Perder Alguém Especial
APAGUE AS LEMBRANÇAS
Muitas vezes para cicatrizar a ferida que alguém deixou é imprescindível abandonar, jogar fora, se esvaziar de coisas sem sentido e que não valem mais a pena. Não basta só se afastar, é necessário apagar o número da agenda, excluir das redes sociais, se desfazer daqueles presentes que estão guardados no fundo do baú, mandar para a lixeira as fotos do celular e a playlist favorita. Mesmo que doa bastante, é necessário se desfazer de tudo que faça lembrar dessa pessoa.
Mais uma vez
Me entreguei
Para alguém que não queria se envolver
Me descuidei, confesso que vacilei
Mas tava tudo bem
Até tu perceber
Agora você se foi
Antes de eu acordar
Pra não me dar motivo
De me magoar
E eu fiquei aqui
Sentado na sala com a breja
Gelada e um beck bolado na mão
Curtindo um rap, fazendo
minhas tracks, teu cheiro
Ainda tá no colchão
Foi a última vez
Que me apaixonei
Não sei o que aconteceu
To tentando evitar
Mas não dá pra escapar
O meu corpo precisa do teu
Chamar alguém que compra e vende com frequência no mercado de ações de investidor é como chamar alguém que está sempre tendo relações de uma noite só de romântico.
O amor causa dor.
Quando amamos a alguém queremos sentir a mesma intensidade, a mesma reciprocidade vinda da pessoa amada.
Esquecemos neste processo que pessoas são pessoas, e que cada uma possui uma forma de expressar, às vezes, fica o sentimento de que somente você está investindo no amor, outras vezes, poderá se sentir que não está a altura do amor recebido. Enfim, a busca do equilíbrio pelo amor não acontecerá com facilidade e você sofrerá.
Outro ponto que também devemos observar é que o amor nos desnuda para a outra pessoa. Essa passa a nos conhecer melhor intimamente, nossas qualidades e nossos defeitos, e não raras vezes, temos vergonha ou medo de nossas falhas, e quando outra pessoa as conhece, fica a insegurança e o medo de rejeição pela pessoa amada.
Assim, pelas nossas falhas e excessos de vontade, sofremos.
Sentimentos, tal qual uma planta, deve ser plantada em solo fértil, bem cuidada para germinar bem, crescer e dar bons frutos, e ao final, morrer para renascer novamente.
Pense, reflita.
Nunca questione a beleza do que está a dizer, quando alguém reage com dor, julgamento ou crítica. Significa apenas que esse alguém não te ouviu.
Então me desculpe, meu amante desconhecido
Desculpe-me por não acreditar
Que alguém realmente
Comece a se apaixonar por mim
Alguém se formou aos 22 anos, mas esperou 5 anos para conseguir um bom trabalho. Alguém se formou aos 30, mas já trabalhava em sua área desde os 18.
Alguém se tornou empresário aos 25 anos e morreu aos 50 anos.
Enquanto outro se tornou dono do seu negócio com 50 anos e viveu até 90 anos.
Alguém ainda está solteiro aos 40, enquanto outra pessoa se casou bem jovem.
Todos neste mundo trabalham com base no seu fuso horário.
As pessoas ao seu redor podem parecer estar à sua frente,
Alguns podem parecer estar atrás de você.
Mas todos estão executando sua própria corrida, em seu próprio tempo, não os inveje e não os zombe.
Eles estão no fuso horário deles e você está no seu.
A vida se resume em esperar o momento certo para agir.
Então, relaxe:
Você não está adiantado.
Você não está atrasado.
Você está no tempo certo.
Você está no seu tempo.
Namore alguém que... te diga para ir
Houve tempos em que achava que uma bela prova de amor era o tal do “please don’t go” e todos os seus derivados. Fique. Não me deixe. Não vá embora. Não vou aguentar ficar sem você. Os choros nas despedidas e os dramas nas distâncias, mesmo que curtas, mesmo que breves. Esse tempo passou. Hoje entendo que amor não mora nas restrições, mas na generosidade.
Namore alguém que te diga “vai”. Alguém que, quando você perguntar “você acha que eu devo ir?”, diga “sim, vai”. E “ir” pode ser físico ou não. Pode ser uma viagem, um projeto, uma mudança, um trabalho novo, um desafio qualquer. Alguém que segure sua mão e diga “pode voar bem alto que eu estarei ao seu lado”.
Namore alguém que fique feliz com os seus voos, as suas conquistas, os seus projetos. Alguém que esteja mais preocupado com a sua realização do que com a sua ausência. Alguém que entenda que, entre adultos, vale o combinado. É essa relação que queremos? É. A ideia é vivermos juntos, como casal, da forma que der? É. Pronto, isso basta. O resto é circunstância. As intenções são o que conta, não as turbulências naturais do caminho.
Namore alguém que te olhe sem medo e que vibre com as suas vitórias. Fuja de quem se sente ameaçado com elas – sobretudo se você for mulher. Não se engane com sabotadores travestidos de cuidadosos. Não se perca nas mãos de inseguros disfarçados de ciumentos. Não deixe que sua vida se confunda com a de outra pessoa, nem que essa pessoa se aposse da sua vida como se fosse dela.
