Perder Tempo
Nossa percepção de tempo de vida nem sempre é marcada por aquilo que nos resta, mas por aquilo que a gente deseja. Isto é, aquilo que se imagina que garanta para nós um tempo que não tem término.
Vivemos correndo atrás do tempo como se ele fosse nos esperar. Acabamos percebendo que o tempo está relacionado com a nossa vontade de seguir com serenidade e calma.
Não se afaste de suas metas pessoais e não perca seu tempo divagando. O tempo nos mostra que o sucesso está no presente, e, alcançar metas é tão importante quanto apreciar suas etapas de construção
"Não perca tempo, tentando fazer o que não sabe, com certeza faltará tempo pra fazer o que precisa"
O ser humano se auto detona diariamente.
Você já parou pra perceber que estamos sempre fugindo do lugar certo para o lugar errado? Estamos sempre em busca da pessoa certa no corpo da pessoa errada.
É tão difícil perceber que não precisamos ir tão além das nossas expectativas pra conseguir algo que almejamos porque sempre estivemos no lugar certo e ao lado da pessoa certa e quando percebemos ela está indo embora e o lugar certo se torna o errado.
REFORMA ÍNTIMA
As pessoas buscam se reformar por fora, já que não percebem que o essencial para ser feliz é reformar-se por dentro, deixar aflorar a alma.
Eu não tinha nada para fazer e percebi que era verdade o que diziam: passávamos a semana toda reclamando que não tínhamos tempo para nada, tão atolados que ficávamos com nossos compromissos e afazeres — e, quando o fim de semana finalmente chegava, reclamávamos por não ter o que fazer.
Ao percorrer um vasto leque de experiências em um curto lapso de tempo, confronto-me com a angústia provocada pela ausência de novidades capazes de reavivar as chamas que outrora ardiam intensamente...
"Transcendo a mera percepção e desafio os limites do tempo. Sou além da miragem que capturaste, uma essência efêmera destinada a voar. Não me defino neste espaço, pois sou forasteiro, um espírito errante que busca constantemente superar-se. Minha busca é mais profunda que a aprovação, e meu destino é trilhar caminhos inexplorados, deixando minha marca indelével no universo."
A percepção humana do tempo é relativa.
Uma mulher ou homem neurotipicos, acessam lembranças sa sua infância com clareza e projetam possibilidades baseados em suas profundezas com imagens mentais claras.
Uma mulher ou homem neurodiversos, com autismo e afantasia, não tem imagens episódicas de seu passado, não projetam imagens futuras nos olhos da mente, estão compulsoriamente em um momento presente solitário, aonde só existe o agora.
O tempo também é uma expectativa, é uma urgência, uma alegria ou uma decepção, uma oportunidade, uma oferta, o fim dos tempos e a nova era.
Tudo passa muito rápido… a saúde se fragiliza e quando se percebe já não é possível fazer muitas coisas. Alguns sonhos e desejos que planejamos fazer depois que tiver dinheiro não conseguimos fazer por não ter tempo e nem disposição. Viver é um desafio, viver bem é uma arte!
Não percamos tempo
Entender que, nossa vida terrena é apenas um piscar de olhos diante da eternidade, é entender que não temos muito tempo para aproveitar essa passagem rumo ao eterno processo de aperfeiçoamento intelectual, moral e espiritual, então, não percamos tempo com o material, as coisas desta vida, que os tenhamos como empréstimo, tudo bem, mas que eles não nos possuam.
A. Cardoso
Precisei apenas de alguns dias para perceber o quanto te amo, mas vou precisar de uma vida inteira para tentar te esquecer.
*Pra onde foi o tempo?*
Você percebe a importância de criar objetivos 😾
Sem objetivos e viver em um ciclo vicioso de tristeza e vazio.
"Não perco tempo tentando me encontrar, gasto minhas energias tentando me renovar, tentando me inventar."
"Procuramos a distração por querer, e vagueando pelo sol intenso e pleno percebemos que o dia também fenece com o entardecer, então procuramos distrair da distração como um dever"
O tempo passa muito rápido
Não dá nem pra perceber o tempo
Nem vejo hora como hora
Não percebo que minuto é minuto
Pra mim é tudo segundo
Porque eu já perdi a noção
Que eu tinha sobre o tempo.