Perder o Encanto

Cerca de 65 frases e pensamentos: Perder o Encanto

O poder sem abuso perde o encanto.

A gente perde tantas coisas. A gente perde a voz, perde tempo, perde o encanto, perde a paciência, perde oportunidade, perde a vontade, perde o medo. Nas perdas, em muitas delas, a gente se encontra também, se reconhece, se aceita, já não cobramos tanto, a gente se reinventa, encara, assume, se descobre. Benditas as inconstâncias da vida que nos permite nos moldar sempre que o inesperado chega.

Alessandra Gonçalves

A mágica uma vez revelada perde o espanto, o amor uma vez compreendido, explicado perde o encanto.

" Gosto de quem olha com doçura, nunca perde o encanto. Gosto de quem se arrepia com uma música, sente uma lágrima rolar com um filme e se alegria com uma lambida de cachorro. Gosto de quem sorri ao ver uma criança, de quem mantém seu lado puro, de quem entende que a vida é melhor quando a gente observa o que acontece com olhos inocentes. "

Há coisas que não tem explicação. Tentar explicá-las perde o encanto.

Tenho medo de perder o encanto do seu sorrisoe a magia dos teus olhos que de noite depositaram sobre os meus labios, o perfume da sua pele...

Basta só uma palavra para se perder o encanto. Basta o silêncio para sinalizar um ponto final.

Depois que a flor seca e perde o encanto às abelhas se dão por satisfeitas e deixam de ferrar!
Os galhos secam se quebram os macacos saem. Do pé!

O pássaro engaiolado dificilmente canta, perde o encanto. Quero que cantes e me encantes com teu canto. Canto de liberdade.

Se exauri o apego, quando se perde o ENCANTO (essência da paixão). Ou seja: A esperança abandona a UTI, para um Adeus do Amor!

O encanto perde seu encanto
quando em algum lugar
o desencanto
encontra um canto
pra desencantar.

Tudo perde o encanto, e aquilo que aos meus olhos um dia foi magia, se tornou só mais um truque barato de ilusionista.

O encanto de toda mágica é o truque. Se o truque é descoberto, a mágica perde o encanto.
No desenvolvimento é a mesma coisa, se você fez algo que funciona, mas não sabe como, não tem mágica. Uma hora seu truque é descoberto e a mágica para de encantar.

Inserida por edson_goncalves_1

UM POUCO SE VAI

No olhar se perde o encanto
No pranto se despede o riso
Nas correntes da equidade
Renasce a vil desigualdade

E um pouco se vai...

O dia nasce na hora indevida
Degola da madrugada a vida
Restos de fins sem começo
Almas prisioneiras no avesso

E um pouco se vai...

Nas emoções, nas acções
No nada febril e nas orações
Se prende o pouco do muito
Que com esperança devia ficar
Mas, ainda assim, lá se vai
Enfim, nascemos a padecer.

Inserida por antonio_nunes_2

Não é a música que perde o encanto, somos nós.

Inserida por jecejames

Tem homem perde seu encanto,
Quando fala, outros pela sua maneira de ser...

Inserida por AnaSaraManso

Gosto
E não explico
Apenas gosto...
Porque se explicar
Perde o encanto
Cai o manto
Apaga a luz
Finda o desejo
Perde a graça
Vira cruz...
Gosto
Sem motivo
De montão
Á noite
No sol
No verão
Indo ou vindo
Podendo ou não
Gosto...

