Perder
No dia em que você perceber que discutir um assunto não significa ganhar ou perder, vai entender que qualquer ideia tem uma ou mais interpretações, muitas vezes todas erradas.
Sobrevivente por mais um dia de moderada alegria e sem ilusão, é a proclamação mais forte de uma existência persistente de seu jeito de viver. Quem tudo ama quem tudo sente homeopaticamente por fraqueza emocional na normal possibilidade de um dia, de perder las. A criança esperta que já se defende, vai dormir no melhor da festa, não por soninho mas por que precisa guardar momentos bem alegres para as próximas horas de tristezas. Adoro crianças, mas jamais teria uma. Afinal já morri e nasci tantas vezes, mil e mil vezes. Não teria a minima coragem de hereditar, fazer herdar a um ser com parte de minha alma tosca e sombria e não ter a total certeza que ele teria a minha mesma força e insanidade para recomeçar e reconstruir tudo de novo todas e tantas vezes. Não suportaria ver um fim, deste indefeso ser antes de mim, E eu vou me escondendo, incompreensivelmente dentro de mim, nos quatro cantos do espirito pois toda vez que estou diante do que muito amo e diante do que muito me alegro, me afasto e congelo pois não tenho a minima maturidade e força emocional interior para administrar com clareza a fatal possibilidade de uma hora para outra, perde las. Não somos egoístas seres de fartas insensibilidades, pelo contrario quem vive isto sabe bem, que para certos sensíveis doloridos os fortes sentimentos inegociáveis são como o mais forte entorpecente, levam da euforia aos abismos sombrios da existência,
Algumas pessoas, ainda que ganhem algo, perdem sempre. Eu, uso as minhas derrotas para sair ganhando. E sigo, sentindo muito por esses que, ainda vitoriosos, são verdadeiros pobres de espirito. Derrotados, até mesmo quando vencem. Vencer não é pra qualquer um. A vida é repleta de enigmas. E as vitórias e derrotas são recheadas de significados. Cuidado pra sua vitória não ser ilusória. Irrisória diante das batalhas que jogam a gente pra frente.
Afinal, toda vitória tem um preço.
Toda derrota, um aprendizado.
já me falaram que a saudade mata, que a distância mata, que a solidão mata, que o arrependimento mata, mais eu falei... não tenho medo do que mata! tenho medo é de perder ela! !!
Não vale a pena pensar. Não vale a pena chorar. Não vale a pena sofrer. O que importa agora é viver. Viver um sorriso, um abraço. Viver o que você tem de melhor ..
Se importar com o que não se importam é pedir para sofrer. A vida nem sempre é como você quer que seja, mas .. E DAÍ? Que pena para ela!
Apenas lamente, lamente pois você sabe que és muito mais do que um sentimento reprimido. Lamente por saber que você pode ser muito mais, entretanto não será .. E quem perde não é você, é quem perde você.
Algumas pessoas não querem te perder, mas não sabem como cuidar de você. Elas dizem que amam você, mas fazem coisas que te machucam. Elas sentem sua falta, mas não fazem nada para te procurar. Elas não te dão paz, mas também não deixam você em paz. Resumindo tudo: são tóxicas.
Por mais que eu tenha te perdido, eu ainda tenho esperança. Se um dia eu te conquistei, sei que posso fazer isso de novo.
A gente não pode passa o tempo procurando defeitos nos outros pra não perder tempo de melhorar os nossos.
Durante toda a vida crescemos desistindo. Abrimos mão de alguns dos nossos mais profundos vínculos com outras pessoas. De certas partes muito queridas de nós mesmos. Precisamos enfrentar, nos sonhos que sonhamos, bem como nos nossos relacionamentos íntimos, tudo o que jamais teremos e tudo o que jamais seremos. Investimentos emotivos nos fazem vulneráveis a perdas. E às vezes, por mais inteligentes que sejamos, temos de perder.
Eu achava que as pessoas só se perdiam quando tentavam ir a algum lugar e achava que a vida das pessoas só ficava difícil porque elas estabeleciam objetivos. Mas, aparentemente, ficar no mesmo lugar por muito tempo também faz com que você se perca.
Se é nos detalhes que as pessoas nos ganham, é também nos detalhes que elas nos perdem.
Nota: Adaptação de outro pensamento da autora.
Não podemos despertar a luz nos outros. Podemos apenas desejar a luz em nós e, uma vez com essa luz acesa, podemos nos tornar velas. A vela, quando encosta em outra, a acende e mesmo assim não se apaga. As duas seguem acesas. Uma vela não perde sua luz ao acender outra.
Já percebi que você está se afastando de mim e te sinto cada vez mais distante. Não sei se foi algo que fiz ou falei, mas me perdoe. Sua presença é muito importante na minha vida e não gostaria de te perder jamais.
Quando conhecemos o amor verdadeiro pela primeira vez podemos perder as estruturas, fazer loucuras, viver com mais intensidade e acabar até nos esquecendo de nós mesmos.
Nao devemos ter medo de perder algo ou alguém, devemos ter medo de nos apegarmos ao que podemos perder de alguma forma
Só se perde quem não se permite encontrar.
Se encontrar no silêncio que grita e que na porta bate.
São eles, os egoístas do eu e aqueles bastardos que vivem no interior descontente que aprisiona a vontade de ser. As barreiras sempre estão ali, rompê-las é o empecilho maior, há quem diga que se perder e se encontrar é tão igual como amar e odiar e assim a história se repete num compasso em que todos estão presentes mas poucos conseguem se encontrar.