Perder Amizades
odeio pessoas da moda, amizades da moda, perder o estilo pela moda, despersonalizar-me pelo momento.
Tratando-se de amizade, faço o que for preciso para não perder, mas depois que perco, não faço questão nenhuma de achar.
A vida é a arte de perder, embora haja tantos parentes ganhos. Perdemos amores, amigos, filhos, pais e irmãos, ainda assim conservamos a esperança de que a vida, como queria Vinicius de Morais, seja de fato a arte do encontro, ou do reencontro!
QUEM FOI
Quem foi que ousou furtar
O teu sorriso, te fez perder
Abrigo, roubou amigos e te
Colocou em tamanho perigo?
Quem foi que te iniciou nesta
Festa tão funesta, sumiu e não
Assumiu que não saiu desta?
Quem ofuscou o teu olhar que
Era tão genuíno com falso brilho?
Quem foi que atormentou com tão
Errôneo açoite tuas noites, quem
Envenenou de vez os teus dias e
Rasgou tuas saudáveis fantasias?
Quem foi que te fez negar a tua
Realidade, mascarou a verdade
E te fez viver com tanta falsidade?
Quem foi que acordou tua insônia
E te receitou calmantes de forma
Tão perversa quanto perseverante?
Quem foi, anda, me diz quem foi,
Que criou este mundo de lágrimas,
Que arrasou tua alma com mágoas,
Afogou teu corpo quase morto e te
Prendeu com a liberta dependência
Desta tua tão crescente decadência?
Quem foi que estragou a tua cabeça
E te exigiu terapia, incessantemente,
Todos os dias até o fim dos teus dias?
Quem foi esta majestade vil, decadente,
Que de insubstituível é totalmente inútil,
Que de fundamental não serve pra nada
E que de prioritária é a última das coisas?
Tu sabes bem quem foi e como foi porque
Existe apenas uma coisa que é a coisa, só
Uma droga que até no nome é uma droga,
Que há tanto te droga, troca, aporta, torta
Suporta e não vê a hora de te ver morta!
Guria da Gaúcha Poesia
O meu medo não é de perder um amigo ou ente querido, não, vai muito alem disso, pois estas são coisas da vida que não podemos evitar, meu medo é de ser julgado, criticado, a ponto de que eu não possa ser mais eu, a ponto de que eu me perca e deixe de ser eu para ser um outro alguem.
Uma bela e real amizade... Quem a tem, não pode perder...
Para ter felicidade, é preciso que seja uma amizade com sinceridade...
Osculos e amplexos,
Marcial
AMIZADE COM SINCERIDADE
Marcial Salaverry
Para que uma amizade viva e sobreviva, é importante que haja uma sincera reciprocidade, eis que não é nada fácil encontrar-se uma bela e real amizade nos dias bicudos que atualmente estamos enfrentando. Uma série de circunstâncias podem impedir, pois para desenvolver-se uma boa e sólida amizade, é necessário que haja uma série de fatores, como por exemplo, uma forte afinidade, uma ligação de espírito, mais do que de corpo, e com certeza, um diálogo franco e aberto.
Surgindo essa afinidade, é o que nos permite ter intimidade para pensar em voz alta, pois sabemos que nossos segredos não serão espalhados, ssim como poderemos contar com ajuda, apoio e proteção, da mesma maneira que também deveremos estar prontos para atender em suas necessidades, pois a amizade, para ser bem vividam exige reciprocidade. Jamais poderá ser unilateral.
Se estamos precisando de uma ajuda, de um chão firme para pisar, poderemos contar com sua amizade, como se fora uma muleta (ou um amuleto) que nos dará o apoio necessário para não perdermos o equilíbrio, e assim, mais do que a mão estendida pronta para nos amparar, sabemos que em seu ombro poderemos chorar, que seu coração sempre estará sempre a postos para nos fazer sentir o calor de sua amizade.
Contudo, não podemos ser egoístas, querendo exclusividade nessa amizade. Outros mais necessitam desse mesmo carinho e atenção, e se forem amigos de nosso amigo, nossos amigos deverão ser. Assim, mais irá se ampliando esse círculo de amizade.
