Perder Tempo
As pancadas da vida não nos matam...
Com um tempo, vamos percebendo que as pancadas que levamos na vida não nos quebraram, na verdade, foi a vida nos forjando como um ferreiro preparando uma espada. Agora sabemos que depois de tantas pancadas, estamos afiados o bastante para vencer qualquer batalha.
Gizele,
Me perco no tempo, pensando em você, pensando em mim, pensando nos sonhos, nos momentos com você.
Vejo como será o seu sorriso ao ver os flocos de neve a cair sobre mim, e ficando ali sobre o meu rosto, como seus cabelos irão voar nas brisas frias no inverno.
Como irar soprar o café quente na cafeteria que eu prometi te levar.
Como será o brilho do seus olhos, ao ver as estrelas brilhantes e as inúmeras constelações em um novo lugar.
São tantos sonhos, tantos pensamentos e desejos.
Talvez eles não serão exatamente como eu planejo, mais sei que irei fazer o meu melhor para alcançar os meus e agora seus sonhos meu amor!
Marcas da vida
Piso firme no solo do tempo
Não vejo percalço para limitar-me
O meu pensamento orienta o meu corpo
A elaborar estratégias para contornar os obstáculos
Sigo como a água corrente
Que perpassa os empecilhos contornando-os
Quando necessário infiltro-me no solo
Transformando-me em lençol freático
E lá guardo a pureza do que sou
Para que eu possa submergir límpido...
Tranquilo e consciente de meus novos atos
E, nessa nova ordem prendo.
À minha alma a liberdade e, por isso, encontro-me...
Extasiado no que sou.
18/06/2016
O que é o tempo?
Quando olho para a minha vida, percebo que o tempo é o senhor das decisões. É nele, e por ele, que a vida segue as suas circunstâncias, é nele que a orquestra da existência se manifesta como uma onda em constante transformação das coisas que aparecem em nossa vida.
O que sou eu para o tempo ou o que eu penso sobre o tempo?
O que sou eu para o tempo? Talvez, o simples elemento da mudança, o objeto da circunstância e ao mesmo tempo ser que é moldado pela temporalidade. Mas o que penso sobre o tempo? O tempo é uma instância que transforma meu ser.
O que é a vida diante do tempo?
A vida deve ser um respiro. Um farfalhar de uma borboleta que ao bater de suas asas em qualquer canto do mundo poderá provocar uma alteração em outra parte do planeta, como refletia T.S. Eliot ou que afirmava Heráclito de Éfeso, que dizia que a mudança era o ápice da vida, é nela que mergulhamos para o destino final.
Então, tempo e finitude vão depender de como nós encaramos a nossa própria existência, e é nela que vamos tecendo novas colchas de retalhos que germinará os frutos de uma série de descobertas para o “eu em si” e o “eu para si”.
Não gosta de mim?
Não me "visite",
não me leia,
não perca seu precioso tempo comigo.
Simples até demais....
Cika Parolin
Não perca tempo tentando ser apenas mais um igual a todo mundo! Você só vai descobrir se é melhor que os outros se não tiver medo de ser diferente.
Me perco
me perdendo na fumaça
do tempo
e caminho só
só o que não sonhei
Deixei tudo ali
alimentado por amor
amortecido de ti
e morri
dentro de ti
entretanto, de nós
nós perdidos nos pés
eu perdido nos pós
tu perdida na voz
tu sofrida em ré
eu choroso em dó
lava-te o rosto
que resta
que sobra e presta
lava-me o ombro
do escombro
da festa
que te conheci
Culpo o tempo
tentando argumento
nenhum
culpo o centro
sentado no vento
comum
mas a culpa é nossa
talvez mais minha
que vossa
mas
nossa
Não ouça
nem toque mais
nessa bossa
de anos atrás
não mais
por favor
por-ter-sido amor
não mais.
Aqui jaz
eu.
Jazz
nós.
eu sou a anfitriã e ao mesmo tempo a convidada quando as tuas mãos se preparam livres, para percorrer o meu corpo no despertar de qualquer madrugada...............................................................
Perfeitamente Imperfeitos
Depois de um tempo, percebemos que não precisamos ser perfeitos e muito menos procurar alguém assim, percebe-se que a beleza está na imperfeição, no incompleto, na falta de alguma coisa, na constante procura, e se tudo der certo, jamais estaremos completamente satisfeitos.
Depressa, anda logo, corre, não vai dar tempo! E assim a vida vai passando e você nem vai percebendo o que está acontecendo a sua volta. As pessoas estão envelhecendo, você está envelhecendo, mas não se da conta, pois precisa trabalhar mais para consegui uma promoção, para comprar o apartamento, para poder casar, para ter filhos, para eles fazerem faculdade. E quando paramos, finalmente, para ver o que está acontecendo ao nosso redor, percebemos que estamos velhos demais para concluir nossos sonhos, para realizar aqueles desejos do ensino médio e, infelizmente, para dar a devida importância a aqueles que um dia estiveram ao nosso lado e não podem mais estar.
Talvez tudo que ela queria agora e so ficar longe por um tempo, esfriar a cabeça e perceber que sem ele a vida é 10x melhor
Percebo que o tempo é curioso. Deixei de ouvir tanta gente por considerar o que eu penso e o que sinto fosse o certo, ou melhor dizendo, por querer seguir o meu coração, e se um dia me perguntarem se me arrependo, poderia dizer tranquilo, que fiz o que achei que deveria fazer. Chorei, sorri e mergulhei em mundos que eu achava que era o meu, infelizmente, alguns mergulhos me causaram danos, não por serem profundos demais, mas por serem rasos demais. Mas a vida é assim, caímos inúmeras vezes, mas nossas quedas nos fortalecem mil vezes mais. Cada uma das minhas cicatrizes me mostra que somos humanos, sonhamos, choramos, e sorrimos. Agradeço pelas lágrimas, pelas dores sofridas, e agradeço mais ainda ao meu coração, que mesmo sangrando, continua batendo e me fazendo acreditar no amanhã.
Agarra o tempo, agarra-o bem, não o percas, ele passa a correr e não volta com nenhuma velocidade e o mesmo percurso.
Mais quando vejo vc meu coração dispara perco a noção de tempo e espaço tudo começa a rodar, o sentimento é forte chego a imaginar como seria minha vida sem você, não tenho como explicar, só apenas te amar.