Perder

Cerca de 11626 frases e pensamentos: Perder

o jeito é aproveitar esse meu espírito caótico; na medida certa; sem me perder dentro de mim mesmo; neste meu mundo que guerreia o tempo inteiro; sempre acabo ficando perdido no meio de tanta indiferença e desafeto; em meio aos longos silêncios gritantes cravados na minha mente rígida.

Não é tempo de perder tempo, é tempo de ganhar tempo pregando a Palavra de Deus.

Jamais se perca por medo de perder alguém.⁠

⁠Acho que serei sempre uma menina mulher.
Não quero deixar de sonhar. Me recuso a perder o brilho nos olhos e a sede de viver.
Quero mesmo é ser sempre assim. Do contrário, sinto que me afasto de mim.
Sei que nem todos compreendem. Mas a verdade é que desisti de ser compreendida por todos.
Entendi que não adianta tentar traduzir a linguagem da minha alma. Vai entender quem tiver que entender. E se vemos o mundo como somos, que controle temos sobre como nos percebem? Cada um enxerga a vida com a lente que lhe foi dada.
Então, me culpo mais por meus excessos. Na imensidão de ser, transbordo para não morrer afogada.

⁠Namorado que não dá atenção para a namorada corre um risco bem grande de perder a mulher pra outro e ficar chorando pelos cantos depois.

⁠A vida às vezes te dá uma segunda chance, mas se você não tiver maturidade emocional vai perder. A felicidade não costuma bater muitas vezes na porta de quem não tem juízo.

⁠Nunca tenha medo de morrer ou perder se for pela pessoa que mais ama. Não tenha medo, seja forte e se tornará uma pessoa mais inteligente ainda. Eu conto com sua força. Lembre-se sempre: você não é um fracasso, lute como uma pessoa melhor. Eu conto com você!

Só quero ser diferente, ser o que ninguém até hoje foi, quero ser como criança e nunca perder aquela magia de encanto, da pascoa do natal, quero estar sempre com sorriso no rosto. Quero ser diferente, talvez louca mas não normal como muita gente sem graça, quero ser atriz, pular carnaval, quero voar como pássaro livre a brincar, nada disso que escrevi vai ter sentido para você, mas em minha vida faz todo sentindo porque é o que eu quero viver.

Olhei para aqueles olhos castanhos que há tempos me fizeram corar, suspirar e perder a fala e não senti nada, nem um frio na barriga, nem um estremecimento, nem uma aceleração do meu ritmo cardíaco. Senti como se ele fosse a pessoa mais normal e comum do mundo, não aquele alguém especial, só mais uma pessoa no planeta. E com a mesma frieza que ele me tratara dei as costas pensando "tchau pessoa normal,vou colher algumas flores para enfeitar o meu jardim", "tchau pessoa normal,vou achar meus amigos e curtir essa festa", "tchau pessoa normal,vou ser feliz sem você".

Dê valor às coisas simples que lhe causam sorrisos espontâneos. Depois que perder, não há lágrima de sangue que traga de volta aquilo que um dia já foi seu.

Todas as escolhas implicam perdas. Ninguém é digno do fundamental se não estiver disposto a perder o que é trivial. Eu escolhi estar ao seu lado. Contigo viverei e contigo morrerei.

E os grandes proprietários, que têm de perder as suas terras na primeira rebelião, os grandes proprietários que estudam a História, que têm olhos para ler a História, deviam conhecer este grande fato: a propriedade quando acumulada em muito poucas mãos esta destinada a ser espoliada. E do fato complementar também: quando uma maioria passa frio e fome, tomará à força aquilo que necessita. E também o fato gritante, que ecoa por toda a História: a repressão só conduz ao fortalecimento e união de todos os oprimidos. Os poderosos proprietários ignoram os três grandes gritos da História. A terra acumulou-se em poucas mãos, o número dos espoliados cresceu e todos os esforços dos grandes proprietários se orientaram no sentido da repressão. Gastava-se o dinheiro em armas e gases para proteção das grandes propriedades; espiões eram enviados com a missão de descobrir insurreições latentes, que precisavam ser abafadas antes que nascessem. Ignorava-se a transformação econômica; não se tomavam em consideração os planos para a transformação; apenas se tomavam em conta os meios de destruir as revoltas enquanto as causas das revoltas permaneciam.”
John Steinbeck, in As vinhas da ira

Os primeiros passos só são realmente difíceis para quem tem medo do que é novo. Às vezes, ao perder uma batalha, descobrimos uma nova maneira de ganhar a guerra.

Quando perdemos tempo com as pessoas erradas
corremos o risco de perder a certa.

"A Mulher madura realmente é diferente de todas
ela não se preocupa em perder pois é alto confiante.
coração puro, olhar de quem já passou por muitas lutas
se ama é é muito amada. Ela tem doçura no falar, é frágil
como uma rosa, mais também tem seus espinhos. Sua
presença é sentida por onde passa. Deixando sempre um
perfume de flores, Carrega em si amores, mais também dores,
é feliz só de se olhar no espelho. Cada marca uma historia,
cada historia uma memoria, dias vividos, de um tempo que
guarda na memoria".

Não é questão de não confiar. É medo de te perder. É ter medo de não ser tudo aquilo que você achava que eu era, é ter medo de você um dia não querer correr na chuva comigo ou tomar café da manhã e me contar como seu dia vai ser estressante. É medo de não ser do tamanho dos seus sonhos, de você achar que minha camiseta não fica mais tão bem em você ou que meu peito já não é teu melhor travesseiro. Podem ser incertezas bobas e talvez se não houvesse tudo isso a gente não fosse isso tudo. É que talvez você tenha me mostrado que nesses casos o talvez é a maior certeza e isso me assusta. Tenho medo pra caramba de te querer, mas estou aqui, querendo você de qualquer jeito

Endurecer sem perder a ternura, jamais!

Pitty

Nota: Adaptação da frase atribuída ao revolucionário argentino Ernesto "Che" Guevara.

Amplie sua visão! Perder é ganhar uma nova oportunidade de recomeçar. Reavalie sua meta e os passos necessários para alcançar seu objetivo e siga sempre adiante.

Existe algo de tragicamente heróico em lutar uma batalha na qual se está fadado a perder.

John Green
Cidades de Papel

"A juventude de todo o mundo está a perder a capacidade de sonhar. Os jovens têm muitos desejos, mas poucos sonhos. Os desejos não resistem às dificuldades da vida, os sonhos são projectos de vida, sobrevivem ao caos."