Igualmente devemos saber que a mesma mão que nos ajuda, por vezes irá procurar nossa ajuda, e deveremos estar prontos para atender suas necessidades, como atendeu às nossas, considerando ser fundamental essa reciprocidade. Esse apoio sempre deverá ser desinteressado, nunca se poderá cobrar o retorno, sendo sempre aquele compartilhamento gostoso, bastando a convivência amiga para satisfazer, trazendo mais vida para a alma.
Sentimentos compartilhados. Por essa afinidade, compreendem-se os maus momentos, as horas mais amargas, que sempre serão melhor suportadas se tivermos alguém assim a nosso lado, que nos compreenda e entenda, e não apenas nos recrimine e aponte falhas. Que as aponte sim, mas brandamente, ajudando-nos nas soluções, ensinando-nos como corrigi-las, não apenas as destacando.
Por vezes somos dominados por angústias inexplicáveis. Nesse momento, precisamos de alguém a nosso lado para no-las ajudar a superar. Vamos sempre agir de mãos dadas, superando os problemas e nos cumprimentando nos sucessos, pois essa é a base de uma real e boa amizade, onde haja compreensão e uma irrestrita solidariedade. Se choramos, se rimos, faze-lo conosco, sabendo nos chamar à razão se a coisa extrapolar.
Sabemos que com uma boa amizade, podemos contar mesmo que esteja longe. Basta uma carta, um e-mail, uma mensagem, um "oi amigo" para traze-la para perto. É um sentimento que não vê distancia. A afinidade se transmite em ondas através do espaço sideral.
Bons amigos dizem-se "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação: "amigo é quem te ama e esse amor é suficiente para aquecer a alma."
É muito bom saber que sempre poderemos contar com amizades assim. Se perto, nos abraçando, nos ouvindo. Se longe, o fazendo com os longos braços e com os ouvidos especiais do coração, que sempre fará com que estejamos lado a lado, de mãos dadas, ainda que com oceanos nos separando.
Por mais perto ou mais longe que se esteja, o sentir da amizade se fará presente.
E com esse pensamento, sintamo-nos cada vez mais amigos, desejando-nos mutuamente estar sempre vivendo UM LINDO DIA.
"Nossa vida é um autêntico espelho. Reflete nossos atos. Se damos bons sentimentos, os receberemos de retorno.
Marcial Salaverry"
quero mas temo perder a amizade...
Quero mas temo magoarme...
Quero mas nao sei se devo...
Quero mas nao sei por onde comecar...
Quero mas nao sei se ela quer...
Quero cada vez mais...e fico ainda mais confuso...
Nao sei se e paixao ou se estou amando...mas sei que estou precisando...
Temo confundir-lhe com essa minha confusao de sentimentos...
Mas sou feliz por saber que esta por perto...
Amigos verdadeiros são tesouros escondidos.Quando os achamos,não podemos perder tempo em guardá-los em outro lugar,que não seja dentro do CORAÇÃO
Nunca abandone um amigo na metade de uma jornada, os riscos de vencer ou perder em qualquer situação são os mesmo, a diferença é que, aquele amigo que caminhamos com ele até o fim mesmo que ele tenha perdido, quando ao contrario da situação, estendera a mão em socorro aquele que não lhe abandonou, e irá permanecer unido quando novas oportunidades surgirem rumo as vitórias desejadas, e que quando alcançadas iram desfrutar, dos mesmos sabores, sem o amargo e nem o doce, simplesmente igual, pelo fato de terem permanecidos e caminhados juntos até o fim!
Seja forte, não se descaminhe por causa de amigos, eles geralmente não tem nada a perder, e so querem te ver na mesma situação dele...
Ai..., que susto, pensei que ia perder os meus verdadeiros amigos, mais lembre-me que não é estar só que hei-de perder os meus amigos.
Do que adianta ganhar o que se quer e perder o que se ganha?
E se o que se ganha for um amigo?
E o que se quer um diamante antigo?
Pense duas vezes antes de trocar uma amizade por um diamante.
Semelhança?
Os dois são antigos.
Diferença?
Um diamante tem um valor explicito em custos e uma amizade não se custa e não se ganha.
Se conquista.