sem contentamento.
o que era azul já não é mais
o que era lágrima agora é paz.
Ainda assim eu te espero
ainda assim eu te quero.
sonho com você se direcionando até à mim
fazendo disso o que não tem fim.

Inserida por GyovanaSantos