Inserida por Renatapaes

Se perde o encanto fácil? Na verdade o encanto não era real,
Então se descobre o real e vc entende e até assume de certa que estava encantado ou encantada.Mas não era algo concreto,algo duradouro ou que iria prevalecer.
Então busca-se novos encantos e até os que deixou passar ...que certamente valem muito a pena.;E que, se manteve a reciprocidade durante o tempo em que você estava "fora",(fora de si mesmo),e por isso podemos concluir que já é algo mais elevado;Algo que se pode investir...porém há sempre uma cautela...uma dignidade a ser vangloriada e ressucitada a cada quebra ou começo de encanto.
Afinal dignidade é uma qualidade íntima que inspira limite, respeito, consideração e estima. É a consciência do autovalor, da prudência e do próprio apreço; modo de alguém que se conduz levando em conta seu reino interior; sentimento de respeito que se tem por si mesmo. Etimologicamente, dignidade provém do latim "dignitas, atis", quer dizer, merecimento, valor, nobreza. Porém como na fábula do leão que por amor deixou que se cortasse as garras e lichassse os dentes,assim depois sendo atacado e morto por cachorros--alguns esquecem do valor próprio,crucial para se valorizar alguém, e principalmente para ser valorizado.
O amor é cego ..não é a toa que existe isso.Porém amar não é ferir o outro,e isso é relevante como o homem que agride a mulher,como o fato de se "despedaçar" o coração de alguém ou ferir moralmente com palavras ,com traições espor o outro ao rídiculo etc...Na verdade isso se torna despresivel não somente em casos de amor,mas nas relações humanas em geral.
"Quem com ferro fere com ferro será ferido"´precisamente e eu acho isso justissícimo...álias o justo é Deus,o universo e tudo recai sobre seus atos.
Em muitas ocasiões, perdemos nosso valor como pessoa, dissimulamos a verdade e afirmamos ser verdadeiro aquilo que é falso, por possuirmos a enganosa convicção de que temos que nos anular para sermos um excelente objeto de amor. Um objeto que sim pode ter características genéticas,mais desde a ínfância temos uma tendência a isso: Qual o tipo de mensagem familiar que ainda ecoa em nossa casa mental?
"Se você me disser alguma coisa que eu não quero ouvir, ou me contar algo vergonhoso, eu o castigarei e nunca mais falarei com você." Essa advertência severa que recebemos quando crianças, por termos sido honestos quanto aos nossos sentimentos, pode ter deixado marcas indeléveis em nosso inconsciente.
A suposta vantagem de não revelar o que se passa em nosso Íntimo se deve à crença de que, dessa forma, conseguiremos um escudo protetor, impedindo que as pessoas usem essas informações para nos repelir, magoar ou abandonar.
O amor é algo indo maravilhoso que nunca se resumirá a ferir qualquer outro sentimento...Amor é virtude! Uma virtude que não passara por cima das outras.
Mas o ser-humano é um animal ,como o leão da fábula age por impulso,por extinto,Age por Àgir..Quantas vezes não ouvimos isso! Foi por fazer...
Não cabe a ninguém julgar,mas cabe aos outros escolher o que querem ou não para sua vida.
A palavra é limites :Em vez de permitir que alguém nos use e que vá além do razoável, magoando-nos de forma constante, estabeleçamos limites e aprendamos a legitimar nossa dignidade pessoal. É preciso desenvolver a arte de amar a si mesmo, para que se possa amar melhor os outros, pois, em se tratando do campo do sentimento, urge a necessidade de delimitar fronteiras e de jamais anular a própria identidade. Imolar-se em nome do amor, sendo massacrado emocionalmente por alguém simplesmente para manter um relacionamento destrutivo, é sinal de que se está amando a pessoa errada e de forma errada. Amar não significa sofrer.
Ah! A paixão! Feliz daquele que escapa dos seus ardis!

Inserida por isafernandes

Gosto de quem olha com doçura, nunca perde o encanto, esquece as desavenças e perdoa o que passou. Gosto de quem se arrepia com uma música, sente uma lágrima rolar com um filme e se alegria com uma lambida de cachorro. Gosto de quem sorri ao ver uma criança, de quemo, de quem entende que a vida é melhor quando a gente observa o que acontece com olhos inocentes.”

Inserida por MariaJulyane

" Gosto de quem olha com doçura, nunca perde o encanto, esquece as desavenças e perdoa o que passou. Gosto de quem se arrepia com uma música, sente uma lágrima rolar com um filme e se alegria com uma lambida de cachorro. Gosto de quem sorri ao ver uma criança, de quem mantém seu lado puro, de quem entende que a vida é melhor quando a gente observa o que acontece com olhos inocentes. "

Inserida por carinaiasd