Namore alguém que te diga “se for importante para você, vá”. Alguém que, sempre que possível, se habilite a ir junto. Alguém que se interesse pelos seus projetos, que ouça suas dúvidas e angústias, que opine, que incentive e que saiba que a decisão final é sempre sua. Namore alguém que entenda e aceite.
Li em algum lugar, há muito tempo, que o amor é como o mercúrio: um metal líquido à temperatura ambiente. A única forma de manter o mercúrio em nossas mãos é deixá-las abertas. Se você tentar fechá-las, o mercúrio vai escapar pelo meio dos dedos. O amor é assim: quanto mais livre estiver, mais tende a querer permanecer.
Namore alguém que sinta uma felicidade genuína pelas suas conquistas. Alguém que celebre tanto quanto você quando as coisas dão certo. E que, quando elas não derem certo, te diga “vamos lá, vamos tentar outra vez”. Alguém que sorria nas despedidas e que diga “vai passar rapidinho”, mesmo quando a gente sabe que não vai.
Apaixone-se pela capacidade de deixar ir. E também a descubra em si mesma. Saber ficar longe é tão importante quanto saber conviver todo dia. Aprenda a encontrar a felicidade na mão que se despede e não na mão que agarra e restringe. Prender é fácil. Deixar ir é imenso.
Namore alguém que sinta a sua ausência, mas não faça disso uma amarra. Alguém que tenha mais medo das suas frustrações por perder chances do que das dificuldades que os movimentos da vida trazem. Namore alguém generoso. E seja generoso de volta. É esse tipo de amor que tende a durar uma vida inteira.
Ligue para alguém, declare o amor
Va pedi perdao, se você errou
Abrace forte aquele que se afastou
Mesmo que correto seja o seu agir
não conheca a Deus apenas por ouvi
Use esse momento pra se aproximar
O tempo esta passando, Jesus cristo vai voltar
CONTAGEM REGRESSIVA - ANDERSON FREIRE
Magoar e rir da dor de alguém, é muito fácil ... difícil é quando você sente falta dela e ela não está mais do seu lado, olhe para si mesmo, em primeiro lugar. Porque tem palavras e ações que matam antes da própria morte.
Quando alguém entra na sua vida, você quer fazer parte da sua história e não da sua estória.
Não apresente as pessoas o seu mundo de ilusões, seja verdadeiro, deixe que ela conheça o seu mundo real. Se ela quiser fazer parte também das suas estórias, deixe que ela decida por isso!
Você pode espelhar alguém pelo seu caráter, sua personalidade... mas nunca será o reflexo do que representa a perfeição, nem encontrará em ninguém tamanha qualidade, pois somos sujeitos a falhas. Tenha maturidade o suficiente para absorver o que há de bom nas pessoas e compreender que você pode transparecer resquícios de erros pessoais os quais não não conseguiu enxergar em si mesmo, mas que é visível aos olhos alheios.
Eu e Deus!
Hoje estava muito inquieta e precisava conversa com alguém que me escutasse de verdade. Foi ai que pensei, vou convidar Deus ,Coloquei duas cadeiras e disse Senhor será que podes sentar-se aqui comigo e me ouvir?
E aquela voz respondeu claro filha já estou aqui fale o que te preocupa? Eu respondi, Senhor seus planos são diferentes do meu?
E Ele respondeu só quero o que é melhor para sua vida.
Eu sei Senhor que seu tempo é diferente do meu, preciso aprender a esperar.
Sim filha tudo tem a sua hora e ela vai chegar peço que tenha paciência e aprenda a confiar em mim.
Respondi: Claro Senhor eu confio e vou esperar.
Obrigada por conversar comigo e me perdoe por às vezes duvidar do teu cuidado.
Filha eu te amo e nunca irei te abandonar és minha pérola preciosa és a menina dos meus olhos. Mais tenha cuidado com suas escolhas eu te dei o livre arbítrio, por isso precisa ver com os meus olhos, fazendo assim serás bem em tudo que fizer.
Obrigada por me ouvir e me aceitar como sou.
___ Mari@
07/11/2018
Pense bem, antes de entrar na vida de alguém. Ultimamente as fluidez dos relacionamentos, estão cada vez mais desgastadas. É gente quebrada, buscando se consertar em outras pessoas. Gente vazia, tentando encontrar alegria, e com isso causando mais dor. Saiba respeitar seu momento, e o momento do outro. Se for para entrar, entre 100%, se jogue de cabeça e construa algo junto. Tente ao máximo ser verdadeiro, e permita-se sentir!
O vazio que alguém cria em seu peito quando se vai embora é muito mais forte que os momentos felizes compartilhados quando ainda esteve em seu mundo.
Quanto menos, por condições objetivas ou subjetivas, alguém tiver necessidade de entrar em contato com as pessoas, tanto melhor passará.
Nunca é tarde para ser sábio. Encontre alguém que faça você se sentir como se estivesse voltando para casa.